20 de setembro de 2012

Enquetes: Resultados de Igarapé do Meio, Monção, Pio XII e Satubinha








Finalizada a rodada de enquetes sobre eleições nos municípios de Igarapé do Meio, Pio XII, Monção e Satubinha realizada pelo blog. De acordo com leitores do 'Notas do Daniel Aguiar', em Igarapé do Meio, se as eleições fosse hoje, a candidata do Partido Verde (PV), Valderez venceria a disputa. Raimundinho (PRB) está logo atrás com apenas 6% de diferença.  

Veja os números:


O candidato a prefeito do município de Pio XII, Frazé (PCdoB), chegou a liderar a enquete durante alguns dias, mas, ao final quem venceu foi Carlos do Biné (PV) com 43, 75% das intensões de voto, de acordo com a enquete. Franzé ficou em segundo com 27,14%. Em terceiro lugar aparece Paulo Veloso com 25%.


Em Satubinha, ainda de acordo com a enquete, se as eleições fossem hoje, a candidata Dulcinha (que também é do Partido Verde, a exemplo dos vencedores em Igarapé do Meio e Pio XII) venceria a disputa. Dr. Fávio (PMDB) liderou a enquete até cerca de uma semana atrás. De lá pra cá a situações mudou e Dulcinha assumiu a ponta. 5,1% dos que votaram declararam-se indecisos.

Veja os números:


Se as eleições fossem hoje, o candidato da situação Jesiel (PPS) venceria a disputa no município de Monção. A vantagem de Jesiel sobre o oposicionista Queiroz (DEM), de acordo com a enquete, seria algo em torno de 15%.


As enquetes realizadas pelo Notas do Daniel Aguiar não se tratam de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização,
dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.



5 comentários:

  1. mais porq não tem a pesquisa atualizada daqui da nossa cidade de santa ines, isso é q nos enteressa!

    ResponderExcluir
  2. tem de todos os lugares do maranhão menos de santa ines.

    ResponderExcluir
  3. É ISSO MESMO DANIEL TEM Q COLOCAR DA NOSSA CIDADE!

    ResponderExcluir
  4. e ae daniel kd as pesquisas da ESCUTEC de santa ines?

    ResponderExcluir
  5. Suas pesquisas foram baseadas em que? Você algum cálculo de estatística?

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.