1 de outubro de 2013

Notas Rápidas... 01/10/2013



Semana Nacional de Trânsito
O Notas do Daniel Aguiar parabeniza o trabalho realizado pela Circunscrição Regional de Trânsito de Santa Inês (Ciretran) no último fim de semana. O trabalho de conscientização de condutores de veículos foi realizado em parceria com Departamentos de Trânsito, Secretarias de Educação e Guarda Municipal nos municípios de Pindaré-Mirim, Santa Inês e Santa Luzia do Paruá. O objetivo das blitzen educativas - realizadas em pontos estratégicos dos municípios - foi mostrar os perigos de conduzir veículo automotor sob efeito de álcool.

Dirigir sob efeito de álcool é crime. Além do bafômetro, exame de sangue, imagens e testemunhas servem como prova.

Penalizações cabíveis:
Retenção do veículo
Multa de R$ 1.915,00
Detenção de seis meses a três anos
Suspensão do direito de dirigir

Pavio Curto
Professores continuam aguardando o pronunciamento da secretária de Educação de Santa Inês com relação ao pagamento do Piso Salarial Nacional e a nomeação de concursados. O pavio já está curto. Ou a secretária quebra o silêncio ou Santa Inês vai ser palco de mais uma manifestação nas ruas. (Veja mais aqui)

Conferência Municipal de Saúde 
A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Inês está com tudo pronto para a realização da 10ª edição da Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, no auditório da Prefeitura.

O tema da conferência deste ano será "Saúde: Responsabilidade de Todos”. Uma boa oportunidade de se discutir melhorarias para o Sistema Único de Saúde no município de Santa Inês.

Mais um Poço
A primeira dama do município de Santa Inês, Luana Costa, foi a responsável por levar a boa nova aos moradores do bairro Pequizeiro nessa segunda-feira, 30. Assim como ocorreu nos bairro Seplac e Vila Parente, o problema de falta d'água nas proximidades da Cutia Pelada vai chegar ao fim com a construção de um poço artesiano. As obras começam nesta terça e a previsão é de que em 30 dias a obra seja entregue a população.

Tem Mais...
É bom a primeira dama não esquecer que a falta d'água não é o único problema daquela comunidade. As ruas estão quase intrafegáveis (algumas estão tomadas pelo mato), a iluminação pública é precária etc... etc... etc. Os moradores estão felizes com a resolução de um dos problemas, mas não vão esquecer os compromissos firmados pelo prefeito Ribamar Alves, quando ainda era candidato.

Primeira mão
Sirino e Bringel estão juntos? Fontes afirmam que sim e o "casamento" deve ser oficializado na próxima quinta-feira (3) durante filiação de ambos no PEN. A informação foi divulgada em primeira mão pelo Notas do Daniel Aguiar.  CONFIRA AQUI: Santa Inês: a aliança entre Roberth Bringel e Sirino

Dobradinhas de Peso
Ao que tudo indica, vem aí uma grande disputa por votos de Santa Inês e da Região liderada pelas dobradinhas: André Fufuca/Vianey Bringel e Luana Costa/Franklin Seba.
Outros nomes ainda estão sendo cogitados e também devem entrar nessa batalha que promete ser disputada voto a voto.


Um comentário:

  1. Esses guardas só vive nas lojas da rua do comercio olhando as coisas

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.