3 de junho de 2015

Santa Inês mais próximo de ter o curso de Medicina

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, está otimista quanto à possibilidade de Santa Inês poder ofertar o curso de Medicina. A primeira etapa já foi vencida. Alves acompanha de perto o desenrolar de cada etapa e, nesta semana, esteve em Brasília onde participou de reunião - no Ministério da Educação - sobre a habilitação dos municípios para receber o curso.
"Vencemos a primeira etapa e estamos agora preparado-nos para receber a equipe do MEC e do Ministério da Saúde para "in loco" fazer a segunda etapa, que é a avaliação da capacidade do município em receber esse tão importante e vital curso", ressaltou o prefeito.


O Ministério da Educação informou que 22 cidades de oito estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste foram pré-selecionadas para receber novos cursos de medicina em instituições particulares por meio do programa Mais Médicos. Três municípios maranhenses estão na lista: Santa Inês, Chapadinha e Codó.

Os ministros interino da Educação, Luiz Claudio Costa (esq.) e da Saúde, Arthur Chioro, durante entrevista sobre abertura de novas faculdades de medicina (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil)
De acordo com o MEC, técnicos visitarão as 22 cidades pré-selecionadas entre 11 de maio e 26 de junho. O objetivo, segundo a pasta, é verificar se a estrutura da rede de saúde local atende o “mínimo necessário” para que as atividades práticas do curso de medicina possam ser exercidas.

“Em vez de o governo perguntar para as instituições privadas onde elas queriam abrir [faculdades de Medicina], o governo, através de estudos técnicos e avaliando a necessidade a partir de critérios objetivos, identificou as cidades e regiões do país que precisam do curso de medicina e que têm condições técnicas", disse o ministro da Saúde,
Arthur Chioro.

"Estamos no caminho certo. A cada dia avançamos mais e esse curso será uma passada larga para o desenvolvimento do nosso município, região e estado.
Trabalhamos com um olhar no futuro, porque esse é 'O Governo da Gente'",
finalizou o prefeito de Santa Inês.


PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.