8 de outubro de 2013

Acabou a Paciência! Milhares vão às ruas em Monção








Atualização 20h43 de 8/10/2013:

Negociação em ritmo lento

Professores e pais de alunos continuam acampados na frente da prefeitura de Monção. Neste momento uma comissão permance reunida com o prefeito Queiroz. Informações de educadores que acompanham as negociações dão conta de que o prefeito já garantiu que a merenda escolar será servida em todas as escolas públicas municipais a partir de quinta-feira, 10. 

Queiroz também afirmou que os salários atrasados já foram depositados nas contas dos servidores nesta terça-feira, 8. No entanto, manifestantes afirmam que apenas aguns funcionários foram beneficiados.

O Notas do Daniel Aguiar está acompanhado o caso. Mais informações a qualquer momento...

Sobre a manifestação

A população de Monção cansou de lamentar a inércia do atual prefeito prefeito João de Fátima Pereira, conhecido como Queiroz, e foi às ruas reivindicar direitos básicos assegurados por Lei. A onda de manifestações começou com um grupo de educadores insatisfeitos com atrasos consecutivos de salários, falta de merenda escolar, péssimas condições de trabalho, falta de estrutura física nas escolas, além de uma série de supostas irregularidades envolvendo recursos destinados à Educação.



Diante do caos que se tornou a Educação de Monção, não foi difícil convencer alunos e pais de estudantes a participarem das manifestações. A falta de atitude do atual gestor, fez com que a bola de neve rolasse montanha abaixo, invadindo ruas e avenidas da cidade.

Boa parte da população monçonense concentrou-se na frente do prédio da Prefeitura na tarde desta terça-feira (8), o que fez sacudir as estruturas da prefeitura. Há quem diga que, da entrada da cidade, era possível ouvir as palavras de ordem gritadas por moradores revoltados com a situação. 


O prefeito, trancado no gabinete, não sabia como reagir diante de tamanha indignação. Fontes informaram ao blog que o prefeito ficou surpreso com a multidão e teria perguntado a assessores: "de onde apareceu tanta gente"? Essa gente, caro prefeito, é o POVO de Monção. Essa gente, nobre gestor, o ajudou a leger-se prefeito, acreditando na promessa de mudança. Mudou, Queiroz, mas não era bem assim que essa gente vislumbrava o sentido do verbo mudar.

Nessa segunda-feira (7) ocuparam a Secretaria de Educação, não houve resposta. Nesta terça foi a vez da prefeitura. A resposta está sendo aguardada. Mas, não demore não meu nobre. Acabou a paciência. Se for preciso mobilizar toda a população para ir às ruas, vão faltar vias para tanta insatisfação.

O Notas do Daniel Aguiar ressalta que, assim como na segunda, nesta terça-feira, a manifestação foi integralmente PACÍFICA.

(Fotos: Carlos Lago) 




8 comentários:

  1. Parabéns ao povo de Monção que exerce sua cidadania de maneira plena e conhece seus direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE POVO VAI PRA RUA E NÃO SABE NEM O QUE ELES ESTÃO PEDINDO. FALTA DO QUE FAZER. ERA BOM ERA QUANDO A PAULINHA ERA PREFEITA QUE NÃO ESTAVA NEM AÍ PRA NINGUÉM E SEMPRE ESTAVA VIAJANDO PARA SANTA INÊS PARA NÃO RECEBER O POVO.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Vc só podi ser mas um que e beneficiado com teta da vaca leiteira na gestão do atual prefeito pra tá achando certo o que passa nossa cidade .

      Excluir
    2. Esse anônimo nem merece crédito pois fala de forma oculta e desocupado deve ser vc que não sabe reivindicar pelos direitos.

      Excluir
  3. FALTA A POPULAÇÃO DE SANTA INES AGIR O DESCASO ADMINISTRATIVO ESTÁ PASSANDO DOS LIMITES CIDADÃOS DE BEM!!

    ResponderExcluir
  4. Nosso salario esta congelado desde abril em Monção... De acordo com o plano de cargos e salários, o salario dos concursados assegurados pelo plano será reajustado todo mês de abril e ate agora nada... aff que prefeitinho ...

    ResponderExcluir
  5. NÃO SOU CONTRA MANIFESTAÇÕES, AS ACHO ATÉ NECESSÁRIAS, MAS FOI UMA MANIFESTAÇÃO NOTORIAMENTE POLITICA, DE PESSOAS QUE SE DIZEM EDUCADORES E QUE PERDERAM SEUS CARGOS COMISSIONADOS, PROFESSORES COMO JOSÉ REINALDO, MARIA CELIA, ALBA, DORCAS, EDNA, LINDOLENE E TANTOS OUTROS EX DIRETORES, COORDENADORES, DEVIAM SE ENVERGONHAR DE ESTAR EM UM MOVIMENTO DESSE QUE VISA MELHORIAS PARA O MUNICIPIO, POIS ELES MUITO TEMPO DEIXARAM MONÇÃO NO DESCASO QUANDO PARTICIPARAM ATÉ O FINAL DE UMA GESTÃO FRAUDULENTA QUE DEIXOU NOSSO MUNICIPIO NA SITUAÇÃO LASTIMÁVEL, DEVIAM SE ENVERGONHAR POIS TODA AS VEZES QUE ELES PEGAVAM O MICROFONE SABIA-SE QUE ERA QUASE COMO DIZER DEVOLVAM NOSSOS CARGOS, VERGONHA PORQUE MUITO USURPARAM O POVO E AGORA VEM PEDIR DIREITOS, QUANDO NEGAM DEVERES. O CANDIDATO DERROTADO DEVERIA SE ENVERGONHAR DE COMPACTUAR COM ESSA SITUAÇÃO. ENQUANTO ELES GANHAVAM 5 MIL REAIS E FICAVAM DE BOCA CALADA NUNCA ACHARAM ERRADO AS COISAS, AGORA VÃO AS RUAS. FAÇAM-ME O FAVOR....

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.