21 de setembro de 2012

Agora é pra valer! Santa Inês terá hospital macrorregional





(Foto/Ilustração - Secom) 
 Agora é pra valer! Santa Inês vai ganhar um hospital macrorregional. O lançamento do edital de licitação ocorre na tarde desta sexta-feira, 21. Ainda nesta sexta, a governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, também farão o lançamento dos editais de licitação para a construção de outros três hospitais macrorregionais, em Pinheiro, Caxias e Imperatriz. O lançamento está previsto para as 16h, no Centro de Convenções (Cohafuma). Na ocasião, também será lançado o edital para a construção do Hospital Geral de Chapadinha.

(Foto/Divulgação)
De acordo com Ricardo Murad, em Santa Inês, a obra do hospital será executada em 18 meses e terá uma área construída de 5.526 metros quadrados. A casa de saúde terá, individualmente, capacidade de 100 leitos de internação clínica e 10 de UTI. O novo hospital contará com centros cirúrgicos com quatro salas e disporá ainda de centros de imagem para exames de tomografia, Raio-X, ultrassom, mamografia e endoscopia.

O hospital macrorregional de Santa Inês, orçado em R$ 17.823.500,00, colocará à disposição dos pacientes o Serviço de Pronto Atendimento 24 horas (SPA), bem como laboratórios de análises clínicas.

(Foto: Agora Santa Inês)
Projeto de Lei de número 05/2012 prevê a doação do terreno situado na BR-316 (km 261, nas proximidades do Bairro Cutia Pelada), com uma área total de 20.250 metros quadrados foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Santa Inês em maio deste ano. 

O terreno doado pela prefeitura de Santa Inês, onde será construído o hospital, está localizado nas proximidades do contorno das BR's 316 e 222.

Com informações do Blog do Abimael Costa

33 comentários:

  1. Eu nao acredito, e por isso que ele ta chegando os hospitais de sao luis pra abrir aqui e, por que la o pam diamante, o hospital do servidor ja estao fechados e o proximo e a santa casa, so se e pra isso que le fechou la, ta vendo que e balela isso meu povo.

    ResponderExcluir
  2. Agora será mesmo que o hospital do povo saí, mesmo na véspera da eleição, depoís que toda midía do Maranhão divulga caos na saúde da cidade, acho que este não será alugado p/ donos do municipio!!

    ResponderExcluir
  3. Agora so Ta Faltando Anunciarem que a UNIDADEdo CORPO DE BOMBEIROS, vai se estalar tambem, depois tantas e tantas pressao, Isso é bom Um Hospital desse porte aqui dentro de Santa Ines, O que o povo num entende é que isso so aparece em epoca de ELEIÇAO, Senhores, Senhoras, e principalmente vocês Jovens cuidado.

    ResponderExcluir
  4. Meus amigos acessem o portal GTERRA.COM.BR e veja o que o prefito Roberth e a sua esposa a Deputada Vianey fez com o dinheiro da saude, sao 35 prefeituras envolvidas no escandalo do SUS, isso e uma vergonha pra santa ines, e a farra do SUS no maranhao e assim que essa corja quer continua gastando o dinheiro publico.

    ResponderExcluir
  5. Chuuuuuupa 40
    minha cidade vai ficar cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  6. PRECISAVA SER TÃO PERTO DA CIDADE...HÊEE..

    ResponderExcluir
  7. Eles nem fizeram os 72 da campanha passada e agora vao fazer mais 5! Me rosengana q eu gosto! Rsrs

    ResponderExcluir
  8. Em véspera de eleição acontece coisas que até DEUS duvida.

    ResponderExcluir
  9. Absurdo, tanta mentira, não é possível que o povo acha que eles estão fazendo um favor pra gente trazendo esse hospital, é obrigação deles já terem feito a 8 anos atrás, bom pra cidade se vier mesmo trago por quem quer que seja, mais acho um absurdo tá usando isso pra enganar os menos entendidos no assunto. Família Sarney tem que pegar um rumo pra longe do Maranhão!!!!!

