27 de agosto de 2012

Escutec/OEstado: Vera na frente por apenas 12 pontos em Santa Luzia






Base: 308 entrevistados (Imagem/O Estado do Maranhão)
 
De O Estado do Maranhão


O candidato a prefeito da cidade de Santa Luzia, Veronildo Tavares, o Vera (PRB), que disputa as eleições pela coligação "Santa Luzia é do Povo", lidera a corrida eleitoral, com 48,7% das intenções de votos. É o que revela a pesquisa Escutec/O Estado, realizada no município nos dias 16 e 17 deste mês e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00119/2012. A pesquisa de amostragem, realizada em 13 bairros das zonas rural e urbana de Santa Luzia, ouviu 308 eleitores com faixa etária a partir dos 16 anos. O levantamento tem margem de erro de 5% para mais ou para menos.

Segundo colocado no levantamento, o atual prefeito Marcio Leandro Rodrigues, o Dr. Marcio (PMDB), tem 36% de preferência do eleitorado e acirra a disputa pela administração do município. Em busca de uma eventual reeleição pela coligação "Pra Continuar Trabalhando", o peemedebista está somente 12,7 pontos percentuais atrás de seu adversário.

José Francisco dos Santos, o Banga (PSB), que disputa as eleições pela coligação "O Sinal da Esperança", é o terceiro colocado do pleito, com 7,8% de intenções de voto. O candidato José Ribamar Vieira de Sousa, o Riba da Construção Civil (PSOL) não pontuou neste aspecto da pesquisa.

Não souberam ou não responderam ao quesito 7,5% dos entrevistados.

Rejeição - O aspecto rejeição, verificado pelo Instituto Escutec, mostra o candidato Dr. Marcio em desvantagem, com 40,3% de eleitores declarados não votar em seu nome em hipótese alguma. Vera é o segundo mais rejeitado, com 36% de indicações, seguido de Banga, com 10,4% e Riba da Construção Civil, com apenas 2,6% dos eleitores contrários à sua candidatura. Não souberam ou não responderam ao item 10,7% dos eleitores consultados.

8 comentários:

  1. La em Santa Ines dr Ribamar no começo tava com mais de 50% agora o nono já ultrapassou ele, eu digo que ainda tem mta água pra rolar eu voto Banga e digo que esta eleiçao nao estar decidida muito cedo.
    Atonio da Silva (mutirão)

    ResponderExcluir
  2. na minha casa somos 15 votos pro VERA 10.

    ResponderExcluir
  3. Eleição nova, e tática velha. Toda vez o Zé Mala tenta usar dessa artimanha de pesquisa manipulada para tentar intimidar o povo. Mas, como das ultimas 2 eleiçoes, ele vai quebrar a cara. Deixa de ser inocente Vera, o Zemar só ta querendo manter o capital politico dele as custas do teu dinheiro... E é 15 mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Alguém tem que mudar Santa Inês,queremos uma praça em mercado e uma rodoviária e mais hospitais queremos alguém que saiba governar nossa cidade.
    eu voto 40 para mudança,queremos uma cidade melhor, um futuro melhor para nossas crianças. Não queremos continuação, queremos mudança!

    ResponderExcluir
  5. Sr. Daniel me explique essa pesquisa, do Vera com Dr. Marcio na Sua o Dr.Marcio estava na frente, com 50% e o bvera com 30% agora esta ao contrario o vera com 48% e o dr. Marcio com 36% embora essa pesquisa não é sua mais a sua dava vandagem ao dr. Marcio, então ela estava errada!!

    ResponderExcluir
  6. EITA SANTA LUZIA Q NÃO TEM SORTE COM SEUS ADMINISTRADORES.vão votar no voto de protesto e colocar um cara igual ao VERA na prefeitura pra fazer a mesma palhaçada q ele e seu irmão fez na sua gestão..cidade sem sorte mesmo, um não gosta de pagar o povo, e o outro não gosta de trabalhar "só de jogo"

    ResponderExcluir
  7. Gente sou de Santa Ines passando por Santa Luzia, prestei atençao nos eleitores do Vera,só é gente enrrolada igual ao candidato, eu gostaria que o Vera fosse eleito pra dar lucro aqui em Santa Ines, pra vir beber aqui e jogar baralho a única coisa que ele sabe fazer na vida é isso.
    Marcos da Silva Costa

    ResponderExcluir
  8. Esse realmente é o voto de protesto contra a falta de respeito da atual administração.Nao voto em Santa Luzia mas tive o desprazer de trabalhar durante algum tempo pro municipio e o q pude ver foi a insatisfação e desgosto dos profissionais que eram a todo tempo desreipeitados.Fora OZEIAS!!!!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.