12 de setembro de 2012

Fogo destrói loja em Santa Inês






(Foto: Weverthon Belga)

O incêndio  que começou por volta das 18h  foi controlado duas horas depois. O depósito de uma loja de artigos de R$ 1,99, localizada na rua do Comércio, no centro de Santa Inês, foi completamente destruído pelo fogo. Dois carros-pipa e uma equipe de bombeiros da Vale foram acionados. Pessoas que passavam pelo local e funcionários de lojas vizinhas participaram da tentativa de conter as chamas. Centenas de pessoas aglomeraram-se nas proximidades da loja incendiada e acompanharam, temerosos, as explosões que se seguiam.


Felizmente, ninguém se feriu.

Funcionários da Cemar chegaram ao local pouco minutos depois do início do incêndio e desligaram a energia elétrica do perímetro. A Polícia Militar manteve curiosos afastados e controlou o trânsito no centro comercial da cidade.

Ainda não se sabe, ao certo, a causa do incêndio.

De um lado a angústia de proprietários, funcionários e amigos em ver o resultado do trabalho de longos anos sendo consumido pelo fogo. Do outro uma manifestação político-partidária na frente da loja.

O sentimento de revolta é natural em situações como esta. Todos que acompanharam o desespero dos que estavam realmente preocupados em controlar as chamas estavam revoltados. O motivo da revolta é comum: a ausência do Corpo de Bombeiros em Santa Inês. 


O 'Notas do Daniel Aguiar' compartilha dessa revolta. O que lamentamos profundamente é o fato de alguns simpatizantes políticos realizarem uma espécie de minicomício enquanto as chamas consumiam parte da vida de trabalho de uma família. Palavras de ordem e até bandeiras, típicas de reuniões políticas, foram utilizadas. 

O Blog não está aqui para defender A ou B, mas sejamos sensatos. Não era o momento para euforia política.

Se temos que culpar alguém, que culpemos os verdadeiros responsáveis.

A Carta Magna de 1988 estabelece cabalmente o dever do Estado em garantir a segurança pública:

Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

I-polícia federal;

II-polícia rodoviária federal;

III-polícia ferroviária federal;

IV-polícias civis;

V-polícias militares e corpos de bombeiros militares.

§ 4o Às polícias civis, dirigidas por delegados de polícia de carreira, incumbem, ressalvadas a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as Militares.

§ 5o Às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública...

§ 6o As policias militares e corpos de bombeiros militares, forças auxiliares e reserva do exercito, subordinam-se, juntamente com as polícias civis, aos Governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios.

Em abril deste ano, o secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Aluísio Mendes, na ocasião da inauguração da Delegacia Regional de Santa Inês, afirmou que seria feito um estudo em Santa Inês para que a cidade fosse contemplada com um Instituto Médico Legal (IML) e um Batalhão do Corpo de Bombeiros. A previsão, ainda de acordo com Aluísio Mendes, é que as orbas sejam iniciadas em 2013.




Por meio de indicação, a deputada estadual Vianey Bringel (PMDB), em seu primeiro ano de mandato, solicitou ao Governo do Estado, a instalação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros em Santa Inês. 



"À governadora do estado, Roseana Sarney.

A presente indicação torna-se necessária, por saber que, em Santa Inês, uma das mais importantes cidades da Região do Vale do Pindaré não possui uma Unidade do Corpo de Bombeiros para o atendimento da população da região, o que é de fundamental importância e extrema necessidade."





62 comentários:

  1. Daniel,me poupe! " Não é o momento para euforia partidária" acidentes acontecem...e ninguém advinha. Agora que Santa Inês já devia ter corpo de bombeiros. Não incentive a alienação das pessoas!!! faz favor!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso seria ótimo mas infelizmente, somente agora isso foi lembrado ou colocado em pauta devido o ocorrido, o que precisamos mesmo e de compromisso para como povo, isso nao é a primeira vez que acontece, e a gestão atual sabe da disso e da necessidade de uma unidade desse porte.
    Agora só nos resta esperar...
    O manifesto da gestao.

    Ass: V.S.P


    ResponderExcluir
  3. Caro Daniel é revoltante que uma cidade com o porte de Santa Inês não possua pelo menos uma UNIDADE DE COMBATE A INSCÊNDIOS. Se não temos CORPO DE BOMBEIROS, também não temos VISTORIAS necessárias nos prédios para verificação da segurança necessária ao funcionamento. Ao que eu soube este é o terceiro incêndio ocorrido na cidade, inclusive um na casa do prefeito quando houve uma explosão de um botijão de gás, não é verdade? Então medidas mais sérias já deveriam ter sido tomadas para que isso não mais acontecesse.O que se observa, conforme a sua anotação pertinente é o total desrespeito à população e AUSÊNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS adequadas. Agora também não se pode imputar, como foi feito por algumas pessoas, a culpa a uma pessoa que nem tem o domínio do poder público. Acredito que será feita uma investigação para se observar as causas. E vamos esperar a próxima administração para que as políticas públicas adequadas sejam implantadas efetivamente.

    ResponderExcluir
  4. O que adianta divulgar que Vianey fez o pedido?? Se realmente não foi atendido!!! Oh vantagem!!!!