    ResponderExcluir
  10. MEUS DEUS! CONSTRUIRAM MUITO DEPRESSA SERÁ QUE ELE TEM ALICERCE? SERÁ QUE VAI SUPORTAR O PESO DE 12 MUNICIPIOS, QUE ENVIAM SUAS VERBAS PARA PODEREM ATENDER SEUS MUNICÍPES? CUIDADO! OLHA QUE ELE NÃO VAI SUPORTAR A QUANTIDADE DE GENTE DA 5ª MELHOR SAÚDE DO BRASIL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. As vesperas da eleiçao esse mentiroso Ricardo Murad vem anuciar uma construçao de um hospital, esse mesmo prometeu entregar 70, agora que foi entregue uns 7 e muitos nem estao funcionando!! A coisa da feia para o Nono, essa eleiçao, so esse grupo comprar muitos votos !! O Sirino , vai engolir esse grupo so pelas beiradas!!!!!

    ResponderExcluir
  12. o povo merece respeito,o povo desta vez não vai deixar ser enganado,e se fizer já esta passando de tempo,era pra ter sido feito ha muito tempo.o candidato do prefeito tá querendo saber quem vai pagar a divida dele com os agiotas? alguém se habilita a pagar?

    ResponderExcluir
  13. È DESESPERO DE ROSEANA,POIS VAI PERDER A ELEIÇÃO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO MARANHÃO.

    ResponderExcluir
  14. Sabe que eu acho até engraçado, é que em 08 (oito anos) de governo, o prefeito Robert Bringel, nunca se pronunciou a cerca da construção de um hospital em Santa Inês.Na campanha
    da governadora Roseana Sarney, falava-se em construção de Hospitais em todo Maranhão, menos em Santa Inês. E agora tão rápido, surge como um milagre! Ora, bolas! Será que somos tão burros ao ponto de acreditar nessa política suja?

    ResponderExcluir
  15. Espero que tenham aproveitado o ensejo e pedido a vinda do corpo de bombeiros e mais recursos para aumentar os salarios de todos os funcionários da saude e inclusive salario salubridade que nunca tiveram direito na historia de santa ines.

    ResponderExcluir
  16. Obaaaaaaaaa se for verdade mesmo ficaram bom para nosso proximo Prefeito Ribamar Alves, pois a vitoria dele ja foi determinar por Deus...

    ResponderExcluir
  17. gente promessa de politico nono com daniel por dinheiro

    ResponderExcluir
  18. FAO FAO FONSTRUIIR É FADA

    ResponderExcluir
  19. SE EU MORASSE EM SANTA INÊIS EU VOTARIA PARA RIBAMAR POIS CONHEÇO OS DOIS A MAIS DE VINTE ANOS MAIS MORO EM OLHO DAGUA DOS CARNEIRO

    ResponderExcluir
  20. O HOSPITAL É UM PEDIDO ANTIGO. TANTO QUE SANTA INÊS SERÁ TRANSFORMADA EM UNIDADE MACRORREGIONAL DE SAÚDE. É UM PROCESSO DEMORADO. DEMOROU APROXIMADAMENTE 02 ANOS PARA QUE TUO FOSSE FORMALIZADO. DEVERIAM RECLAMAR DO DEPUTADO 40. ELE NUNCA TROUXE NADA PARA A CIDADE. AO CONTRÁRIO, ENGANA UMA PENCA DE TOLOS. DEPUTADO POR DEZ ANOS, ELE SÓ ENRIQUECEU. NÃO TÁ NEM AÍ PROS IMBECIS QUE VOTAM NELE.

    ResponderExcluir
  21. Moro em Santa Ines ha 22 anos, conheco toda necessidade do povo daqui, e tambem conheco toda estrategia politica para enganar o povo, e uma delas sao as velhas e manjadas obras eleitoreiras.O SIRINO 43 fala q vai fazer um hospital de alta resolutividade, pois logo todos resolveram imita-los pois e SIRINO 43 voce obrigou eles verem essa nessidade do povo ate a governadora se imcomodou.mais cuidado a governadora sempre faz isso proximo a eleiçao.

    ResponderExcluir
  22. SO SEI Q O NOSSO PROXIMO PREFEITO RIBAMAR ALVES É QUEM VAI ENAUGURAR ESSE HOSPITAL AI BANDO DE BABACAS. PORQ O NONO VAI PERDER É FEIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  23. ME admiro muito Daniel Aguiar vc ta do lado do 15, quando vc deve ter recebido pra ta puxando sardinha pro lado dele ou e tambaqui e pirarucu que nao ta faltando, vc se diz uma pessoa correta que esta do lado da verdade e nao mostra a realidade dos fatos, por que vc nao procura conhecer melhor a sujeira do nono, por que vc nao mostra a ele entregando as cestas basicas que saem la no mirim e meireles supermercados, e o material de construcao que estao sendo entrgue nos bairros da cidade que saem la da julia Construção e do godofredo construção que estao enganando os troxas isso e que ser transparente vc se julgar ser isso e omite a verdade sera por que heim, responde.

