25 de maio de 2018

Prefeitura de São Luís emite nota sobre regularidade de serviços públicos



A Nota Oficial foi divulgada na noite desta sexta-feira, 25. Leia a íntegra do documento:

NOTA

A Prefeitura de São Luís informa que está trabalhando em conjunto com o Governo do Estado para assegurar a regularidade dos serviços públicos municipais neste momento de greve federal dos caminhoneiros.

No que diz respeito ao transporte público, mais de 80% da frota do sistema urbano está em circulação na cidade. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), o Sindicato das Empresas de Transporte (SET), a Agência de Mobilidade Urbana (MOB) e a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) trabalham em conjunto para garantir o abastecimento dos ônibus e a manutenção do transporte público na rua, a fim de garantir à população o direito de ir vir.

Em relação à limpeza pública, os serviços de capina, roçagem e varrição estão sendo executados normalmente. Quanto à coleta domiciliar, toda a frota está nas ruas fazendo o recolhimento conforme o cronograma nos bairros. Entretanto, em razão dos pontos de interdição na BR-135, o transbordo para a Central de Tratamento de Resíduos Titara, no município de Rosário, segue lento.

A Prefeitura esclarece ainda que não houve qualquer interrupção de atendimento nos equipamentos municipais da rede pública de saúde, incluindo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que segue atendendo a todas as demandas de urgência recebidas em sua central de atendimento.

As aulas na rede municipal de ensino tiveram suas atividades garantidas, bem como o transporte escolar. Não há previsão de paralisação da rede municipal até a presente data. Seguem sendo realizados com regularidade ainda os serviços de manutenção da iluminação pública, fiscalização de trânsito, Guarda Municipal, Defesa Civil, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.