    ResponderExcluir
  5. Se demorou tanto uma reforma da delegacia imagina a demora da implantacao de um corpo de bombeiros.... sendo que e uma necessidade pra ontem.... se eh que me entende... eu eh que nao defendo nem a e nem b...... muito menos ainda brigo por eles... num perco nem meu tempo....so sei que falar de fazer eh facil... mais praticar o fazer eh que eh o negocio....

    ResponderExcluir
  6. SÓ LAMENTO ESSE TIPO DE COMETÁRIOS NÃO PRECISA ESSA GUERRINHAS FRIA EM INTERNET SE NÃO TEM COMO AJUDAR NÃO ATRAPALHAM AFF ...MAIS TAMBÉM NÃO VAMOS TAPAR O SOL COM A PENEIRA -SOS SANTA INÊS URGENTE...

    ResponderExcluir
  7. o daniel esta babando o nono gente em chega ta na hora de muda essa puca vegonha de admistração do bringel cade nono não fala em abrir hospitais porque nunca ele vai fazer isso e nem vai trazer um corpo de bombeiro vai bota toda raça da familia dele

    ResponderExcluir
  8. ola caro DANIEL´,sabemos ja do seu envolvimento com o grupo mas seja profissional ,e pare de postar comentario tentenciosos contra o grupo defendendo o problemas que ai estao sabemos da NECESSIDADE DE UM CORPO DE BOMBEIROS PARA NOSSA CIDADE QUE UM ABSURDO A SITUCAO QUE JA VEM SE ARRASTANDO AO LONGO DESSES OITOS ANOS ... POR FAVOR PARE DE SER UM COMUNICADOR UM BLOGUEIRO,UM COMUNICADOR QUE OLHA E POSTAR O QUE E DO SEU INTERESSE PESSOAL E PARE DE QUERER FAZER AS PESSOAS DE IDIOTAS A NOSSA CIDADE ESTA COM UM GESTOR PODRE QUE O PROXIMO PREFEITO QUE SEJA QUEM DE FATO SABIA ADMINISTRAR COM O POVO E PARA O POVO E QUE NEM O PREFEITO NEM OS CANDIDATOS QUE AI ESTAO ESTAO SOFRENDO O QUE O PROPRIETARIO DO ESTABELECIMENTO PRECISAMOS DA UM BASTA NO QUE ESTA AIIIIIIIIIII....

    ResponderExcluir
  9. foi um foguete que causou o incendio, do deputado Ribamar Alves, que passava com uma manifestação,a justica tem que proibir eses vandalos, ja pensou se um dia eles chegarem a prefeitura.....

    ResponderExcluir
  10. Todos estamos revoltados 8 anos se passaram e nada resolvido, daniel aguiar me poupe voce é desse lado claro que recebeu ordem pra colocar isso ai... Cara todos se revoltaram um fato como esse que aconteceu ja era pra nós temos o corpo de bombeiro... A deputada Vianey pedi me faz um favor, e pq ainda nao foi feito cara ela nao é a cara.... me poupe...

    ResponderExcluir
  11. BOA NOITE DANIEL AQUI QUEM FALA E UM CIDADÂO DE SANTA INÊS CARA ONDE EU VOU EU FALO DESSSA CIDADE EU AMO ELA POW SEU COMETARIO VC FOI MUITO IFELIZ EU TAVA LA NÂO SOU CIPATIZANTE DE NEM UM NEM OUTRO NÂO FALA COISA SI VC NÂO SOBE VC MESMO SABE QUE SANTA INÊS PREÇISA DE UM BATANHÂO DE CORPO DE BOMBEIRO ENTÂO CARA VC E UM CARA INTELIGENTE CARA NÂO SEJA BOBO TA A POPULAÇÂO NÂO E CEGA VELHO SO DIGO UMA COISA PARABENSSSSSSSSSSSSSSS GESTORES

    ResponderExcluir
  12. QUERO DIZER A ESSE AMIGO QUE ELE NAUM PASSA DE UM DESENFORMADO PORQUE SEGUNDO A CEMAR A CAUSA DO INCENDIO FOI UM CURTO QUE DEU NA REDE ELETRICA DO ESTABELECIMENTO E PARE DE POSTAR O QUE VC NAUM SABE , E SO UM RECADO PARE DE CHAMAR OS ELEITORES DO CANDIDATO RIBAMAR ALVES DE VANDALOS POIS SOU MAE DE FAMILIA ,CASADA ,TRABALHO NA PREFEITURA COMO PROFESSORA E MAS DEVIDO ESSE COMENTARIO INFELIZ O NONO ACABA DE PEDER UMA ELEITORA E AGORA E SIRINO OU RIBAMAR

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. BOA NOITE,DANIEL QUERO LHE PARABENIZAR PELO BLOG,MAS TENHO UMA QUEXA FAZER VC E UMA PESSOA QUE ADMIRO BASTANTE DESTE A TV MAS DISCORDO DE VC QUANDO O ASSUNTO E POLITICA ,SANTA INES PASSA POR UM MOMENTO HISTORICO NO QUE DIZ RESPEITO A POLITICA CHEGA DE TEMOS NA NOSSA PREFEITURA UM MESMO GRUPO,COM AS MESMASPESOAS E AS MESMAS ACOES VAMOS ELEGER UM CANDIDATO DECENTE QUE TEM COMPETENCIA PARA MUDAR AGORA EVAMOS DAR UMA OPORTUNIDADE PARA QUEM NUNCA FOI LA PENSE NISSO BOA NOITE

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. que vergonha.O que será mais preciso acontecer que esse políticos faça alguma coisa. Isso porque na cidade tem uma deputada estadual e outra federal. aqui realmente é complicado porque o prefeito é médico e a saúde é uma vergonha nem material para fazer raio x tem , mas o hospital dele esta todo reformado . praça nem uma, só em sonhos. agora imagine se o candidato dele ganha a ir é o fim .

