29 de novembro de 2013

Notas Rápidas... 29/11/2013




"Respeite o Secretário"
O vereador Akson Lopes, em discurso inflamado na manhã desta sexta-feira (29), na Câmara de Santa Inês, não mediu palavras para denunciar problemas encontrados no Hospital Menino Jesus durante visita feita por uma comissão de vereadores esta semana. O vereador cobrou medidas urgentes. Até aí, tudo bem. Afinal, essas são algumas das obrigações de quem ocupa o cargo, eleito pelo povo: fiscalizar e cobrar ações do executivo municipal. 


No auge do discurso, Akson chamou o secretário de Saúde de Santa Inês, Tiago Alves, de mentiroso. Aí tocou na ferida do amigo e parente do secretário, o vereador Batista de Biné. Batista ocupou a tribuna e soltou os cachorros pra cima do colega. 


"Respeite o secretário! Eu parabenizo os vereadores Madeira de Melo e Dr. Tomaz que vieram aqui e denunciaram irregularidades no SPA, mas respeitando sempre. Não partiram para o lado pessoal. Quero que conste em ata que o vereador Akson chamou o secretário de Saúde de mentiroso", disse Batista de Biné.

Resultado: Akson pediu desculpas ao Batista e assumiu ter exagerado ao baixar o nível na Casa Legislativa.

Recuperação


O ex-vereador Deutz Cavalcante (PT) recupera-se bem após ser submetido a uma procedimento de desobstrução de artéria que leva sangue para o coração. A angioplastia coronária foi realizada no UDI Hospital, em São Luis. 


O vereador passou mal no último dia 25 quando estava trabalhando em São Luis e foi levado às pressas ao hospital. 

O petista foi vereador em Santa Inês de 2008 a 2012. Ele disputou ainda o cargo de prefeito em 2004. Recentemente, Deutz venceu o Processo de Eleições Diretas do PT (PED) com 41 votos. 

Pelo facebook, Cavalcante mandou mensagem falando sobre o corrido e tranquilizando familiares e amigos.

"Na U. T. I do hospital U. D. I, depois da angioplastia. Coronária, colocado dois stent, mas, Graça A Deus, tudo correu bem", escreveu.


Gramado

Na manhã desta sexta-feira (29) o Notas do Daniel Aguiar registrou a chegada de uma carreta na Praça da Matriz carregada de pequenos blocos de grama. O gramado é uma das etapas de revitalização da praça.

Prefeitura de Pindaré Convoca
A prefeitura de Pindaré-Mirim divulgou, na tarde desta sexta – feira (29), o Edital de Convocação dos Aprovados no Concurso Público realizado em 2011. 


24 classificados foram convocados. Confira lista abaixo.





(Imagens retiradas do Portal Pindaré)


Dinheiro no Bolso
A Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré, sob a gestão do Prefeito Atemir Botelho, efetuou, nesta sexta-feira, 29/11, o pagamento do terço de férias relativo ao ano base de 2012/2013, para todos os servidores públicos municipais concursados e efetivos.

Segundo o setor de contabilidade, o repasse já foi feito e o dinheiro já está disponível na conta dos servidores.

O setor de contabilidade esclarece ainda que o décimo terceiro salário é pago integralmente no mês posterior ao aniversário de cada servidor e aos que aniversariam em dezembro o pagamento é feito até o dia 20 do mês.

5 Poços Artesianos
O município de Igarapé do Meio foi contemplado com perfuração de 5 poços artesianos. A ação faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, no âmbito do programa Água para Todos.

O prefeito Raimundo Damasceno recebeu a noticia em solenidade realizada na última quarta-feira (27), no Salão de Atos do Palácio dos Leões em São Luis, onde contou com a presença de vários prefeitos, do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Maranhão e também presidente do comitê gestor estadual do programa Água para Todos, Cláudio Azevedo, e do Secretário-Chefe da Casa Civil do estado, João Abreu.

Municípios beneficiados
Os Sistemas de Abastecimento implantados pela Codevasf, no total de 100, beneficiarão cerca de 20 mil pessoas em povoados da zona rural de 21 municípios. São eles: Aldeias Altas, Buriti Bravo, Água Docedo Maranhão, São João do Sóter, Lagoa do Mato, Timon, Coroatá, Codó, Alto Alegre do Maranhão, Matões do Norte, São Mateus do Maranhão, Zé Doca, Bom Jesus das Selvas, Arari, Viana, Vargem Grande, Lago da Pedra, Santa Filomena do Maranhão, Igarapé do Meio, Vitória do Mearim e Vitorino Freire.

Paes 2014
A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realiza, nesse domingo (1º), a segunda etapa do Programa de Acesso à Educação Superior (PAES/2014), em todos os campi da instituição. Os portões serão abertos às 12h, para a entrada dos candidatos, e as provas serão aplicadas às 13h, com duração até às 18h.

Nesta segunda etapa, 10.070 candidatos farão provas, concorrendo a vagas nos 21 campi da Uema em São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

É indispensável que o candidato porte o cartão de confirmação de inscrição com foto, e/ou documento oficial de identificação, no ato de apresentação aos locais de prova.

