24 de setembro de 2013

Segue até quinta-feira (26) mais um Mutirão da Catarata em Santa Inês



A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado, realiza nos dias 24, 25 e 26 deste mês mais um Mutirão de Combate à Catarata em Santa Inês. A estimativa da Secretaria é atender 600 pessoas com idade acima de 40 anos. Deste total, até 300 serão submetidas à cirurgia, 100 a mais do que no primeiro Mutirão realizado entre os dias 15 e 17 de agosto deste ano.

O atendimento será iniciado com a triagem na Escola Municipal Maria Martins Bringel durante todo o dia 24. A partir das 14 horas, todas as pessoas diagnosticadas com a doença já serão encaminhadas ao Centro Cirúrgico do Hospital Tomaz Martins, onde serão operadas. Nos dias 25 e 26 as cirurgias serão realizadas ao longo do dia.

Centenas de pessoas foram atendidas no Mutirão da Catarata
realizado em agosto deste ano
A intenção da Secretaria de Saúde é dar o máximo de celeridade no atendimento aos pacientes. Desta vez, a equipe é maior do que a do mutirão anterior. Serão dois oftalmologistas fazendo a triagem e 3 cirurgiões. Outra medida nesse sentido é o agendamento antecipado.

As pessoas interessadas em serem atendidas no Mutirão devem procurar a Secretaria de Saúde (anexa ao Centro de Saúde Djalma Marques), portando documentos pessoais e comprovante de residência, além dos originais. É necessária a apresentação de duas cópias de cada documento para marcar a consulta.

Também no Mutirão, as pessoas serão examinadas contra o Glaucoma. De acordo com o secretário de Saúde, Thiago Lima Alves, caso a pessoa seja diagnosticada com a doença, ela receberá todo o medicamento necessário para o tratamento.

Fonte: Departamento de Comunicação do Gabinete da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.