    ResponderExcluir
  17. epâ q pouca vergonha todos aterando pedras no dr. Ribamar nos foguetes que soltaram no mercado e na praça. os jovens vinha felizes!cantando sua liberdade...jamais desejariam isso ser chamados de vanda-los; e a loja acontecer o q aconteceu desseram ser um botijão de gás... e depois um curto de energia. tem a policia pra ver isso ai!Os jovens arriscaram suas vidas ajudando... para q o fogo não causasse mais danos. Em Santa Inês falta tudo...JÁ PRESENCIEI VARIOS INCENDIOS AQUI. O ÚLTIMO FOI NA LARANJEIRA UMA CASA DE FOGOS. OUTRO DESTRUIU TUDO! O ANTIGO PREDIO DO SORVETÃO... HOJE LOJA MARANATA não estou aqui pra defender partido politico! e sim respeito pelo o blogueiro; o dono da loja que foi destruida pelo o fogo! E o risco que passamos NESTA CIDADE QUE NÃO TEMOS NEM COMO NOS PROTEGER NEM DE MOSQUITO DA DENGUE. OU FOCO DE MINIGITE QUE ESTÁ EM NOSSA CIDADE! OU PASSE DE CIDADES VIZINHAS... E ESSES GOVERNANTES OU GETORES... NÃO ACORDA PRA ISSO. BRIGA OLAINE NÃO ADIANTA. SÓ MUDANÇA JÁAAAAAAAAAAAA LUTEM POIS A HORA É ESSA NOVO GOVERNANTE! NÃO ESPEREM 20 OU 8 ANOS PRA MUDAR ESSE QUADRO... VCS SÃO LIVRES! DONO DO VOTOS DE VCS. EU MUDEI... VOTO 40. EM DR. RIBAMAR

    ResponderExcluir
  18. Prezado Marco Aurelio

    Sou amigo do irmao Madson e sinto muito pelo que aconteceu, agora se foi o foguete como você ta dizendo prove querido, os culpado deve pagar.. agora se não for comprovado essa suas palavras não ficaram assim... qual direito que voce tem de chamam os outros de imbecil... Amigo concerteza que não deixaremos isso assim... mas tenha mas cuidado ao falar besteira.... A justiça ta pra fazer justiça é pode ter certeza Deus quem deu esse negocio pro irmao madson a Justiça de Deus não falha.... estive no local olhei sim uma manifestação mais eram pessoas revoltada por ta acontecendo isso e nao temos um corpo de bombeiro na Cidade... Cuidado amigo com sua fala e acusações. prove..........

    ResponderExcluir
  19. Tudo que acontece de ruim é a nina Ribamar na historia do brasil... Rapaz esse negocio de mentira nao da certo... Estarei pedindo a Deus que venha a verdade....

    Deus abençoe irmao Madson ....

    ResponderExcluir
  20. nossa!!! são esses tipos de comentários que mostram como as pessoas banalizaram quase todos os aspectos da vida ... a dor de uma familia e de anos de trabalho perdidos em meio a cinzas são postos em segundo plano em detrimento a uma discussão POLITICA fundamentada em mera inclinação politica-patidaria por A ou B. SE o autor do blog foi tendencioso, não sei ,mais de fato esse é um assunto a ser tratado em nivel de ESTADO , os devidos reconhecimentos ou acusações a individuos devem ser feitas a partir de conhcimento e não de mera indgnação.
    A população deve lutar pelos seus direitos a todo tempo ,e não se aproveitar COMO ABUTRES de uma tragédia para fazer piadas ou desabafos ,desaforos e achar que não o falam sem interesses proprios e interesses politicos , é uma falsa comoção.
    LAMENTEM PELA FAMILIA , PELO TRABALHO PERDIDO , PELAS PESSOAS ... E DEPOIS COLOQUEM-SE COMO CIDADÕES E LUTEM PELO QUE ACHAM CERTO , MAS O FAÇAM NA HORA CERTA E COMO SE DEVE FAZER PELO BEM DE SANTA INES E NÃO PARA ACUSAR ALGUÉM .
    LAMENTO PELA FAMILIA E PELA FALTA DE LAMENTO POR ELES.

