29 de janeiro de 2014

Seminário de Integração Estado e municípios supera expectativa de público


Seminário Educacional de Integração Estado e Municípios
 promovido pela Seduc (Foto/Lauro Vasconcelos) -
A participação de prefeitos, técnicos e secretários municipais de educação do Maranhão no 4º Seminário Educacional de Integração Estado e Municípios, encerrado na noite desta terça-feira (28), superou a expectativa dos organizadores. Promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o evento lotou o auditório central do Centro Pedagógico Paulo Freire, da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) pelo público que atendeu ao convite da mobilização realizada pelo governo do Estado para articular a efetiva construção dos planos municipais e estadual de educação.

A avaliação foi feita pela supervisora de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Seduc, Sílvia Leda, que destacou o sucesso das discussões sobre temas como a municipalização e os objetivos do desenvolvimento do milênio, bem como as relevantes ações que a Seduc vem implementando para avançar na melhoria dos indicadores educacionais e a implantação das diretrizes curriculares.

Apoio aos municípios
Paralelo à realização do seminário, os técnicos municipais de educação participaram de oficinas para discutir com os avaliadores do MEC/Seduc/Udime a elaboração e adequação dos planos municipais de educação (PME's).

Silvia Leda ressaltou que a participação de prefeitos, secretários municipais de educação e técnicos, superou as expectativas da comissão organizadora da Seduc. Disse que outros seminários estão agendados no calendário de eventos da Seduc para dar continuidade às ações da secretaria em parceria com os municípios, garantindo transparência no trabalho desenvolvido pela Seduc.

Ela destacou as parcerias comas universidades e o Ministério Público, evidenciando que a educação é uma ação que se faz com vários índices trabalhados com objetivo comum de ofertar ensino de qualidade.

(Seduc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.