- "Fomos sepultar um corpo e encontramos ossadas de outro no ato da abertura da cova." Quem mora em Santa Inês já deve ter ouvido relato semelhante. Ou mesmo: - O corpo foi enterrado onde era um corredor. Declarações como estas revelam, há tempos, que realizar um sepultamento no Cemitério São Benedito, em Santa Inês, é uma missão complicada e sinistra.
A superlotação do São Benedito e a falta de manutenção do mesmo são temas recorrentes na imprensa de Santa Inês. Não necessariamente nas proximidades do Dia de Finados, o assunto sempre volta à tona. Nesta semana, um corpo foi desenterrado depois de ter sido sepultado em um túmulo errado e, em seguida enterrado novamente em outro local do cemitério. É que, por engano, o corpo havia sido sepultado no túmulo onde outra família enterra seus parentes há mais de 50 anos. Revoltada com a situação, a família proprietária do jazigo retirou o caixão.
A notícia foi destaque na imprensa local e repercutiu no G1 nesta quarta-feira, 25. Corpo é enterrado duas vezes no mesmo cemitério, em Santa Inês, MA. Essa foi a chamada da matéria, compartilhada em dezenas de blogues e sites do país.
Vergonha...
O cemitério é de responsabilidade da prefeitura. E, desde a última gestão municipal, fala-se na construção de outro cemitério. Assim sendo, a cobrança é legítima: O que está faltando, senhor Ribamar Alves, para que o novo cemitério de Santa Inês saia do papel? Ressalte-se que, em outubro de 2012, a Câmara discutiu amplamente o assunto e o então prefeito, Roberth Bringel, comprou um terreno três vezes maior que o do São Benedito - localizado entre a Cutia Pelada e o povoado Barradiço, destinado à construção do novo cemitério. O que intriga é que, ainda assim, corpos são enterrados sobre corpos no São Benedito. Este, além de superlotado, está sujo, sem corredores e parcialmente destruído. Claro abandono do poder público e latente desrespeito às famílias e aos mortos.
O Cemitério São Benedito morreu e está em avançado estado de decomposição - a céu aberto - e o prefeito insiste em não sepultá-lo com dignidade.
Não vai sair do papel nunca. Esse Ribamala não se preocupa com a população daqui e vive viajando para Brasília como se ainda fosse deputado.
ResponderExcluirBRINGELISTA VOCÊ VAI ENGOLIR SECO CADA ABOBRINHA QUE TÁ DIZENDO. O RIBÃO VAI CALAR A BOCA DE TODOS OS BRINGELISTAS INCOMODADOS E BABÕES. PODE ESPERAR
ExcluirÉ muita descaradez uma pessoa dessa dizer que isso é coisa de bringelistas. Essa é a voz povo meu filho e o povo sabe o que diz.
ExcluirQUE DESCARADEZ O QUE? PENSA QUE EU NÃO SEI QUEM TU É? BABÃO DE UMA FIGA. TU VIVE LAMBENDO AS BOTAS DO PREFEITO E DO SEBA QUE EU SEI PARA GANHAR UNS TROCADINHOS PARA ALIMENTAR A FAMÍLIA. TEU MARIDO É DO MESMO JEITO. CASAL BABÃO
ExcluirAs pessoas já tão enterrando seu ente queridos dentro do mato no barradiço porque não tem mais espaço nesse cemitério é uma vergonha
ResponderExcluirENGRAÇDO Q QNDO ERA O BRINGEL NINGUÉM RECLAMAVA E AGORA TDO É CULPA DO PREFEITO RIBAMAR. DEXA O HOMEM TRABALHA POVU E AGUENTA A DOR DE CUTUVELO
ResponderExcluirNo início desse ano eu fui a um sepultamento de uma vizinha minha nesse cemitério Pra gente chegar no lugar onde onde o caixão foi enterrado precisamos passar por cima dos outros túmulos. Fiquei com medo e com vergonha de ter que desrespeitar a última morada de muita gente e prometi pra mim mesma que nunca mais volto lá.
ResponderExcluirDeixa de fla agua criatura vc voltara sim quando morre
ResponderExcluirô povo de cabeça rasa. tudo na cabeça dessas pestes é bringel contra ribamar ou ribamar contra bringel.
ResponderExcluiro problema é atual, o problema é antigo e se vocês continuarem com esa briga besta vai ser um problema futuro.
o que o povo tem que fazer é cobrar de quem está no poder. bringel passou 8 anos sem fazer e agora por isso eu vou esperar mais 8 de ribamar? babões e puxa saco tanto de um lado como do outro.
CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU
ExcluirPois eu descordo. Essas discussões polítcas são a essencia da democracia. é preciso cobrar de quem está no poder, mas vamos dar a césar o que é de césar.
Excluira discussão é política e não partidária. entendeu???
ExcluirEsse cemitérios realmente morreu faz é um tempão e as autoridades não se preocupam em fazer outro. Tem gente enterrando parente no próprio quinta porque lá não tem mais vaga. Pode um negócio desses?
ResponderExcluirMOSTRA PRA ELES RIBAMAR COMO É Q SE GOVERNA UMA CIDADE. JÁ ESTÁ INCOMODANDO QUE PASSOU 8 ANOS E NÃO FEZ NADA.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuando o atual prefeito estava "de fora" ele conseguia ver os problemas da cidade... olha só: http://www.youtube.com/watch?v=WEn81kQnlIY
ResponderExcluir... E agora?! Trabalhar que é bom....