    ResponderExcluir
  21. DANIEL, PARABÉNS PELA ISENÇÃO DO SEU TEXTO. DE FATO O MOMENTO NÃO ERA O MAIS PROPÍCIO PARA MANIFESTAÇÃO POLÍTICO PARTIDÁRIA. ACOMPANHEI O CASO POUCO TEMPO DEPOIS DO INICIO DO INCÊNDIO E POSSO LHE GARANTIR QUE A MANIFESTAÇÃO POLÍTICO PARTIDÁRIA ERA INEVITÁVEL. ENTRE OUTRAS COISAS TESTEMUNHEI UMA REPÓRTER DO JORNAL "E AGORA O QUE EU FAÇO DA MINHA VIDA" ESTIMULANDO AS PESSOAS DE FORMA IRRESPONSÁVEL PARA QUE ATRIBUÍSSE A RESPONSABILIDADE DO INCÊNDIO A SIMPATIZANTES DO CANDIDATO QUE HAVIA FEITO UMA CAMINHADA PELO LOCAL. A PARTIR DAI A SITUAÇÃO FICOU INCONTROLÁVEL. POR OUTRO LADO TENHO QUE CONCORDAR COM OS QUE RECLAMAM A FALTA DA BRIGADA DO CORPO DE BOMBEIROS EM SANTA INÊS. SE HOUVESSE EMPENHO SANTA INÊS JÁ TERIA MUITO MAIS QUE ISSO. OBRIGADO PELO ESPAÇO.

    ResponderExcluir
  22. VALE LEMBRA QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES JÁ FEZ UMA DOAÇÃO DE TERRENO PARA A CONSTRUÇÃO DO CORPO DE BOMBEIRO NA CIDADE

    ResponderExcluir
  23. marcos aurelio parabens pela suas palavras vc nâo sabe e de nada seu idiotaaaaa burro cavalo i muito mais pois vc ligue pra seu irmâo ja que vc fala que ele e seu irmâo pergunte a ele primeiro ta nâo ando postando que a pessoas sâo vadalos ta idiota

    ResponderExcluir
  24. Essa baderna toda só acontece nesse partido...Que gostão de zuada,não precisa disso...40 não.

    ResponderExcluir
  25. TENHO VERGONHA DE VC... NÃO RESPEITA NADA E POR CIMA DE TUDO.... SEJA IMPARCIAL E DEIXE DE PUXAR SACO....

    ResponderExcluir
  26. EU CREIO QUE NÃO ERA MANIFESTAÇÃO POLITICA, SIM QUE AS PESSOAS ESTAVAM PARTICIPANDO DE UM ATO POLITICO NA OCASIÃO DO INCENDIO E NESSE MOMENTO NINGUEM IA DEIXAR O QUE ESTAVA NA MÃO PRA OLHAR INCENDIO, ENTÃO TINHA QUE LEVÁ-LOS PARA ONDE FOSSEM , ENTÃO FOI ISSO, AGORA CREIO QUE VC É MUITO INTELIGENTE, PARA FAZER COLOCAÇÕES INFUNDADAS NESSE SEU BLOG, MAS EU TE ENTENDO É O DESESPERO DO MOMENTO E A OPORTUNIDADE DE QUERER DENEGRIR A IMAGEM DO OPOSITOR DE NONO.

    ResponderExcluir
  27. Marco Aurélio, não seja covarde, se voce mora a quilometros de santa ines, voce não conhece a realidade desta cidade,esta cidade antes de bringel já precisava de um grupamento de combate a incendio,só para te mostrar como é gravíssima a falta de gestão pública em santa ines, e ainda falam em contiuar, então,volta para teu lugar, que com certeza deve ser melhor que santa ines,aliás,qualquer cidade é melhor que a nossa.

    ResponderExcluir
  28. Caríssimo Marco Aurélio, lamento pelo prejuízo do seu irmão, mas não temos culpa nenhuma pelo ocorrido. A causa do acidente será provada pela perícia que, com certeza, será feita. Agora não se pode como você fez, publicamente, atribuir a culpa a alguém por causa de um boato ouvido ou lido. Se você não estava presente na hora do ocorrido, tudo o que pode fazer é pedir a justiça e torcer para que fatos desta natureza não mais ocorram. Se você tivesse se dado ao trabalho de vir até o local, teria ouvido das pessoas vizinhas que tudo foi provocado por um curtocircuito. Agora me diga de quem é a culpa pela ausência de VISTORIAS DE SEGURANÇA para o funcionamento de estabelecimentos? A falta do Corpo de Bombeiros, contribui para que não se tenha as medidas necessárias para evitar incêndios e outros acidentes. Nunca mais dispare flechas envenenadas se você não tiver certeza que elas atingirão as pessoas certas. Não sou vândala, nem marginal. Sou do grupo que você atacou, mas consciente da minha responsabilidade como formadora de opinião. Sou 40 e tenho orgulho do homem íntegro que é o Dr. Ribamar.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia a todos, NÃO MORO Santa Inês, mais estive no local do ocorrido, acabo de ler os comentários postados pelos internautas, um desses anônimos disse “foi um foguete que causou o incêndio, do deputado Ribamar Alves, que passava com uma manifestação,a justiça tem que proibir esses vândalos, ja pensou se um dia eles chegarem a prefeitura.....” caro amigo que escreveu essas palavras, você é um tremendo covarde e cumprisse da ação, pois sabe quem foi, sabe a té o nome da pessoa, porque não denuncia no ministério publico? cuidado rapaz, acusar alguem sem provas é crime.
    O que me deixa triste são essas palavras do Daniel “Se temos que culpar alguém, que culpemos os verdadeiros responsáveis”. Mais me responda uma coisa quem é o culpado mesmo? O Prefeito? A deputada Vianey? Ou governadora? Não entendi rsrsrrs! Essa governadora que você coloca a culpa não é a mesma que deu a Santa Inês varias toneladas de asfalta de quinta, asfalto de tapa buracos para colocar em algumas ruas em Santa Inês? Cuidado você pode deixar teu prefeito em maus lenções junto a governadora.

