22 de julho de 2014

Secretaria de Agricultura de Santa Inês disponibiliza minibiblioteca



“Não só dar a isca, mas ensinar a pescar”. Este ditado popular serve muito bem para exemplificar a forma de trabalho que vem sendo desempenhada pela Secretaria de Agricultura, Pesca e Pecuária de Santa Inês. Como todos sabem, o conhecimento senão a maior, é uma das principais riquezas que o ser humano pode obter. Por isso, a Secretaria de Agricultura não só oferece estruturação física e viabilização do setor, como se preocupa veementemente em capacitar, principalmente, os produtores da agricultura familiar.

A Secretaria disponibilizou nesta terça-feira, 22, uma minibiblioteca. Segundo o Secretário, Fabrício Morais Filho, agora, além de mais um elemento para incrementar os cursos oferecidos pela Secretaria, a minibiblioteca ficará à disposição da comunidade como fonte de pesquisa.

- A pessoa interessada pode usar os livros aqui mesmo na Secretaria ou levar o livro para casa, mediante cadastro. Ao fazer o cadastro a pessoa receberá todas as instruções de uso deste material – explica o Secretário.


O acervo da minibiblioteca é composto por 120 títulos de publicações impressas, CDs contendo 80 reportagens e 160 programas de rádio. A iniciativa é uma parceria da Embrapa Informação Tecnológica, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para solucionar problemas que os agricultores familiares enfrentam para produzir mais alimentos e para melhorar a qualidade desses produtos, garantindo a segurança alimentar e nutricional da família e ampliando a renda.

Fabrício Morais Filho diz que já sabia deste projeto e fez pedido da minibiblioteca junto a Embrapa no mês de abril do ano passado. Mas, devido ao processo burocrático, o material só pôde ser disponibilizado agora.

- É um material riquíssimo que abrange todas as áreas de produção do nordeste. Tudo com base em estudos feitos pela Embrapa. A gente fica muito feliz em ter esse material aqui, que servirá para desenvolvermos mais e mais nossa produção – enfatiza.

A Secretaria de Agricultura, Pesca e Pecuária fica no terceiro andar do anexo da Prefeitura, localizado na Rua Wady Haddad, no Centro de Santa Inês. (No antigo Fórum de Justiça).

Texto e fotos: Pepero Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.