25 de setembro de 2013

Mapa da geração de empregos formais na Região do Vale do Pindaré

Em agosto deste ano, o Maranhão gerou 3.535 vagas de emprego formal, o segundo melhor resultado para o mês nos últimos dez anos. No acumulado do ano, de janeiro a agosto, 6.101 novos postos de trabalho foram gerados no Maranhão. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

As cidades de São Luís (1.470) e Coelho Neto (1.397) foram as que tiveram maior destaque no desempenho, motivadas pela abertura de novos supermercados em São Luís e contratação para a safra de cana de açúcar, na região dos Cocais.

O Notas do Daniel Aguiar fez um balanço do desempenho de cidades da Região Centro-Oeste do estado. Confira a relação abaixo. 


As informações são do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).















Mais sobre o assunto

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (20) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em agosto foram gerados 127.648 empregos formais no país, um crescimento de 0,32% se comparado ao mês anterior.



No acumulado do ano, o emprego cresceu 2,72%, representando o acréscimo de 1.076.511 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses foram gerados 937.518 postos, uma elevação de 2,36%. Se analisarmos o comportamento do emprego de janeiro de 2011 a agosto de 2013, a elevação foi de 10,54%, com abertura de 4.686.790 postos de trabalho no país.

Segundo análise de equipe técnica do MTE, o resultado aponta um maior dinamismo do mercado de trabalho formal. As admissões atingiram 1.845.915 contra 1.718.267, desligamentos. O saldo de 127.648 empregos superou os 100.938 gerados em agosto do ano passado.

O bom desempenho se refletiu em seis dos oito setores da economia, com destaque para o setor de Serviços, que gerou 64.290 mil postos de trabalho, seguido do Comércio, com aumento de 50.070 postos, a Indústria de Transformação, com 11.347 postos, e a Construção Civil, com 11.165 novos empregos.

Os setores que apresentaram declínio foram a Agricultura, com perda de 12.092 postos e o setor de Serviços Industriais de Utilidade Pública (SIUP), com queda de 448 postos.








11 comentários:

  1. pindaré é uma vergonha nacional. enquanto todos crescem nós só encolhemos mais ainda. #forawalber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHUPAAAAAAAAAAAAAA

      Excluir
    2. PINDARÉ TÁ É NO CEU COMPARANDO COM SANTA INES QUE AQUI O NEGÓCIO TÁ CADA DIA PIOR

      Excluir
    3. Que no céu p... nenhuma. tamo tudo é ferrado com esse Walber na prefeitura e pode esperar q tudo vai piorar

      Excluir
  2. Engole essa ai macacada. Santa Ines já empregou 410 pessoas com carteira de janeiro até o mes de agosto Esse é o prefeito que essa cidade precisava. imagina ai quantas familias estão felizes com dinheiro garantido.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKK NAUM ERA ISSU Q VCS KERIAM? AGORA AGUENTA QUE TEM MAIS 3 ANOS PELA FRENTE KKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Essa prefeita Lidiane metida tá acabando com Bom Jardim ao lado do marido. Estamos crescendo igualrabo de cavalo, para baixo. Estamos perdidos e não temos mais a quem recorrer pois os mesmos são os donos da cidade e fazem o que querem

    ResponderExcluir
  5. Esse crescimento de santa inês nesse ano foi só o mateus mix que fez contratando um monte de orea seca porque os cargos melhorzinhos vieram tudo de são luis fazendo crescer os números de lá.

    ResponderExcluir
  6. Pindaré tá assim porque o prefeito teve que demitir um monte de gato véi deixado pelo ex-prefeito HS

    ResponderExcluir
  7. PINDARÉ É O C... DO MUNDO HASUHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHSA

    ResponderExcluir
  8. E Santa Inês tem tudo isso de emprego registrado só este ano?

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.