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Seduc apresenta novas diretrizes curriculares a técnicos e supervisores

17 de janeiro de 2014





A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promoveu, nesta sexta-feira (17), reunião de apresentação e alinhamento de seus setores às novas diretrizes curriculares estaduais, que nortearão o processo de ensino-aprendizagem nas escolas da rede pública estadual. O evento foi realizado na sede da Seduc, localizada no bairro Monte Castelo.

Participaram do encontro o secretário de educação, Pedro Fernandes; os secretários-adjuntos de planejamento, Lívio Correa; suporte, Consuelo Magalhães; ensino, Leuzinete Pereira; articulação das regionais, Tadeu Lima; e atividades-meio, Pedro Barbosa, além de técnicos e supervisores que participam do processo de implantação dos novos padrões à rede.
Adjuntos, supervisores e técnicos recebem orientações sobre as novas diretrizes
(Foto 1 e 2: Orcenil Jr)
O encontro teve como objetivo socializar as diretrizes curriculares e o seu modelo de implantação, destacando sua importância na efetivação do padrão mínimo a todas as escolas que compõem à rede estadual, garantindo aos alunos educação de qualidade.

A ação é fruto do projeto de cooperação técnica entre Seduc, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e Ministério da Educação (MEC), que definiu padrões de gerenciamento de processos, infraestrutura e currículo à rede estadual de ensino.

Para o secretário Pedro Fernandes, "as diretrizes são resultado de um longo trabalho de pesquisa e avaliação de todas as ações realizadas na educação do estado, culminando em um novo momento à educação, caracterizado inicialmente pela universalização de padrões mínimos que garantam a todos os alunos do estado um bom nível de aprendizagem, independentemente da modalidade de ensino ou local em que estejam inseridos".

Segundo a supervisora de currículo da Seduc e coordenadora de sistematização das diretrizes, Conceição Lisboa Andrade, "as diretrizes detalham os conteúdos e metodologias a ser utilizados em sala de aula, gerando uma unidade de práticas em todas as escolas, garantindo equidade de acesso e condições de aprendizagem", enfatizou.

(Seduc)

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