    Muito se falou nos comentários que Santa Inês precisa do Corpo de Bombeiros, gente não é só isso, algo primordial em uma cidade Santa Inês também não tem, que é um HOSPITAL, onde está o hospital de Santa Inês? O Tomaz Martins é da família do prefeito que é alugado pra ele mesmo rsrsrsr só no Brasil que isso acontece, o que me deixa mais encabulado é o respeito que o prefeito tem pela classe estudantil, o respeito é tanto, mais tando, que o terreno que ele disponibilizou para construir o IFMA foi dentro do lixão, que os alunos hoje brigam com MOSCAS diariamente quando vão lanchar na cantina, isso é uma vergonha, esse grupo está para Santa Inês assim como a família Sarney está para o Maranhão. Povo de Santa Inês vocês tão ferrado com essa administração.

    ResponderExcluir
  30. CONCORDO COM VOCE Wady

    SE HOUVE MANISFESTAÇÃO NAO FOI PUXANDO PARA PARTIDO E SIM REVOLTA POR NOSSA CIDADE NAO TER O CORPO DE BOMBEIRO... SIM TEMOS PROVA DE PESSOAS QUE VIRAM A PATRICIA SILVEIRA QUE COMERÇOU COM A HISTORIA QUE SERIA O JOGUETE DA CAMINHADA... ESSA MULHER QUERENDO PREJUDICAR CANDIDATO , POIS SABE QUE ISSO IRIA CORRER LOGO.... EU TAVA LA E ACOMPANHEI TUDO TBM ... UMA COISA POSSO DIZER MENTIRA TEM PERNAS CURTAS....

    ResponderExcluir
  31. Muito comovente sua nota babando o atual Sr. Prefeito. Mas um simples foguete provocaria isso tudo?? Me poupe desses pensamentos!! Uma carreata que ja estava na praça da matriz, eh beeeeeeem longe da rua do comercio, do local do incendio! Fica a dica! O desespero desse povo eh tao grande, que logo a culpa foi pro candidato a prefeito que ta disparado! Como havia dito, gente como o povo do lado da gestao atual sao capaz de tudo para que ribamar nao ganhe a eleicao. So que o senhor prefeito Bringel, nao fez nada por sta ines, se preocupou em reformar seu hospital, que ele nao eh besta e que se danem os moradorea que precisam de saude, saneamento, esporte, lazer, educacao e agora de um corpo de bombeiros!! Acusem ribamar, eu entendo que o desespero ta grande, mas o povo nao eh mais besta nao, eh 40 e ponto final!!!
    Chamem de vandalos, do que for, mas santa ines por uma boca so eh 40, nao eh questao de ser vandalo, eh questao de revolta minhaa gente, santa ines ta uma calamidade, nono nao vai continuar o trabalho q bringel diz fazer, pq ele nao fez nada, vai pagar eh as dividas dele e mais 4 anos: afundando em sta ines. A hora da mudanca eh agora meu povo, vamos votar em quem ta mais preparado!! Sou 40 e nao abro! Desesperem-se o povo do 15

    ResponderExcluir
  32. DANIEL TE TOCA UM BABÃO DE PRIMEIRA SE APROVEITANDO DA POLITICA. EU SEI QUE O NONO TA PAGANDO TEU SALARIO....MAS NÃO PRECISA TANTO.ATÉ ONDE EU SEI FOI UM CURTO CIRCUIDO.DE ACORDO COM A CEMAR.

    ResponderExcluir
  33. O INCÊNDIO FOI CAUSADO PELA CURRIOLA DOS 40 , ESSE PESSOAL DESOCUPADO SÓ SERVE PRA ESSE TIPO DE COISA , ENQUANTO AS PESSOAS DE BEM ESTÃO TRABALHANDO ESSA MEIA DUZIA DE BADERNEIRO ESTÃO FAZENDO CARREATA ... DEU NO QUE DEU ... 40 NUNCA . DEUS É MAIOR E SEMPRE MANTERAR ESSE DEPUTADOZINHO LONGE DE SANTA INÊS . AMEM

    ResponderExcluir
  34. VC DE JORNALISTA NÃO TEM NADA É POR ISSO QUE NÃO SAI DA TV FUXICO

    ResponderExcluir
  35. DANIEL MEU CARO ASSISTA UM POUCO JORNA NACIONAL .....APRENDA UM POUCO COM WILIAN BOING ELE É O MELHOR PROFESSOR.

    ResponderExcluir
  36. QUE VERGONHA, SEU MARCO AURÉLIO! VOCE A 1.500 KM DE SANTA INES, E FALANDO BESTEIRA AÍ. SABE QUEM MERECE IR PRA CADEIA?
    É QUEM FICA FAZENDO JULGAMENTO PRECIPITADO.

    ResponderExcluir
  37. O povo não luta por sua cidade e sim! por um grupo. Não cobra do seu governantes , o q eles promete blá,blá; qd está no palanque. promete tudo! O teatro... derrubaram o que foi feito na gestão Seba, era pra o povo proibir... a cultura daqui; È onde! na praça que ia ser feita... Só um muro onde passa o esgoto de Santa Ines a céu aberto trazendo todo tipo de doenças...LÁ A PRIMEIRA DAMA TENTA FAZER UM DOS MELHORES FLÓCORE O SÃO JOÃO! CARNAVAL! E ENTRE DOIS POSTOS DE GAZOLINA É FEITO O NATAL DE SANTA INÊS ... E O PERIGO MORA ONDE... TINHA UM COMERCIO NA LARANJEIRA QUE PEGOU FOGO PASSARAM A MADRUGADA TENTANDO AMENIZAR OS PREJUISOS...E QUASE SANTA INÊS IA PARA OS ARES. TUDO QUE VEM PRA SANTA INÊS, NÃO CHEGA AQUI! FIQUEI SABENDO DE SAMÚ PELA TV OU PC...AGORA VEM ESGOTO MUITO DINHEIRO...E AS CASAS CONSTRUIDAS AO REDOR DE ONDE O ESGOTO QUE VEM DO CESCIM FEITO PELA VALE QD GASTOU DINHEIRO AQUI.O FUTURO ESGOTO.VAI SER FEITO EM CIMA DESTE DE CÉU ABERTO.O POVO NÃO INVADIU TEVE AUTORIZAÇÃO DA PREFEITURA AQUI SERIA UM CONJUNTO DE CASA. MAIS OS TERRENOS E CASAS FORAM DOADAS! POR UM ANTIGO GESTOR DOAÇÃO DE UM ANTIGO GESTOR! QUE QUER AINDA SUGAR DESTE POVO DE VENDAS NOS OLHOS! ACORDEM NEM FOGO FAZEM VCS VER. FIQUEM ATENTOS AS MANOBRAS. DO QUE ESTÃO OFERENCENDO NA ÉPOCA DA POLITICA. MELHOR GESTÃO É O VOTO MUDEM! EU MUDEI! PRA VER MUDANÇAS. PODE BOTAR A MELHOR PESSOA. MAS TEM QUE HAVER MUDANÇAS...

    ResponderExcluir
  38. daniel agiar respeito sua posição partidária agora o que me deixa encucado é: o porque você não divulgou a farra do SUS ESCÂNDALO – 35 políticos do Maranhão envolvidos na farra do SUS - Polícia - Gterra
    www.gterra.com.br
    quando está citado o nome do Bringel e Vianey. esse marco tambem é importante pra deixar informado a sociedade.
    gente peço a todos que olhem para o lado verídico dos fatos, não podemos esquecer que a realidade da nossa cidade es conturbada pelos gestores.
    olhem, entrem nesse site e comprovem com seus próprios olhos.
    ESCÂNDALO – 35 políticos do Maranhão envolvidos na farra do SUS - Polícia - Gterra
    www.gterra.com.br

    francisco marcos

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. rafael alves .imp.. eu sempre achei que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde ..o problema é que o povo só se conscientiza quando as coisas ja aconteceram.. sta inês uma cidade centro do maranão, é uma vergonha que não tenha uma unidade de corpo de bombeiros e um hospital de qualidade , nem ambulancias equipadas para salvamento.. é uma pena .. ta ai mais uma chance do povo de sta inês mostrar quão tamanha é a sua revolta com os governantes ." nas urnas é claro" !!.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. cara vc se acha ne marco aurelio... iremos esperar a pericia

    ResponderExcluir
  43. A reportagem fala de acao partidaria dos jovens que apoiam o Dep,mas a desmostracao de defende a Deutada e o prefeito e nitida se nao rasgada meu caro,o que esse assunto deu oq falar no facebook nao foi brincadeira quanto mais atacavao e tentavao colocar a culpa no candidato mais a populacao aparecia pra defender o post com menos cometarios a favor era de 100, e o que apareceu de criticar a os politicos que adm a cidade nao foi brincadeira,coloquem uma coisa na cabeca de vcs o povo de santa ines nao mais aquele de 10 anos atraz nao,e o mesmo mas com a conciencia diferente,quanto mais atacam mais o homen cresce mais do que ele ja e grande,o desespero e rasgado e a reportagem nao fedeu nem cherou,por que ta mais e pra desculpa pra defender o prefeito de que uma reportagem seria,vc deveria lamentar era as bobagens que vc escreveu e que tentou tapa os olhos dos leitores com descaso da adm de santa ines que e pessima. Santos Alves

    ResponderExcluir
  44. Deassa vez pode inventar qualquer coisa, mais o povo de santa ines ja sabe em quem votar para acabar com essa injustiça que ocorre em nossa cidade!!É 40, A MULTIDAO PROVOU HOJE NO COMICIO !!!

