Prefeitura disponibiliza mais um caminhão para auxiliar no abastecimento de água em Santa Inês
- Fornecimento diário gira em torno de 300 mil litros d’água
A precariedade no sistema de abastecimento de água por parte da concessionária responsável pelo serviço no município de Santa Inês, a CAEMA, revolta moradores dia após dia. Jovens, idosos e crianças sofrem com o desabastecimento. Falta água para beber, banhar e até para as atividades domésticas básicas, como lavar louças, por exemplo. Vale ressaltar a aparente preocupação da equipe técnica à frente da CAEMA no município, mas é evidente a falta de estrutura e equipamentos para manter a coisa funcionando.
Diante dos transtornos, a prefeitura acaba tomando para si parte da responsabilidade pelo abastecimento de água, buscando amenizar o sofrimento de milhares de famílias. Obrigação moral. Ameniza, mas ainda não resolve.
A atual administração permanece com caminhões-pipa fazendo a distribuição em parte do Centro e vários bairros de Santa Inês.
Para reforçar ainda mais a frota de veículos que fazem a rotina de abastecimento, a prefeitura disponibilizou esta semana mais um caminhão. Um modelo novo com capacidade para 15 mil litros de água. Inclusive, esse veículo juntou-se aos demais no trabalho de controle a um incêndio ocorrido no Centro da cidade.
De acordo com o diretor do Departamento de Águas da Prefeitura de Santa Inês, Gleidson Câmara, esse caminhão junta-se aos demais, que permanecerão fazendo o abastecimento por tempo indeterminado, já que a orientação do prefeito José de Ribamar Costa Alves é de que seja feito o máximo possível para manter a população abastecida de água potável.
Ele explica que o caminhão recém-chegado, juntamente com os outros três já existentes, alternam uma escala pelo Centro da cidade e bairros afetados, distribuindo água de acordo com a necessidade dos moradores. “Um grande número de pessoas passa atualmente pelo problema da falta de água em Santa Inês e isso dificulta o nosso trabalho. Mas contamos com a compreensão da população, pois eles sabem do esforço do prefeito para manter o abastecimento, onde diariamente são distribuídos cerca de 300 mil litros d’água”, diz Gleidson Câmara.
Por outro lado, para por fim a esse desconforto pelo qual passa a população de Santa Inês, a Prefeitura elaborou Projeto de Lei, que já foi aprovado pela Câmara de Vereadores, criando o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), órgão que administrará o serviço de abastecimento no município.
Agora, caro prefeito, tá na hora de fazer o sistema de abastecimento de água funcionar de fato.
Por Notas do Daniel Aguiar
Com informações do Departamento de Comunicação do Gabinete da Prefeitura
Fotos: Carlos Pires
Não resolve mais deixa muita gente idosa com água em casa e não precisam mais carregar o balde na cabeça.
ResponderExcluirURRUUUU O nosso blogueiro está de volta. sentimos a sua falta. seja bem vindo de volta
ResponderExcluirSó corrigindo o nome do Diretor do departamento de águas é "Gleidson Jean Câmara" e não Glaydson Câmara. Se pudesse corrigir seria bom.
ResponderExcluirCorrigido. Obrigado pela informação!
ExcluirQuanto deve ter custado esse caminhão. Investiga aí blogueiro pra nós saber
ResponderExcluiro blogueiro já foi comprado genteeeeeeee
ResponderExcluirGenteeeeeeeeee... foi mesmo?
Excluir