25 de setembro de 2013

Estradas vicinais de Alto Alegre do Pindaré serão recuperadas

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré e o Governo do Maranhão vai beneficiar cerca 110 famílias que vivem essencialmente da agricultura familiar em Alto Alegre. Serão recuperados trechos entre a sede do município e os povoados Mineirinho, Auzilândia e Altamira, perfazendo uma extensão de 22 km de estradas. A obra de recuperação da estrada vicinal prevê serviços de terraplenagem e pavimentação de trechos importantes para o escoamento da produção local. 

Povoado Mineirinho. Mais de 100 famílias serão beneficiadas com a obra
(Foto/Fernando Cunha)
Os serviços serão executados com recursos da ordem de R$ 519.964,37, com contrapartida de R$ 25.998,22 da prefeitura.

Outros municípios também serão contemplados com serviços de recuperação de vias, tais como Joselândia, Loreto, Nova Colinas, Apicum-Açu, São Raimundo do Doca Bezerra, Marajá do Sena e Sambaíba. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes).

Segundo o titular da Sedes, secretário Fernando Fialho, a ação visa o fortalecimento da infraestrutura de apoio à produção, por meio da construção e melhorias de estradas vicinais e caminhos de acesso, tendo em vista o objetivo maior do Governo do Estado de superar a extrema pobreza no estado e de elevar a renda no meio rural.


Um comentário:

  1. Agente só espera que o prefeito cumpra a parte dele na parceria.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.