25 de setembro de 2013

OPINIÃO - O silêncio de Walber Furtado

OPINIÃO
O - nem tão novo assim - movimento grevista de servidores da Saúde de Pindaré-Mirim segue firme mantendo a - também não nova - pauta de reivindicações da categoria: basicamente, salários em dia e divulgação imediata da tabela de pagamento. 

Mantendo a linha da falta de novidades no pequeno município banhado pelo Pindaré, seguimos afirmando que o prefeito Walber Furtado mantém a ausência de sons audíveis relacionados a uma possível tentativa de resolver o problema. Silêncio total e absoluto que chega a doer nos ouvidos dos prejudicados.

De sol a sol um grupo de grevistas concentra-se na frente da Secretaria de Saúde, bem próximo ao prédio da prefeitura, de braços cruzados, à espera de uma resposta que a cada dia parecia estar mais longe de chegar. PARECIA. Quebrando ao meio o gélido protocolo aparentemente imposto pela atual administração de manter-se longe do diálogo, eis que surge uma voz firme, ecoando a partir de um pequeno cubículo da Secretária de Saúde e que, aos poucos, ganha as ruas do município de Pindaré.

A aparentemente frágil secretária Kerliana Sena Silva desabafou: "(...) Não preciso puxar o saco de ninguém. Tenho todo respeito pelo Dr. Walber, mas não posso aceitar as mazelas da administração (...)". O grito não foi direcionado ao prefeito, mas deixou claro que qualquer doutrina beirando-o-autoritarismo sufoca até o lado mais forte da corda. Isso, a médio prazo, certamente, vai implodir toda a estrutura montada - com muito esmero, diga-se de passagem - por uma equipe que dizia-se capaz de administrar para o povo.

Walber pode não ter ouvidos para os clamores dos servidores insatisfeitos mas, certamente, os tem para o que dizem seus secretários. Kerliana Silva pode levar uns "puxões de orelha" (imagina-se), mas pode também ser ainda mais respeitada, essencialmente, como cidadã pindareense. E, partindo deste pressuposto, os trabalhadores pindareenses terão suas reivindicações atendidas.

É preciso sentar e dialogar, prefeito. Porque costas viradas, de verdade, poderão ser vistas aos milhares (cerca de 23 mil) - e isso não é novidade nenhuma em Pindaré - daqui há três anos.




16 comentários:

  1. PQP essa secretária é das minhas. Quero deixar minhas felicitações à seriedade e responsabilidade com que ela leva o trabalho dela a frente da secretaria de Pindaré. Queria nós de Arari termos uma mulher de pulso firme no poder. Bravo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma cuidado que se não você vai cair já já secretária por que você exerce um cargo de confiança na prefeitura e pode perder o emprego rapidinho

      Excluir
    2. ELA TÁ É CERTA MESMO TEM QUE PEGAR PESADO COM ESSES PREFEITOS QUE NÃO QUEREM FAZER NADA E NÃO BAIXAR A CABEÇA COMO SE FOSSE CAPAXO. DOU O MAIOR 10 PARA A SECRETÁRIA

      Excluir
  2. DANIEL VOCÊ ESTÁ MORANDO EM PINDARÉ AGORA???
    QUANDO SAI DE SANTA INÊS TEU OLHO ABRE E QUANDO VOLTA FECHA É?
    QUE PAPELÃO RAPAZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAPA VC FALOU TUDO. DANIEL AGORA SÓ PODE FALAR DAS CIDADES VIZINHAS, POIS O PREFEITO DE SANTA INÊS TÁ UMA MARAVILHA ($$$$) PRA ELE.

      Excluir
  3. RAPAZ DANIEL AGUIAR VC CAIU MUITO NINGUÉM MAIS COMENTA SEUS POST POR QUÊ SERÁ EM?
    DEU PENA VIU!!!
    MAIS É ASSIM MESMO JORNALISTA OU BLOGUEIRO QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM A VERDADE E COM O POVO E SE VENDE CAI NO ESQUECIMENTO MESMO!!!
    DO SEU AMIGO :
    RIBAMAR DA SILVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA ESSE FAKE É FOGO QUERIA VER SE ELE TEM CORAGEM DE FALAR MOSTRANDO A CARA. É UM FROXO COVARDE DE UMA FIGA E PIOR É QUE AINDA TEM UNS PELADINHOS QUE VÃO NA ONDA
      PEGA FOGO SANTA INES HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHHAHAH
      HAHAHAHAHAHAHAHAA

