PUBLICAÇÕES RECENTES

Maranhão - Sebrae programa ações para a 10ª Semana do Microempreendedor Individual

14 de maio de 2018

Entre 14 e 19 de maio, 51 cidades maranhenses receberão oficinas,palestras, cursos, seminários, rodadas de negócios, consultorias e ações deorientação, que serão realizados em 54 pontos de atendimento.

Entre 14 a 19 de maio, o Sebrae no Maranhão realizará a 10ª Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI), ofertando mais de 430 ações dentre cursos, oficinas, consultorias, seminários, rodadas de negócios e um encontro de startups em São Luís e muita informação para quem é cadastrado nessa pessoa jurídica.

O objetivo do Sebrae é capacitar MEIs de 51 cidades do Maranhão. Para isso, a instituição terá programação em 54 pontos de atendimento na capital e no interior. Além de capacitação, o Sebrae também orientará essa pessoa jurídica a fazer mais com menos em tempos de crise.

Ao todo, este ano, estão programadas 439 ações, sendo 159 oficinas, 116 palestras, 22 cursos, 12 seminários, 3 rodadas de negócios, 126 ações de atendimento, com consultoria e orientação para o MEI, e um encontro de startups. Este volume de ações é quase o dobro do que foi realizado no ano passado, quando foram executadas 248 ações em 37 municípios.

Em Santa Inês as palestras e oficinas serão realizadas na sala de treinamento do Sebrae, na Rua Nova, no Centro da cidade, nos turnos tarde e noite. Durante toda a semana o atendimento será voltado para orientar os empreendedores sobre formalização e tirar dúvidas de quem pretende abrir um pequeno negócio.

As ações também irão acontecer nos municípios de Pindaré-mirim, Matinha, Viana, Santa Luzia, Governador Nunes Freire, Bom Jardim e Centro Novo do Maranhão, que fazem parte da regional.
O MEI

O MEI é quem trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Desde que essa figura jurídica foi criada (pela Lei Complementar 128/2008), já soma 6,8 milhões no Brasil e 82.550 no Maranhão.

Para ser um MEI é necessário faturar até R$ 81.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular; também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

OPORTUNIDADES

EU LEIO

Tags