28 de janeiro de 2014

Polícias investigam explosão de caixa eletrônico em Bom Jardim e assalto ao Correios de Humberto de Campos




Duas ações criminosas cometidas contra a agência bancária instalada na cidade de Bom Jardim e aos Correios de Humberto de Campos estão sendo investigados pela polícia. Os assaltos ocorreram na madrugada desta terça-feira (28) e na segunda-feira (27).

Interior de agência bancária em Bom Jardim parcialmente destruído
(Foto: bomjardimma.com)

No caso registrado em Bom Jardim, as equipes de investigadores daquele município, com o apoio de militares e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), investigam a explosão dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, instalado na Rua do Comércio, no bairro Centro, fato ocorrido na madrugada desta terça feira (28), por volta das 2hs. A polícia já descobriu que a ação criminosa foi cometida por três homens, sendo que um deles utilizava uma escopeta.

Segundo o delegado Paulo Roberto Santana Coelho, titular de Bom Jardim, informações já colhidas pela Polícia Civil, apontam que somente um dos bandidos havia entrado na agência. Testemunhas contaram a polícia que um carro e uma motocicleta dava cobertura ao bandido.

Durante o assalto, os criminosos perceberam que a porta da agência bancária estava quebrada, algo que teria facilitado a ação. “Eles conseguiram arrombar o caixa eletrônico usando um pé de cabra e uma banana de dinamite, com a explosão uma pequena parte do Banco também ficou destruído”, contou o delegado Paulo Roberto.

Humberto de Campos
A outra ação criminosa que está sendo investigada é o assalto a agência dos Correios, ocorrido tarde de segunda-feira (27), da cidade de Humberto de Campos.

De acordo com informações policiais, quatro homens teriam entrado na agência e subtraído todo o dinheiro dos caixas do estabelecimento e os clientes que estavam no local.

A agência possui câmeras de segurança, mas os assaltantes levaram a CPU que continha os registros das imagens do roubo. Eles fugiram em um veículo Amarok, de cor prata.

O roubo vai ser investigado pela Polícia Federal, já que a instituição assaltada é federal. A 1ª Delegacia Regional em Rosário realizou os primeiros levantamentos policiais. Equipes das Polícias Civil e Militar darão apoio nas buscas aos criminosos.

(SSP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.