PUBLICAÇÕES RECENTES

Santa Inês confirma participação em seminário que discutirá planos para a Educação no Maranhão

16 de janeiro de 2014



Com intuito de fortalecer o regime de colaboração entre União, Estado e Municípios na elaboração e adequação dos planos de educação, será realizado, no dia 28, das 8h às 18h, no auditório Paulo Freire, da Universidade Federal do Maranhão, seminário para prefeitos, secretários e gestores de educação de todo o estado. A prefeitura de Santa Inês já confirmou participação no encontro.
Binho Marques, secretário do MEC, vai presidir o seminário sobre planos
 de educação para o Maranhão (Foto/Divulgação)

O evento, que será promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime), atende solicitação do Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase/MEC), no sentido prestar aos gestores orientações a respeito dos Planos Municipais, Estadual e Nacional de Educação, na perspectiva de fortalecimento do Sistema Nacional de Educação.

No mês de dezembro, o secretário Pedro Fernandes e o secretário do MEC, Binho Marques, se reuniram com objetivo de discutir e traçar orientações a respeito dos planos municipais de educação, que deverão estar em sintonia com o Sistema Nacional de Educação, aprofundando o regime de cooperação entre os entes federados. A reunião contou também com a participação de representantes da Undime.

"A partir desse encontro, discutimos a necessidade realizar um seminário com todos os municípios para tratar sobre os planos de educação, no intuito de fortalecer o regime de colaboração União, Estado e municípios, que é um dos quatros objetivos da Seduc para educação do Maranhão", comentou Pedro Fernandes.

O seminário sobre planos de educação será presidido pelos secretários Binho Marques (MEC) e Pedro Fernandes (Seduc), e terá participação de prefeitos, secretários municipais de educação, gestores educacionais, escolares, além de representantes de entidades que trabalham com educação como: Ministério Público, Conselho Estadual de Educação, Instituições de Ensino Superior e Federação dos Municípios Maranhenses (Famem).

Fonte: Seduc



3 comentários

  1. Confirmou a presença pra que? pra nada, Ribamala só pensa na propina dele o povo que se lixe, que morra........na próxima o povo saiba Votar.....se liga Sta Inês-MA......

    ResponderExcluir
  2. Essa Gestão faminta doida por Dinheiro, a propina esta em 1º lugar para todos......trabalho e serviços não existe sem a propina........se liga Povo de Sta Ines.......

    ResponderExcluir
  3. Pra que? se ele o Gestor Municipal nem pagou os fornecedores que reformaram as escolas.....mas uma de Ribamala, que o Povo saiba dá o Voto Correto.......

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags