19 de novembro de 2013

Cancelada visita de Roseana Sarney à Região do Vale do Pindaré


O Governo do Estado do Maranhão confirmou às 19h34 desta terça-feira (19) o cancelamento do Governo Intinerante previsto para esta quarta (20) e quinta-feira (21), no Vale do Pindaré, conforme publicamos aqui em primeira mão:

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
NOTA - Cancelamento do Governo Itinerante

A Secretaria de Estado de Programas Especiais (Sepe) informa que a programação do Governo Itinerante, prevista para acontecer nesta quarta (20) e quinta-feira (21), foi cancelada - à exceção são os serviços de saúde que serão prestados conforme o previsto nos municípios de Santa Inês, Santa Luzia, Governador Newton Bello, Bom Jardim, Pio XII e Satubinha.

O cancelamento se deu em virtude de ajustes na agenda da governadora e por conta da confirmação da viagem do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta quinta-feira (21), a Imperatriz.










De acordo com a programação do 18º Governo Intinerante, a comitiva visitaria os municípios de Governador Newton Bello, Bom Jardim e Santa Inês, nesta quarta-feira. Na quinta os visitados seriam Santa Luzia, Pio XII e Satubinha. 

Confira abaixo o texto enviado pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado que, minutos depois, pediu para desconsiderá-lo.


Roseana leva ações do Governo Itinerante a mais 6 municípios nesta quarta (20) e quinta (21)

A governadora Roseana Sarney viaja a seis municípios nesta quarta (20) e quinta-feira (21) em mais uma etapa do Governo Itinerante. Desta vez, as obras e ações governamentais serão intensificadas em Santa Inês, Santa Luzia, Governador Newton Bello, Bom Jardim, Pio XII e Satubinha.

Entrega de Hospital de 20 leitos, de escola, de pavimentação de vias urbanas, autorização para a licitação de Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma), vistoria a serviços, entre outros atos, compõem a agenda da governadora Roseana. Nos quatro municípios, também, serão disponibilizadas ações diversas nas áreas de saúde, cidadania, infraestrutura, educação, cultura, turismo, agricultura familiar, pesca e piscicultura.

“Vamos a seis importantes cidades, cobrindo mais uma área da região central do Maranhão. No Itinerante, o governo fica ainda mais próximo da população e continua o trabalho feito em parceria com os municípios, com a intensificação de ações e serviços”, ressaltou Roseana Sarney, que semana passada esteve em Água Doce do Maranhão e Tutóia.

A primeira cidade visitada será Governador Newton Bello, onde a programação da governadora destaca a inauguração de mais um Hospital de 20 leitos. A exemplo das já entregues dentro do Programa Saúde é Vida, a nova unidade vai dispor de centro de parto, Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) 24 Horas, salas de raio-x, de higienização e uma farmácia.

O segundo município do roteiro é Bom Jardim. Nesta cidade, Roseana Sarney confere as ações oferecidas pelos órgãos estaduais, incluindo a unidade móvel do Viva Cidadão, que disponibiliza a emissão de diversos documentos; entrega a piscicultores ração para engorda de peixes e kits de pesca; e a produtores rurais Declarações de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Dando prosseguimento à agenda, a governadora viaja a Santa Inês, onde, além de conferir várias ações governamentais, entrega à população a pavimentação da Rua 24 de Julho, no bairro Saback, e vistoria as obras do Hospital Macrorregional, unidade que vai dispor de 100 leitos - assim como os que estão sendo construídos em Imperatriz, Caxias e Pinheiro.

O roteiro de trabalho em Santa Inês também destaca o ato de assinatura do convênio de Operacionalização do Trânsito, mais uma parceria entre o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) e a Prefeitura Municipal.

Mais ações

A agenda do segundo dia do Governo Itinerante será iniciada por Santa Luzia, onde a governadora Roseana autoriza o início do processo de licitação para construção de mais um Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma). A unidade vai integrar a rede de ensino profissionalizante do Estado, disponibilizando cursos de qualificação diversos para jovens e adultos.

Já em Pio XII, o roteiro da governadora Roseana inclui a inauguração da Escola Presidente Juscelino Kubitschek, que vai dispor de seis salas e com capacidade para atendimento de cerca de 500 estudantes nos três turnos. Na cidade, ela também entrega a obra de pavimentação de vias urbanas.

A programação do Governo Itinerante será encerrada em Satubinha. No município, a governadora inaugura anexo da unidade de saúde, ampliando o atendimento aos moradores, com serviços de Vigilância Epidemiológica e Sanitária e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). O espaço conta com serviços de reabilitação, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, terapia ocupacional e assistência social.

Roseana Sarney, também, participa da entrega do prédio do novo Centro Administrativo do Município. Para melhor atendimento aos moradores, o espaço passou por ampla reforma e modernização. A governadora retorna a São Luís na quinta-feira (21).





4 comentários:

  1. o povo é igual vassoura........... tá se lascando mas fica sassaricando
    merece é taca mesmo

    ResponderExcluir
  2. MENTIRA! O LUIS PABLO JÁ DIVULGOU A NOTÍCIA EM PRIMEIRA MÃO, A GOVERNADORA CANCELOU A VIAGEM PQ O ROBERT BRINGEL E A VIANEY VIAJARAM PARA SÃO PAULO E A GOVERNADORA NÃO QUERIA SER RECEBIDA SÓ POR RIBAMAR ALVES QUE ENFRENTA UMA REJEIÇÃO DE 80%.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei o motivo..e pode ter certeza é mais q real...Ela ñ veio pq a estrada do São João do Carú ficou só na promessa, e em BJ o povo revoltado já estava esperando ela pra uma tremenda vergonha q ela ia passar.

    ResponderExcluir
  4. TA DIFICIL PRO RIBAMAR..............
    NEM ROSEANA QUER PAPO COM ELE. KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.