28 de junho de 2015

Cultura na Escola. Um espetáculo à parte!


Ainda fala-se muito e bem sobre a estrutura, organização, as atrações e o público do "Arraial da Gente 2015", promovido pela prefeitura de Santa Inês, por meio da Secretaria de Cultura - de sexta (19) a sábado (27) deste mês, no Parque da Raposa.

Paralelamente ao evento principal, a prefeitura de Santa Inês, por meio de outra secretaria, a de Educação, promoveu uma sequência de trabalhos culturais voltados aos estudantes da educação infantil do município. E foram verdadeiros shows à parte! Os pequenos, orientados pela secretária Concita Costa, por professores, diretores e demais colaboradores, fizeram bonito nos arrais das creches, pré-escolas e escolas da rede municipal de ensino.

Os estudantes da Creche Castelo Mágico, na Vila Marcony, mostraram desenvoltura, concentração, sincronismo, muita dedicação e, acima de tudo, conhecimento sobre o que foi apresentado na última sexta-feira, 26, no pátio da creche (o Notas do Daniel Aguiar acompanhou de perto as apresentações). E o blog recebeu informações de que foi assim em todas as outras unidades de ensino. Ponto para a Secretaria de Educação que incentiva - desde a base - a valorização da cultura brasileira.
A equipe liderada pelo diretor Franknaldo Prudêncio mostrou que está afinada, desde a decoração, temas abordados, figurino, até as comidas típicas servidas aos estudantes. Tudo estava impecável!
Os estudantes aproveitaram cada minuto do "Arraiá Palhoça do Sertão". Dançaram quadrilha, Cacuriá, Bumba Meu Boi... eram crianças dançando em pares, sozinha, pulando, correndo paravam para comer.. voltavam a dançar, pular correr... até os professores entraram na dança... Haja energia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.