PUBLICAÇÕES RECENTES

Santa Inês ganha 5 novos cursos de graduação

3 de junho de 2015

Os esforços da Prefeitura de Santa Inês, por meio da Secretaria Municipal de Educação, junto ao Núcelo de Educação à Distância (NEAD) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) renderam mais uma conquista à comunidade escolar do município e a sociedade santainesense como um todo.


O município foi contemplado com 5 novos cursos de gradução. São eles: Administração Pública,Computação, Letras/Português, Matemática e Teatro, cada um com 50 (cinquenta) vagas. 
Tais ofertas de cursos foram aprovadas, preliminarmente, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para serem ofertados pela UFMA no Polo UAB de Santa Inês. Vale dizer que todos esses cursos serão à distância e os candidatos passarão por um processo seletivo que será feito pela UFMA e acontecerá no próprio Polo UAB de Santa Inês. A previsão para início desses cursos é em agosto de 2015, sendo que o curso de Teatro, no primeiro semestre de 2016. 


Ribamar Alves conversa com
Concita Costa, secretária de Educação
A nova conquista é o resultado do comprometimento e responsabilidade da Secretaria de Educação de Santa Inês e do prefeito Ribamar Alves que enviaram ofício ao Núcelo de Educação à Distância (NEAD) UFMA e à CAPES no tocante à infraestrutura do Polo UAB de Santa Inês (que funciona na Escola Maria Martins Bringel) , equipamentos, aquisição de materiais diversos e quadro de servidores. O prefeito comprometeu-se com o funcionamento dos novos cursos de graduação. 

Assim, podemos dizer que graças aos esforços do Poder Público Municipal estaremos concretamente avançando com a nova oferta de cursos no Polo UAB de Santa Inês, visto que serão oportunizadas novas aprendizagens e qualificações para Santa Inês e região.

Não está descartada a possibilidade do município ser contemplado com outros cursos como Artes Visuais, Biologia, Química e Física.

Tudo indica que um dos grandes anseios dos estudantes de Santa Inês e região irá concretizar-se muito em breve. Pessoalmente, Ribamar Alves busca a implantação de um campus da Universidade Federal do Maranhão em Santa Inês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags