10 de outubro de 2013

Deputado André Fufuca destaca, na tribuna, sua filiação ao PEN


O deputado estadual André Fufuca foi à tribuna na sessão plenária desta quarta- feira (9) anunciar sua filiação ao Partido Ecológico Nacional (PEN), ocorrida na última quinta-feira (3) deste ano.


“Hoje dou mais uma caminhada na minha trajetória e na minha vida política, que ao mesmo tempo é um desafio fazer parte de um novo partido, que é reflexo de lutas populares. Espero poder fazer parte de uma mudança, construindo um grande projeto junto com aqueles que honram o nosso partido para realizar o sonho de milhares de maranhenses”, declarou.

O parlamentar destacou que sua escolha pelo PEN deu-se devido à história do partido, que é novo, mas que defende a sustentabilidade e que é fruto de anseios populares, que carrega em seu ventre as manifestações que aconteceram em todo Brasil nos últimos meses. “Venho, ao completar o quadro do PEN, com a intenção de engrandecer e poder construir um grande partido. O desafio agora é construirmos uma sigla forte no país”, afirmou.

Fufuca disse que contribuirá para que o partido realize ações concretas no Maranhão, indo ao encontro do povo, através da regionalização nas cidades, construindo projetos voltados para a sustentabilidade, melhoria na educação, saúde e nos índices sociais.

“Eu acredito que assim, ouvindo a população e deixando que participem diretamente no nosso partido, nós teremos não uma sigla, pois as siglas já se passaram para a eternidade, a eternidade dos partidos políticos; nós teremos um partido político respeitado, grande e que engrandeça o nosso país”, avaliou.

Ainda no seu pronunciamento, André Fufuca agradeceu por ter feito parte do Partido Social Democrático (PSD) como líder da Bancada, o parlamentar mais jovem do país, ao lado de grandes políticos. “Tive a honra de poder liderar uma Bancada composta pelos deputados Tatá Milhomem, Alexandre Almeida, Dr. Pádua, Raimundo Cutrim, Afonso Manoel e, enfim, grandes nomes que já se fazem presentes na biografia de nosso Estado. Mas agora espero poder, junto ao PEN, que também é composto por grandes nomes, lançar grandes projetos para o crescimento do nosso Estado”, declarou.

BOAS-VINDAS

Da tribuna, o deputado Jota Pinto, presidente do Partido Ecológico Nacional no Maranhão (PEN), deu boas-vindas ao deputado André Fufuca pela filiação ao partido. “Estamos lhe recebendo com muita alegria e de braços abertos por acreditar que V. Exª daráuma grande contribuição, para que nós, juntos com os companheiros do partido, possamos discutir o projeto para o Estado do Maranhão. Seja bem-vindo ao partido 51”, declarou.

Pinto aproveitou seu discurso também para registrar a filiação de outros novos membros maranhenses ao partido. Foram citados a ex-deputada Priscila Sá, o ex-deputado Sérgio Vieira, o suplente senador Pastor Bel e o ex-deputado Inácio Pires.

“Nós temos hoje, dentro dos quadros do partido, pessoas que têm um conteúdo na política do Estado do Maranhão, pessoas vivenciadas no dia a dia na política”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), também fez um pronunciamento, desejando sucesso ao ingresso de André Fufuca à nova agremiação. “Mesmo de longe tenho acompanhado a evolução do partido no Maranhão, por isso, aproveite esse momento e lhe desejo boa sorte nessa nova caminhada política eleitoral”, disse.

REUNIÃO

Lideranças políticas da executiva nacional do PEN vieram à Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (9), para uma visita de cortesia à Presidência da Casa e, principalmente, dar boas-vindas ao deputado André Fufuca, que agora faz parte dos quadros do partido. 

Estiveram presentes na reunião o vice-presidente nacional do PEN, Ariosto; o professor e advogado Duvaldo Cruz, tesoureiro do PEN; o professor Moraes, vice – presidente estadual do PEN; Sérgio Tamer, ex-secretário de administração penitenciária; o ex-deputado Paulo Neto; Júnior Marreco, secretário adjunto de articulação política; entre outros membros. Além deles, o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo; o presidente do PEN no Maranhão, deputado Jota Pinto; e o deputado André Fufuca, o mais novo membro do Partido Ecológico Nacional.

Um comentário:

  1. muito bom andre novo partido e novas caras vai ser bom pra vc

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.