23 de janeiro de 2014

Construtoras iniciam projeto para obras no aeroporto de Santa Inês






Tido como prioridade no programa de logística aeroportuária do Governo Federal, o Aeroporto Regional João Silva, em Santa Inês, recebeu nessa quarta-feira (22), a visita da equipe responsável pelo projeto arquitetônico que será implantado com a construção das novas instalações do terminal aeroportuário do município.



Os engenheiros Eduardo Oliveira de Morais e Marcela Felícia Moreira e o arquiteto João Brilhante, que compõem a equipe técnica do consórcio de empresas Progen/Planway, responsáveis pela reconstrução do Aeroporto Regional João Silva, estiveram realizando o levantamento para a elaboração do projeto para início das obras do aeroporto local.


Durante a vistoria, vários pontos foram fotografados e diversas anotações foram feitas. Esses dados serão levados para servir como base do projeto que será apresentado ao Banco do Brasil, que gerenciará a execução das obras de reformas em aeroportos regionais no Maranhão.


O Aeroporto João Silva está incluído no “Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos”, do Governo Federal, que prevê a reforma e ampliação de 45 aeroportos regionais. No Maranhão, além de Santa Inês, serão reformados os aeroportos de Bacabal, Governador Nunes Freire, Pinheiro, Imperatriz, São Luís, Barreirinhas, Barra do Corda, Balsas, Caxias e São João dos Patos, num total de investimentos da ordem de R$ 270,5 milhões.

De acordo com o Ministério da Aviação Civil, os aeroportos receberão investimentos para ampliação de pista e pátio, aquisição de equipamentos tecnológicos de segurança de voo e também ampliação de terminais de passageiros.

Prefeito Ribamar Alves assina convênio para reconstrução de aeroporto
O convênio para a reconstrução do Aeroporto João Silva foi assinado no dia 10 de dezembro de 2013, durante reunião realizada na Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, em Brasília. Segundo o prefeito de Santa Inês Ribamar Alves, o ministro Moreira Franco reconheceu a necessidade do município e de toda a região de contar com os serviços aéreos.

Como contrapartida nas obras, a Prefeitura está dando todo o suporte na manutenção do aeroporto e logística necessária ao início dos trabalhos de reconstrução do aeroporto regional de Santa Inês.

Na manhã dessa quarta-feira, o engenheiro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, André Luiz Raposo Barros, e o diretor de Meio Ambiente, Francisco Melo, acompanharam a equipe das empresas responsáveis pelo levantamento para elaboração do projeto de reconstrução do aeroporto.


Além deles, os diretores Luís Edmundo Coutinho de Brito (Departamento Juridico) e Sildenir de Souza (Exposição e Feiras) compuseram a caravana da Prefeitura, fornecendo as informações necessárias aos engenheiros Eduardo Moraes e Marcela Moreira e ao arquiteto João Brilhante.


Por Departamento de Comunicação do Gabinete da Prefeitura
Editado por Notas do Daniel Aguiar 
Fotos: Magno Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.