27 de junho de 2015

Santa Inês - Tradição e alegria na 23ª edição da Noite Folclórica da Bacabeira


 Já são mais de duas décadas de tradição e, ano após ano, a Noite Folclórica da Bacabeira cresce em organização e recebe milhares de novos brincantes vindos de todo o Maranhão e de estados vizinhos como o Pará e o Piauí. Considerado pelos brincantes como um dos maiores eventos de Bumba Meu Boi do interior do estado, o evento apresenta ao público o que tem de melhor quando o assunto é o lendário mundo de fantasias culturais relacionadas a essa dança do folclore popular brasileiro.
Colaboradores decoram a rua que será palco da festa
Praça Viva Lobato receberá milhares de brincantes neste domingo, 28
Idealizada e realizada por um dos maiores entusiastas da cultura maranhense, o vereador Orlando Mendes, a tradicional Noite Folclórica da Bacabeira será realizada neste domingo (28), a partir das 19h, na Praça Viva Lobato, na Rua da Bacabeira, Centro de Santa Inês.

Danças portuguesa, indígena e cigana, o cacuriá, quadrilhas, capoeira e tambor de crioula são algumas das atrações que prometem agitar a noite deste domingo.

Comandando o melhor da música maranhense... Papete e Banda.
Papete e Banda comandará parte da festa
E, em seguida... prepare sua matraca, pois o encontro de Bumba Meu Boi deste ano reunirá os grupos:
Boi Quadrado
Boi Sorriso do Ano
Boi Rei das Ondas
Boi Estrela do Vale
Boi Milagre de São João
Boi de Pindaré
Boi de Orquestra Encontro de São Cristóvão (de São Luis)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.