3 de junho de 2015

Jucema realiza visita técnica em Santa Inês e avança na implantação da Redesim

O presidente da Junta Comercial, Sérgio Sombra, concluiu na semana passada uma série de visitas aos municípios maranhenses que possuem escritórios regionais do órgão. O objetivo foi compartilharas informações sobre a implantação da Redesim no Estado.

Na última etapa do ciclo de visitas, as palestras e reuniões técnicas de sensibilização foram realizadas em Bacabal, Santa Inês, Viana, Pinheiroe Pedreiras, sendo que nesta última foram feitas as primeiras articulações para implantação de um escritório regional da Jucema.

De acordo com Sérgio Sombra as visitas às unidades foram positivas e concretizaram mais um passo para que o sistema se torne uma realidade no Maranhão. “Concluímos a etapa de sensibilização dos onze municípios que possuem escritórios da Jucema, levando não só informações necessárias para que a Redesim se torne em breve uma realidade no nosso estado, mas também conhecendo in loco a realidade de cada uma dessas regionais para melhorarmos os serviços prestados”, reforçou o presidente.

A Redesim é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento e alteração de empresas nas Juntas Comerciais, simplificando os procedimentos e reduzindo custos e burocracia.Após implantação e integração plena, a rede permitirá o funcionamento imediato das empresas que atuem em áreas não consideradas de alto risco.

“A Redesim é um projeto nacional, de base legal, que propõe aos órgãos envolvidos na abertura de empresas a facilitação desse processo ao empreendedor. A implantação vai acontecer gradualmente e a Jucematem atuado para que no Maranhão os municípios compreendam a importância desse processo para o seu desenvolvimento”, explica Sérgio Sombra.

Jucema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.