A Universidade oferece um total de 3.544 vagas para o ano de 2014, sendo 3.154 para a modalidade presencial e 390 para a modalidade à distância.

Entre os cursos com maior número de inscrições, estão: Medicina (Caxias) com 3.962; Direito (São Luís) com 2.863; Engenharia Civil (São Luís) com 1.988; Direito (Bacabal) com 1.093; Administração (São Luís) com 990; e CFO-PM (São Luís) com 896.

19 comentários:

  1. Vereadores PÍFIOS de Santa Inês, o nível vocês já baixaram faz é tempo.
    O Tiago é só um poste plantado pelo pai dele pois na verdade o grande mentiroso é o prefeito que não cumpriu suas promessas para a Saúde. E olha que não eram poucas promessas eram muitaas.
    O nível baixou quando vocês votaram a favor da CIP, quando vocês a cada abertura de semestre chamam o Ribamar pra ir mentir na Câmara como se o poder legislativo fosse dependente do executivo.
    Vocês por si só são uma vergonha. Mentiroso é apelido perto do que está acontecendo por baixo dos panos entre essa Câmara e essa Prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falow o s/ moral e s/ crédito que joga dos dois lados dando uma de polemico.
      Sei quem é tu F.R.S.S

      Excluir
    2. Falow a pessoa que está por dentro da corrupção e se calou né.

      Excluir
    3. Falow não vem do verbo falar antas.

      Excluir
  2. Isso tudo ja virou foi palhaçada, um bando de vagabundo q só querem trabalhar em prol deles mesmos, ou seja, roubam nosso dinheiro na cara de pau. Ribamar é um mentiroso de mrca maior e até onde eu sei o parentesco entre Batista e Ribamar é apenas pq o falecido irmão dele tinha (*** texto excluído por moderadores).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reclamar é válido já que os edis são funcionários públicos e pagos pela gente. Não podemos fazer que nem eles e xingar. O respeito é muito bom.

      Excluir
  3. Esse Akson é muito mole. Eu tinha sustentado o que eu disse. Ninguém pode gritar com ele que ele se c@g# todim.

    ResponderExcluir
  4. Raimundinho Lambança fez tudo isso em um ano de mandato? Conseguiu 5 poços artesianos para nossa cidade? hehehehehehehe

    ResponderExcluir
  5. E não foi nem ele foi a Dilma

    ResponderExcluir
  6. GRANDE REFORMA ESSA PRAÇA TÁ FICANDO CADA DIA MAIS FEIA E ESTRANHA. VOCÊS NAUM ACHAM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja viu as plantas? As gramas? Os vendedores de lanches q terao um local para ficar vendendo, iluminacao. A praca estava destruida. Nao venha ate aqui falar besteira, de uma coisa q ta ficando linda. Tu nao tem é o que falar

      Excluir
  7. Ruím por Ruím voto em Carlos Magno.....o cara tem futuro ele é melhor que outros...KKKK, pois esse Time de representantes deixa a desejar em qualidade e melhoria pra essa Cidade....KKKK

    ResponderExcluir
  8. Ribamar Calou a boca reformando a praca, trazendo o polo do senai, quero ver ate obde o povo vai falar ...a praca ta linda, ate a oposicao ta achando e vcs estao achando linda e devem ta se doendo pra dizerem que ta feia. Kkkkkkkkkk babem. Em anos a praca nunca havia tido uma pintura, nem planta e nem iluminacao, a oposicao estranha ne?

    ResponderExcluir
  9. o Ribamala depois de Onze meses de gestão, já dei pra comprar um Apartamento , reformar a Casa do Olho d´agua, ter empresa em nome de terceiros, isso que é Gestão Municipal, somente Mentira e Enganação, se liga Povo de Sta Inês.....esse cara é pior que o Mensalão.....KKKKK

    ResponderExcluir
  10. O pessoal de alto alegre tão melhor que nós aqui em Pindaré. Não temos direito a nada e o prefeito atrasa o salário por 3 meses. Nem os comercio tão vendendo mais pra gente por que não confiam que vamos receber dinheiro.

    ResponderExcluir
  11. a praça da matriz tá ficando a coisa mais ninda. nunca tinha visto a praça tão bem cuidada e colorida cheia de flores e árvores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. defende bem hem graça alves? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. Todos os prefeitos e secretários que já passaram e estão atualmente já roubaram, e sempre vai haver isso. Olhos de tio patinhas para as notas R$. O que devemos fazer é lutar para que trabalhem mais para o povo do que para eles próprios. Que não deixem de cumprir as leis, pagando o DÉCIMO TERCEIRO da saúde em dias, pagando os salários em dias, que não esqueçam nunca mais de informar a RAIS DO PASEP, Ao invés de de asfaltar ruas que serão quebradas pelo esgotamento, façam um tapa buracos nas que estão acabadas, ENTREGUEM LOGO AS CASAS DO MINHA CASA MINHA VIDA, que nunca cumpriram com a data divulgada e etc...

    ResponderExcluir
  13. PRAÇA DA MATRIZ é o meu orgulho. Nasci em Santa Inês e essa PRAÇA tem muitas histórias. Está ficando LINDA.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.