20 de agosto de 2012

Zé Doca: Eterno Reitor do IFMA mobiliza estado em campanha vitoriosa



Foto: Divulgação
E a onda do 13 atingiu o Maranhão... Um homem de luta e responsabilidade com a administração pública, o Professor Zé Costa, ex-Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, iniciou campanha com apoio popular na cidade de Zé Doca a 360 km da capital São Luís do Maranhão. 

O professor Zé Costa consagrou-se como um dos maiores gestores da educação brasileira, implantando 18 Campi do IFMA e deixando licitado mais 6, concretizando uma revolução no modo de conceber e administrar a Educação Tecnológica Profissional no Estado. Sendo ele filho da cidade de Zé Doca e morador do povoado do Josias, é quase unânime entre a população, o seu inadiável papel de romper com atraso e a inércia do Poder Publico Municipal, fatores estes que estigmatizam a população que sofre com o descaso da res publica. 

Os analistas políticos do Estado têm debatido a forma como a campanha está sendo conduzida, com traços de inovação e grande envolvimento de jovens, fruto do seu trabalho como educador, além de destacar-se na formulação de um Plano de Governo participativo elaborado com os cidadãos zedoquenses em 13 Encontros Zonais do Povo, acontecidos no mês de Agosto de 2012. A população clama por dias melhores e um prefeito presente, “Zé Doca agora será exemplo de gestão articipativa, porque terá o modo petista de governar!”, desabafa a jovem Jordânia, Secretária Municipal de Juventude do Partido dos Trabalhadores de Zé Doca. 

Em uma campanha arrojada de divulgação e militância, com ação da Juventude nas panfletagens e carreatas realizadas pela cidade, divulgando o Plano de Governo que têm atenção especial aos jovens, que buscam a criação de uma Secretária Ordinária de Juventude para aplicação de PPJ’S que combatam as drogas e propiciem uma expressiva qualidade de vida aos habitantes de Zé Doca. Os holofotes estão ligados para esta cidade, onde a política é redesenhada pelo Professor Zé Costa com muita honestidade e competência, pois Zé Doca não pode esperar!

4 comentários:

  1. NÓS ZEDOQUENSES TEMOS QUE VOTAR NO ZÉ COSTA PRA MUDAR A REALIDADE DE NOSSA CIDADE, DISTANCIAR DESTE ATRASO EM QUE VIVEMOS, LIBERTANDO NOSSA CIDADE DESSAS CARNIÇAS QUE A TANTO TEMPO MALTRATAM NOSSA CIDADE, DE UM LADO ESSE PREFEITO RETROGRADO E DO OUTRO ALGUEM QUE N ALMEJA TANTA EXPERIENCIA,,,,E NUMA OTIMA OPÇAO O ZE COSTA HOME DE LUTA FILHO DE ZE DOCA, CONHECEDOR DAS NOSSAS NECESSIDADES E DO POTENCIAL QUE TEM NOSSA QUERIDA CIDDADE.

    ResponderExcluir
  2. com certeza será um bom prefeito para zd

    ResponderExcluir
  3. Dizem que existe pessoas que passam pela vida e marcam a vida da gente. Se tratando de Zé Costa, ele não só marcou a vida de muita gente como marcou a vida desse nosso estado que tem uma história tão sofrida no que concerne a educação. ESSE SIM É O HOMEM CERTO PARA GOVERNAR NÃO SÓ ZÉ DOCA COMO QUALQUER CIDADE DO BRASIL, POIS DEFENDE O MAIS BELO E PROVEITOSO DOS PRINCIPIOS QUE SE PODE OBTER DURANTE A VIDA POR AQUI - A EDUCAÇÃO - VC DE ZÉ DOCA, VOTE 13 VOTE ZÉ COSTA!!!! RUMO A VITORIA

    ResponderExcluir
  4. Concordo com os comentários que fazem valer a verdade sobre o Prof. Zé Costa, eu também como filho de Zé Doca, não tenho dúvida Zé Doca nunca teve uma chance tão grande de se tornar um grande município com este senhor à frente de sua adminstração. Boa sorte "Zés."

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.