8 de maio de 2018

Santa Luzia - Operação desarticula quadrilha de assaltantes de carros-fortes

Uma parceria entre a Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e a Delegacia de Santa Luzia do Maranhão resultou na desarticulação de uma quadrilha de assaltantes de carros-fortes no município de Santa Luzia. A ação policia ocorreu no último sábado, 5.

De acordo com as investigações, a organização criminosa era chefiada por um homem identificado apenas como Clauton. Além dele, foram presos na operação Anilson de Sousa Carlos, conhecido como Dunga, e Dayane Ribeiro Carlos, que prestavam auxílio à Clauton para esconder e transportar os armamentos e demais objetos ilícitos, bem como o ajudavam na lavagem do dinheiro adquirido com os assaltos. 

Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha é responsável por uma série de ataques à carros-fortes que ocorreram entre julho e abril deste ano em Bom Jesus das Selvas, são Bernardo e Alto alegre do Maranhão. 

Os suspeitos foram capturados após a polícia efetuar buscas em um imóvel, situado no povoado Ferro Velho, Zona Rural de Santa Luzia. No local,foram encontrados quatro fuzis de calibre 5.56 mm, um fuzil AK-47 cal. 7.62 x 39mm, uma espingarda calibre 28, uma espingarda calibre 12, subtraída na ação de Alto Alegre do Maranhão, duas pistolas 9 mm, centenas de projéteis cal. 28, 5.56mm, 7.62mm, 7.62 x 39mm, balaclavas (gorros utilizados por soldados em serviço) e coldres (bainha que serve de suporte para armas de fogo). 

O arsenal estava enterrado no terreno em torno da residência. A polícia também encontrou em posse dos assaltantes dezenas de comprovantes bancários demonstrando uma intensa e frequente movimentação nanceira, a quantia de R$ 68.200; uma picape Toyota/Hilux;um automóvel GM/Prisma; um quadriciclo Honda/Fourtrax; uma moto Yamaha/XJ6N; uma moto Honda/Twister; duas motos Honda/CRF 230. Segundo o delegado Luis Jorge da Clauton é considerado um inidíviduo de altíssima periculosidade e já foitransferido da Delegacia de Santa Luzia para uma unidade presidiária da justiça federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.