    ResponderExcluir
  45. GENTE A FILHA DO NONO TINARA POSTOU NO FACE DELA CHAMANDO O OS ELEITORES DO 40 DE MARGINAIS .......SERÁ SE CADA MAE DE FAMILIA PAI DE FAMILIA SAO ISSO QUE ELA PENSA. DAI VOCES TIRA SE VÃO VOTAR REAMENTE NESSE POVO. PORQUE REALMENTES PRA ELES O QUE IMPORTA É O POVO RICO QUE TEM MIDIA NA CIDADE...OS POBRES SÃO MARGINAIS....DE UMA OLHADA NO FACE DELA NÃO ESTOU MENTINDO. ANTES Q ELA TIRE O COMENTARIO

    ResponderExcluir
  46. ENGRAÇADO E SE ESSE ACIDENTE ACONTESESSE NA HORA DAS PASSEATA DO 15 ? E AI ERA DO 40 A CULPA.............BABOES ESSE MONTE DE GENTE POBRE PUXANDO O SACO DO NONO ...QUE VER QUANDO ELE GANHAR....NÃO VÃO LEMBRAR QUE VOCES EXISTEM.....ELE É CANDIDATO DOS RICOS....IDIOTAS.

    ResponderExcluir
  47. AINDA BEM QUE O DRAGAO DE SANTA INES APOIA O 15, NE VERDADE PESSOAL KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  48. EU GOSTARIA DE SABER O QUE O RICARDO MURAD VEM FAZER EM SANTA INES ABRIR UPAS COMO SE EM SAO LUIS JA FECHARAM O PAM DIAMANTE, O HOSPITAL DO SERVIDOR DO ESTADO E A SANTA CASA VAI SER A PROXIMA, ELES NAO TÃO NEM PAGANDO O SALARIO DOS TRABALHADORES LA, AINDA BEM QUE AQUI NAO TEM HOSPITAL A NAO SER O DO PREFEITO E ESSE ELE NAO PODE FECHA POR QUE E DO PREFEITO, ENTAO O QUE ELE VEM FAZER AQUI, CASPA FORA QUE E MELHOR PRA TE.

    ResponderExcluir
  49. BANDO DE BABÃO DO 40, VCS SABEM O CARÁTER DESSE HOMEM E CONTINUAM VOTANDO NELE? VCS SABEM QUE ELE É BADERNEIRO, NÃO PAGA NINGUÉM É O REI DO CHEQUE SEM FUNDO. SÃO 16 HORAS, SE VCS PASSAREM NA PORTA DO COMITÊ DELE, ÃO VER MILHARES DE PESSOAS QUE ESTÃO ALI DESDE AS 8 HORAS DA MANHÃ PARA RECEBEREM r$ 300,OO REAIS, TODAS COM FOME E DE FAZ DÓ.ESSE É O PREFEITO QUE VCS QUEREM P/SANTA INÊS?

    ResponderExcluir
  50. galera boa, eu não costumo postar como anônimo. Costumo assumir o que digo. Só que percebi que meus comentários, apesar de não terem tido interesse político algum, terminaram sendo utilizados politicamente.

    Nunca tive essa intenção, mesmo porquê não conheço os candidatos, não moro em Santa Inês, e quando falei dos políticos errei por generalizar, justamente porquê a qualidade de muitos é deplorável, nós terminamos avaliando a todos por baixo. Assumo meu erro!

    Eu mesmo, conheço excelentes administradores, pois moro num município que é exemplo de gestão para o Brasil e falo isso com alegria, mas não arrogância! Lucas do Rio Verde possui o 8º IDH do País, 1º IDH do Mato Grosso, melhor merenda escolar do Brasil eleita 8 anos consecutivos, SUAS - Sistema Único de Assistência Social implantado e funcionando amplamente, CRAS, CREAS, CAPSI, Etc. Conselho Tutelar equipado, CMDCA funcionando, Cadeia Pública recém inaugurada, Batalhão da Polícia Militar, onde os policiais militares e civis recebem moradia do município para não terem que pagar aluguél, Regimento do corpo de Bombeiros funcionando amplamente, mais de 4000 moradias populares nos oito últimos anos (maior programa habitacional do País), Delegacia de polícia civil super equipada, mais de 10 escolas públicas Padrão, mais de 12 Postos de Saúde da família Padrão, etc.

    Então, desejo sinceramente, que vocês consigam votar sem paixão, usando a consciência, de forma que escolhendo corretamente, possam superar as dificuldades comuns a todo município que cresceu desordenadamente e precisa ser estruturado para continuar crescendo (O caso de Santa Inês). Desta forma, RETIREI MEUS COMENTÁRIOS acerca do incêndio, para não permitir que tal incidente seja mais usado politicamente, pois este nunca foi o meu interesse.

    Aproveito para me desculpar com a Sra Graça Marques (que não conheço e ficou magoada)e para pedir orações para que a família do meu irmão consiga superar este momento difícil que estão passando! Reitero que minha indignação foi com a tragédia em si! e aqui encerro minha participação nesse Blog!

    Valeu Galera de Santa Inês!!!

