16 de julho de 2014

Santa Inês: 'Marcha para Jesus' reunirá milhares de pessoas neste sábado, 19


























 A 6ª edição da Marcha Para Jesus promete reunir milhares de pessoas nas ruas de Santa Inês no dia 19 de julho. Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano o tema será “Com Jesus sou sempre vencedor”.

A marcha sairá da Praça da Rodoviária, às 16h, com estimativa de público de 15 mil pessoas, e seguirá em direção ao Parque da Raposa, próximo ao Ginásio de Esportes João Cambinha.
Marcha para Jesus atrai milhares de pessoas de Santa Inês e região (Foto/Divulgação)

No local estará montada a estrutura para a apresentação de várias bandas e grupos da música gospel.

A Marcha Para Jesus é um evento pacífico que reúne todas as igrejas cristãs e é aberta a toda a população. A verdade da Marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé!

Todos os anos, pessoas de todas as idades e lugares do estado, e até de outros estados, participam do evento em Santa Inês.

Evento oficial
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em Santa Inês, o evento conta com o apoio das igrejas evangélicas, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito e Policia Militar.

Breve história da Marcha para Jesus
No ano de 1993 a Marcha Para Jesus veio ao Brasil através da vida do Apóstolo Estevam, que hoje é o presidente da Marcha no Brasil, quando aconteceu a primeira edição do evento em São Paulo. Naquele ano, a Marcha saiu da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Anhangabaú para a concentração.

Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de mais de 170 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Cidadãos de diversas religiões, idade e raças saíram às ruas em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.

Em outubro do ano passado, a Marcha chegou pela primeira vez a Israel.
Em Santa Inês a Marcha para Jesus nasceu a partir do evento, Santa Inês Marchando com Cristo, realizado pelaIgreja Batista Missionária, e hoje conta com o apoio do Conselho de Pastores de Santa Inês e Igrejas Evangélicas de Santa Inês.

Agenda:
Marcha Para Jesus 2014
Data: 19 de Julho
Local: Saída da Praça da Rodoviária
Concentração: Parque da Raposa
Início: 16:00 horas
Previsão de término: 22h00

(Fonte: Vagner Silva/Assessoria de Imprensa Marcha para Jesus)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.