14 de novembro de 2013

Notas Rápidas... 14/11/2013



Pelo Facebook é Fácil
As manifestações de insatisfação (via Facebook) direcionadas aos vereadores que aprovaram o Projeto de Lei que reajusta tabela de valores da Contribuição de Iluminação Pública de Santa Inês pipocaram na internet nos último dias. Houve até que "desceu a lenha" nos que votaram contra. Dezenas afirmaram que iriam para a Câmara fazer suas reivindicações. Isso via Facebook. Na sessão seguinte ouvia-se o cricrilar dos grilos na galeria. A sessão foi suspensa uma hora depois do horário previsto para começar e mesmo assim não apareceu nem dez "peladinhos". Pelo facebook é fácil!

Incentivos
O município de Santa Inês é um dos quatro escolhidos pela Fundação Vale para ser alvo de um trabalho de identificação das potencialidades de grupos produtivos.

Na última segunda-feira, 11, as consultoras da Semear, empresa contratada para fazer o diagnóstico, Elizângela Silva e Adriana Oliveira, se reuniram com grupos produtivos dos setores da agricultura e cultura. O evento foi realizado no auditório da Prefeitura de Santa Inês.

Por meio de um formulário, as consultoras obtiveram informações sobre o perfil, a área de atuação e nível de organização dos grupos. “Após este trabalho de campo, a Fundação Vale analisará cada grupo. Aqueles que atenderem a todos os requisitos da instituição poderão receber recursos para serem aprimorados” – diz Adriana Oliveira.

Segundo o secretário de Agricultura, Pesca e Pecuária, Fabrício Morais Filho, só a possibilidade de os grupos firmarem parcerias com a Fundação Vale já é bastante motivador. Para ele, isso impulsiona o Município a intensificar o trabalho de qualificação desses grupos. “Desde o inicio da atual gestão, não medimos esforços para instruir os nossos produtores. Não seria exagero dizer que eles estão num patamar bastante avançado. Esperamos que todo o trabalho que fizemos até agora surta efeito e que um ou mais dos nossos grupos se destaquem e cresçam com o apoio da Fundação Vale” – enfatiza o secretário.

Para o poeta e escritor, Luís Henrique Costa, os grupos produtivos de Santa Inês têm grande potencial. “Nós temos mão de obra de forma organizada. Estamos precisando apenas de um ‘empurrão’. Ficamos muito animados com esta conversa com a Vale. Tudo que vier para somar é muito importante” – diz. 

Além de Santa Inês, os municípios de São Pedro da Água Branca, Monção e Cidelândia também terão os grupos produtivos diagnosticados pela Fundação Vale. Ainda não há previsão de quando a Fundação Vale divulgará quais grupos foram contemplados para receber investimentos.

Eleições 2014

Ao contrário do que alguns especulavam, o ex-prefeito de Pindaré, Henrique Salgado e o ex-candidato a prefeito, Alexandre Colares não entrarão na disputa para deputados estadual e federal nas eleições de 2014. Pelo menos é que devem anunciar em reunião nos próximos dias. A dupla oposicionista de Pindaré deve apoiar a dobradinha formada por André Fufuca para federal e Camilo Figueiredo para estadual. 

Campeonato Pindareense de Futebol
A solenidade de abertura do campeonato será realizado neste sábado (16), a partir das 16h no Estádio Municipal Jaime Melo, o "Nagibão". 

O estádio foi reformado para receber os jogos: pintura e recuperação de vestiários e arquibancadas, além de melhorias no gramado e na iluminação deram um visual novo ao palco das partidas. 

Sete equipes estão inscritas e irão enfrentar-se em disputas acirradas: Vila Nova, Peñarol, Central, América, Cruzeiro de Areias, Bem Fica e Bahia do Bambú. Os confrontos América x Cruzeiro (16h) e Vila Nova x Bem Fica (18h) darão o ponta-pé inicial do campeonato, no sábado. A final está prevista para o dia 28 de dezembro deste ano.

Confira a tabela de jogos no Portal Pindaré

Mais Educação
A Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré, através da Secretaria Municipal da Educação (Sedap), realizou, na manhã desta quinta feira (14), no Teatro Municipal a Solenidade de Lançamento do Programa Mais Educação. 201 monitores que atuarão nas 38 escolas contempladas no Município participaram do evento, além do Secretário Municipal da Educação, Irmão Zé, dentre outras autoridades.


O Programa Mais Educação é ofertado pelo Ministério da Educação (MEC) e tem por objetivo melhorar o ambiente escolar, oferecendo atividades nas áreas de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e arte, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica. O Programa prioriza as escolas que possuem o maior número de beneficiários do Programa Bolsa Família, considerados pessoas em condições de vulnerabilidade social.

Emancipação Política
(Foto: Blog do Carlinhos)

O prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atemir Botelho, foi uma das autoridades a prestigiar as festividades em comemoração ao aniversário de 19 anos de emancipação política do município de Bom Jesus das Selvas. Além de Atemir, o deputado federal Cléber Verde e a primeira-dama do município de Santo Antonio dos Lopes, Ana Mendonça, foram recebidos pela anfitriã, a prefeita Cristiane Damião.

Milhares de pessoas se divertiram em praça pública ao som de bandas locais e nacionais como Aviões do Forró.


4 comentários:

  1. PELO FACEBOOK TODO MUNDO FALA TUDO MAS IR PRA RUA NADA
    TUDO COM MEDO.
    DANIEL QUERIDO FAÇA UMA ENQUETE SOBRE DEPUTADO ESTADUAL EM SANTA INES..... QUERO VER COMO VAI SER.
    E OUTRA O DEPUTADO ESTADUAL VAI SER BRINGEL . A DOUTORA VAI SER CANDIDATA A PREFEITA EM 2016. FÇA A ENQUETE COM VIANEY E SEBA E OUTRA FUFUQUINHA E LUANA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este será o tema da próxima enquete, caro (a) anônimo (a). Obrigado pela participação!

      Excluir
    2. DE NADA. VAMOS AGUARDAR COM ANSIEDADE. NÃO DEMORE.

      Excluir
  2. SABEREMOS COMO ESTÁ VONTADE POPULAR COM OS PRÉ-CANDIDATOS DE SANTA INÊS PARA 2014!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.