3 de junho de 2015

Santa Inês - Rede Municipal de Ensino realiza caminhada pelo Meio Ambiente

Para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho –, alunos das escolas municipais Benedito Sabbak Tomé e João Alípio, no bairro Canecão, participaram na manhã desta quarta-feira (03/06) de uma caminhada pelas ruas do bairro. A escola Simone Macieira, no bairro Cohab, também mobilizou seus alunos em um passeio ecológico.
O objetivo da caminhada organizada pelas diretorias das escolas é mostrar o resultado do tema meio ambiente que está sendo trabalhado em sala de aula à comunidade, considerando a importância da conservação da natureza e a preservação do meio ambiente como um todo.
Assim como o meio ambiente, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Inês coloca em seu calendário escolar e trabalha em sala de aula temas que despertam a necessidade do engajamento da população da cidade.
No caso do meio ambiente, a participação da comunidade é imprescindível e todos podem colaborar de várias formas. Uma delas é cuidar do lixo que produz, descartando-o de forma correta, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.