    ResponderExcluir
  24. se o nono ganhar pode passar nesse mesmo local ai daqui a 3 anos vai esta do mesmo jeito cheio de capim

    ResponderExcluir
  25. só agora esse hospital incrivél que era pra ter vindo mais o atual prefeito não assinou porque tem o matadouro dele e o hospital do irmão se não quiser morrer vai para uniclinica eu ouvi um enfermeiro falando que tinha um homem em cima da maca e eles apenas puxava para um lado e outro a ambulancia so Jesus na causa sabia onde estava naquele momento conclusao so tinha o carro do bringel sabe oque ele disse meu carro nao é preparado para carregar este tipo de gente é esse tipo de gente sem noção que vai votar nesse povinho cheios de marolinhas rsrs caiam bestinhas ele é médico a e´posa pediatra entao a saúde teria que ser nota 10 exemplar mas não é desgraçada.e eu assino embaixo.

    ResponderExcluir
  26. babaca vc se vendeu como tantos outros te cuida quando não precisarem mas do seu falatorio bonito da grande voz eles te metem o pé na bunda e se vc pensa que vai crescer do lado dessa marolinha a gente não cresce com mentiras jamais curioso tu em no bairro da palmeira maroca sou apenas uma eleitora mas conheço a verdade e a realidade quem trabaha com on bringel nunca cresce dira o nono observa o depoimento dele se era pobre enricou como roubando fazendo van peidona sem poder rodar pra canto nenhum enganando os pais de familia feliz porque tinha comprado um carro e na hora descobria o documento é faalso imagine na prefeitura como vai ser rsrs noni apodrece e cai noni noni era uma fruta que tinha muito valor antes era vendidom agora é dado porque todo mundo no quintal de sua casa

    ResponderExcluir
  27. amigos porque meu amigo aninimo sou eleitora como voce e voto 40 de coração e não abro mão porque messmo que vc queria antes se o hospital dele bringel matadouro esta ai e do irmao dele comendo toda a boia rsrs isso é que é bonito para o povo sem noção claro que tem fila hoje para tudo no mundo mais se 40 abrir os hospitais claro que isso vai acabar babaquise eu duvido se abrir os hospitais vai ter essa tamanha humilhaçao.se liga a renovaçao é 40 e não se fala mas nisso. analise

    ResponderExcluir
  28. claro que ela traz mas o amado prefeito não assina em baixo idiota demorado te liga e como alto alegre do pindaré ma ja esta pronto rsrs eu faço é sorrir de vc babaca se tem o hospital do prefeito porque que ele ia assinar para vim outro te toca reconhece as normas.

    ResponderExcluir
  29. daniel agora que vei fala em hospital durante oitos anos do roberth porque o nono não fala em reabrir os hospitais e os outros falam

    ResponderExcluir
  30. so agora esse hospital puxa vida vcs sao bobos mesmo nao tem nada demorado quem é o prefeito porque poem culpa no 40 se ele é apena sdeputado federal. se toquem analisem melhor

    ResponderExcluir
  31. É uma pena que só falta menos de duas semanas para a eleição, pois o prefeito agora acordou para as obras eleitoreiras. O que não foi feito em 08 anos, estão querendo
    fazer 15 dias. Acorda povo de Santa Inês, não vamos nos deixar enganar mais uma vez. E onde estava esse dinheiro para obras, que só agora apareceu?

    ResponderExcluir
  32. ME ADMIRO TAMBEM TA MENTINDO MOSTRANDO O MENINO JESUS A COISA MAIS LINDA DO MUNDO....BABÃO HOSPITAL DAKELE NEM AGUA TEM O LEITO UMA PORCARIA. MOSTRA LA DENTRO QUER SABER VOU FILMAR ESCONDIDO E POSTAR NA NETE. BEIJOS.

    ResponderExcluir
  33. Olha depois de oito anos olharam pra santa ines e lembraram de hospital!!!sera que e pq o candidato a vice e genro do secretario estadual da saude??? Vixe ninguém sabia ,o povo já sabe escolher o candidato certo,pode trazer o que for,e independente de quem seja prefeito tem como vir obra do estado!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.