      Excluir
  4. Eita Daniel que agora tu botô foi pra lascar com o prefeito de Pindaré viu? Pega leve que o cara tá tentando acertar assim como o de Santa Inês e o de Monção. Tão todos enrolados mas estão tentando fazer as coisa funcionar. Estive em Pindaré hoje de manhã e não se falava em outra coisa. Todo mundo falando na tua matéria e então eu vim ver. Lá na prefeitura não se fala em outra coisa é só na lapada que tu deu no prefeito. hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Acho super engraçado este bosta do RIBAMAR DA SILVA surgir do nada para atacar o prefeito de Santa Inês. Na gestão de Bringel o moderador do FAKE RIBAMAR DA SILVA, tinha gasolina, almoço e janta, tudo por conta da prefeitura de Santa Inês e nunca escreveu uma linha contra o grupo hora de Cabral, hora de Bringel.
    Como o BASTÃO DA CORRUPÇÃO não foi entregue ao sucessor, és que surge o defensor, o salvador, o super herói do povo "SUFRIDO". Este mesmo super herói de hoje, era o vilão de ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E voce é o babão de hoje que se cala vendo toda essa desgraceira. Voce não tem moral também. TE CALA

      Excluir
  6. GOSTEI DE VER BLOGUEIRO. HÁ TEMPOS NÃO VIA UM TEXTO SEU DE OPINIÃO SÓ MATÉRIAS FRIAS. GOSTO DESSE BLOG ASSIM FALANDO O QUE PENSA E PORQUE DA LIBERDADE PRA GENTE SE EXPRESSAR E FALAR BEM OU MAL.

    ResponderExcluir
  7. Ô POVO DO HS QUE NÃO ACEITA A DERROTA NUNCA!!!!!!!!!!!! VÃO PROCURAR UMA ROUPA PRA LAVAR NO RIO CUMADES!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Excelente texto, Daniel Aguiar. Muito obrigado por nos ajudar. Espero que agora o prefeito tome jeito e converse com a gente. Não passei as informações que você pediu por que não encontrei a presidente. Mas mesmo assim o texto ficou maravilhoso. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Walber está sendo vítima de perseguição por parte desses servidores da saúde. Eles estão fazendo política dentro da secretaria faz tempo. Não baixe a cabeça prefeito e mantenha o pulso firme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fale o que não sabe, rapaz. Os técnicos de enfermagem recebem salario mínimo, salário de não qualificado além de não receber insalubridade, conforme a lei manda, tem que ser pago e o prefeito faz vistas grossa para isso.Vá a uma unidade de saúde ou hospital e veja quem trabalha, quem segura o rojão , seguramente não é nenhum medico ou enfermeiro, pois nunca estão quando se precisa. Mais vergonhoso é que o prefeito e médico, da própria categoria.

      Excluir
  10. Como todo bom leitor, eu não sou diferente de expressar tamanha satisfação e respeito a textos límpidos como estes. Que põe em foco opinião sobre tamanha falta de humanização com a população desta cidade. Ficamos diante a um transtorno deste, que a poucos dias esta mesma cidade estava entre as 10 no IDH. E com essa falta gestão para o povo, pode manchar esta imagem. O que mais me entristece, são pessoas que ludibriam estas belíssimas palavras. Com opiniões dantescas, atrasadas e medíocres, pessoas que são "in-caracterizáveis". Enfim, não estou aqui para me relacionar a estas e sim a cidade de Pindaré-Mirim! Realmente Daniel Aguiar, pegando um trecho das suas palavras "Quebrando ao meio o gélido protocolo aparentemente imposto pela atual administração de manter-se longe do diálogo, eis que surge uma voz firme, ecoando a partir de um pequeno cubículo da Secretária de Saúde e que, aos poucos, ganha as ruas do município de Pindaré", atitude de uma, que agora carrega o título de Pulso Firme, por não aceitar as mazelas desta Administração, foi um passo necessário para que muitos despertassem um sono profundo ou não, "não" pois muito insistem em não ver a calamidade pindareense, penso como você, foi em um pequenino espaço que talvez chegue a dimensões incalculáveis se os mesmos o manter-se firme no propósito, de desmontar de uma vez por todas, o ringue político de Pindaré. Pegando um trecho do grande Joaquim Barbosa em um dos seus discursos: O sistema político de Pindaré faz diferente ao imposto pelo papel do processo civilizatório que É O DE REPRIMIR O QUE HÁ DE RUIM E POTENCIALIZAR O QUE HÁ DE BOM, E LÁ FAZEM EXATAMENTE O CONTRÁRIO: REPRIME O BEM E POTENCIALIZA O MAL.
    É uma gestão que poderia ser necessária a Pindaré, mas está sendo um mal mais que prejudicial a todos e principalmente a TODAS AS FAMÍLIAS.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.