    ResponderExcluir
  51. q comentário feio . dezer q o pessoal q acompanha o 40 passa fome nossa é demais.O povo dos 40 é 40 ... até no rastro agora é 40 pra todo lado nos quatros canto da cidade... vi uma moça comentando vou votar no 40! seu pai falou! que os 8 votos de sua casa. Agora é do 40... Isso é resposta. AS OFENSSAS... SÓ SE ATIRA PEDRA EM ARVORE QUE TEM FRUTO. VAÍ DÁ O DR. RIBAMAR! TÁ REBENTANDO COM AS FOFOCAS E POLITÍCAGEM.LENBRO O Q FALARAM SOBRE A VINDA DO ROMARIO. TRISTE OS COMENTÁRIOS... E AGORA ELE VEIO DE NOVO! E FOI UM GRANDE EVENTOS GENTE MUITA...LARGUEM DE MENOSPREZAR O FILHO DA TERRA.ATÉ OS DENTES DELES FOI COMENTADO...QUE HORROR... AGORA O POVO TÁ COM ELE; E DEUS TB! E VAI GANHARRRR! É O NOVO PREFEITO DE SANTA INÊS.

    ResponderExcluir
  52. pq o desespero povo do 15, não se preocupem quando ribamar assumir a prefeitura ele será o melhor prefeito q santa inês já viu. Santa inês não vê a hora de dar aquele grito: "ESTAMOS LIVRES DESSA OLIGARQUIA MALDITA" vocês vão se arrepender de não terem votado nele antes. O povo tá virando o povo quer 40 40 40 40 40 40 40 40 40 . RIBAMAR Q DEUS TE ABENÇOE SEMPRE ....E VAMOS À VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  53. SE VOCE NÃO QUER QUE ELES FIQUEM NA PORTA DO COMITE LEVEM PARA TUA CASA E DE COMIDA E BEBIDANÃO É ASSIM QUE A BÍBLIA ENSINA DE COMER A QUEM TEM FOME E AGUA A QUEM TEM SEDE, QUANDO TU ENFRENTAS AS FILAS DOS BANCOS DO BRASIL E CAIXA O GERENTE TE DAR AGUA E COMIDA SEU ÉGUA,E QUEM QUER RECEBER DINHEIRO FICA NA FILA MESMO, E O POVO DA MARTA DO AEROPORTO QUE ESTAM TRABALHANDO QUINZE DIAS COM O MISERAVEL DO DINHEIRO ATRASADO E O POVO DO NONO QUE ERA PRA RECEBER POR QUINZENA E FORAM RECEBER COM 30 DIAS, OU SEJA DIA 06 DE SETEMBRO, DIGO POR QUE TRABALHO NA EQUIPE E SEI POR ISSO VOTO 43 E DAÍ E SE TIVESSE OUTRO TITULO VOTARIA NO 40 MAIS 15 NUNCA, A TAL DE THYNARA VIVE HUMILHANDO O POVO, EITA PATRICINHA BESTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DALE 43

    ResponderExcluir
  54. Voto no 43 .não conheco a Thynara mas já ouví falar que ela é muito Gente Fina!

    ResponderExcluir
  55. 40 é 40 quarenta neles...

    ResponderExcluir
  56. esse povo do 15 acham que já ganharam, no domingo durante a carreata do 43 perto do jardim Brasilia eles sairam na rua com bandeiras do 15 fazendo baderna enquanto a carreata do Sirino passava somos povo do bem e queremos uma pessoa honesta para governar Santa Inês não um bando de baderneiros que cantam vitoria antes da hora.

    ResponderExcluir
  57. Eh 40 ou 43, menos 15! Fora oligarquia

    ResponderExcluir
  58. vejam, o ricardo murad mente descaradamente, apenas porque o genro é candidato a vice, ora; se a roseana é tão amiga de bringel e vianey porque não fez antes, reflitam, depois de oito anos de aluguel do tomaztadouro,ele vem anunciar revolução na saúde e os idiotas de plantão aplaudem, tenham vergonha na cara e parem de bajular esses irresponsáveis.

    ResponderExcluir
  59. se o nono ganhar que deus nos livre dessa tragédia, assim como Bringel está fazendo do tomaz martins um hospital de ALTA RESOLUTIVIDADE nono fará uma concessionária de ALTA COMPLEXIDADE, vendendo a´té ferrari ,btam fé. mas isso ñ vai acontecer pq o SENHOR DOS SENHORES não vai peermitir. essa é dO 40. E É PQ É, É PQ É MESMO. E É 40 NELES.

    ResponderExcluir
  60. nao e exatamente um comentario e sim uma denuncia cotra o hospital municipal de santa ines. qum procura atendimento no mesmo e tratado com animal. queresmo q o sistema de jornalismo fassa um reportagem contra o hospital municipal. agradeço caso sejamos atendidos.

    ResponderExcluir
  61. a prefeito robeth bringel depois de ter perdido a prefeitura pra o povo do 40 o mesmo se revoltou contra a comunidade. ja nao tinhamos nada dele agora q ficou pior. pos o mesmo demito todos os funcionarios, nao temos coleta de lixo,medico nos postos ,professores e somos tratados como pessoas enginorantes.no caso o enginorante sao eles.q nao se conformam em perde ,pelo menos uma vez.queros nosos direitos de cidadoes .pagamos impostos e queroa tudo q e cabivel dentro da lei a nos santeneisenses.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.