17 de setembro de 2012

Desespero? Vândalos picham muros e paredes em Alto Alegre do Pindaré







O aposentado João de Deus olha desolado as paredes da casa dele pichadas na última sexta-feira, 14
Moradores de Alto Alegre do Pindaré denunciam uma onda de vandalismo praticada por pessoas supostamente ligadas ao grupo da oposição naquele município. Há poucas semanas, desocupados começaram a arrancar e rasgar cartazes com imagem do atual prefeito e candidato à reeleição, Atemir Botelho. Isso sem a autorização dos donos dos imóveis e geralmente durante a madrugada. Cansados de ter que colar um novo cartaz a cada manhã, moradores decidiram substituir os cartazes. A nova declaração de apoio ao candidato Atemir Botelho passou a ser pintada em paredes e muros de residências. A onda cresceu e grande parte da sede e de povoados de Alto Alegre aderiu voluntariamente.
Como restaram poucos cartazes a serem destruídos, os desocupados mudaram a tática e decidiram agir novamente. Desta vez, pichando paredes e muros de eleitores de Atemir.
Os atos de vandalismo podem ser vistos em boa parte da cidade.
 

Demonstração clara de desespero. Óbvio, não podemos afirmar aqui é que o candidato oposicionista Fufuca Dantas (PMDB) está diretamente ligado ao vandalismo praticado em Alto Alegre. 

O que podemos afirmar é que no Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa.

Outra afirmativa é que em períodos de campanha eleitoral - aqui ou ali-, quem está em larga desvantagem e não tem o mínimo de caráter e respeito pelo povo, acaba sendo norteado pela ira e o desespero o leva a autoria de ações lamentáveis e, em alguns casos, criminosas.

No mais, o blog faz a denúncia e espera que as autoridades competentes ajam rigorosamente e em tempo, antes que os vândalos partam para uma nova tática ainda mais grave e não menos criminosa.



7 comentários:

  1. A onda do Volta Fufuca está cada vez maior aqui em Alto Alegre. Volta Fufuca, pra São Luis, e deixe Atemir trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. uma falta de respeito com os moradores. não moro mais lá, mais minha família mora e minha mãe disse que tem até medo de dizer que vota no 28 porque teme ser agredida por alguém do 15. É triste essa situação. Cadê a justiça? Tem que cobrar mesmo Daniel Aguiar. A justiça precisa está de olho nessa gente violenta.

    ResponderExcluir
  3. Seu mercenario, blogueiro teus prefeito atuais que tu baba, vao perder o seu Nono, vai dançar em Santa ines, esse outro Marcio, vai perder de lavagem para o Vera, ja aqui em Alto Alegre a onda volta Fufuca, é que ta deixando voces desesperados !!! Volta Fufuca!!!Pode invenatr o que quizer a Onda é Volta Fufuca!!!

    ResponderExcluir
  4. Não sei quem ganha em Santa Inês mas em Alto Alegre só dá 28. Em Santa Luzia é Dr Marcio. é 15, meu amigo.

    ResponderExcluir
  5. Em Santa Luzia vai dar é Vera! Em Alto Alegre ninguém toma do Atemir. E Santa Inês quer Ribamar Alves.

    ResponderExcluir
  6. Santa Luzia é 15 é Marcio... vERA nunca mais, o povo não tem memoria curta... FORA BARALHO, VEM TRABALHO E TRABALHO É COM O DR. MARCIO, É QUINZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que voce nao mora em Alto Alegre ! 2.. Ja era Todo mundo aqui é Fufuca!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.