14 de julho de 2014

Prefeitura de Santa Inês viabiliza nova viatura para Conselho Tutelar




Os titulares do Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Santa Inês agora terão melhores condições de desempenhar suas funções no órgão.

A Prefeitura do município acaba de disponibilizar (via parceria com o Governo Federal), um carro modelo Spin L7. O veículo auxiliará os conselheiros no trabalho diário.

Segundo o chefe de Gabinete da Prefeitura, Dimison Guimarães dos Santos, o veículo está em uma concessionaria em Santa Inês e será entregue aos conselheiros ainda esta semana.

O Conselho Tutelar é um órgão independente, com atuação autônoma, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.

Entre as atribuições dos conselheiros tutelares está o atendimento à criança e ao adolescente sempre que tiver seus direitos ameaçados; o atendimento e aconselhamento de pais com filhos em situação de risco; e o acionamento dos órgãos judiciais em caso de violação destes direitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.