PUBLICAÇÕES RECENTES

Sebrae apresenta Rota das Emoções a operadoras de turismo

26 de junho de 2015


Representantes de sete operadoras de turismo de seis estados brasileiros participam, desde domingo (21), doFamtour Rota das Emoções, promovido pelo Sebrae dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, com o objetivo de promover o roteiro integrado Jeri-Delta-Lençóis junto aos distribuidores de produtos turísticos, apresentando possíveis serviços que poderão ser comercializados através das operadoras participantes da ação.
O famtour segue rumo à Vila de Jericocoara (CE), onde acontece, no período de 25 a 27 de junho, a terceira edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções, numa iniciativa conjunta do Sebrae dos três estados juntamente com o Ministério do Turismo, Governos Estaduais e o trade turístico de cada região para divulgar o roteiro integrado Rota das Emoções, no Brasil e no exterior, além de promover o desenvolvimento local dos 14 municípios envolvidos.

Além de conhecer a estrutura de hotéis e resorts instalados no roteiro integrado, os operadores já passaram pelos principais pontos turísticos da Rota das Emoções no Maranhão, incluindo as dunas dos Grandes Lençóis, Vassouras – conhecido como o Ponto dos Macacos – Atins, Caburé, o Farol de Mandacaru e outras aldeias de moradores que tem o artesanato local e algumas vivências nativas como atração para os visitantes, com destaque para a extração da fibra de buritizeiro e a fabricação de farinha de mandioca. O famtour contou ainda com paradas em restaurantes para degustação da culinária local.

A representante da Tam Viagens (São Paulo), Thais Rocha, se disse encantada com tudo que conheceu na etapa maranhense da ação. “Com certeza indico o roteiro porque aqui tem uma beleza sensacional que não é possível encontrar em qualquer lugar. A ação foi muito produtiva, deu pra conhecer bastante coisa e com certeza é um produto vendável para o mundo inteiro”, pontuou a operadora.

A operadora turística da Schultz Turismo (Paraná), Janer Bieberbach, também foi enfática em sua avaliação na passagem pelo Maranhão. “É uma paisagem maravilhosa, a estrutura rústica dá uma emoção a mais pra esse roteiro e é totalmente viável comercializar, indico com certeza para os clientes de nossa carteira“, ressaltou Janer.

Para a gestora do Projeto Rota das Emoções e seus Novos Desafios pelo Sebrae no Maranhão, Flávia Nadler, a ação promocional buscou encantar os operadores, fazendo-os conhecer – e defender – o destino percorrido. “No momento em que o Sebrae proporciona essa vivência junto aos atrativos locais, o operador estará mais preparado para vender o roteiro, atrair mais público para suas agências e, por sua vez, aumentar o faturamento do público alvo do projeto do Sebrae, que são os receptivos, os restaurantes e os meios de hospedagens instalados na Rota das Emoções”, observa a representante do Sebrae.

A primeira etapa do Famtour da Rota das Emoções foi encerrada no município de Tutóia, de onde seguiu navegando pelo Rio Preguiças para o Piauí, para conhecer os atrativos do Delta das Américas e, em seguida, fazer a travessia rumo ao Ceará. A ação coroa o roteiro integrado durante o Salão de Turismo em Jericoacoara, que vai reunir empresários e empreendedores dos municípios participantes da Rota das Emoções, bem como dos municípios dos roteiros complementares, além de profissionais do trade turístico nacional interessados na Rota das Emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags