12 de novembro de 2013

OPINIÃO: Deutz vence eleições internas do PT em Santa Inês


OPINIÃO
O Processo de Eleições Diretas (PED) para a presidência dos diretórios municipais, estaduais e nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado no último domingo (10), mobilizou milhares de filiados e militantes do partido em todo o país.

Com 41 votos, Deutz vence eleições internas do
 PT em Santa Inês
Em Santa Inês, disputavam a presidência do diretório municipal do PT o ex-vereador Deutz Cavalcante, Erinaldo Lima (conhecido como Neguinho) e Francismar Ferreira. Deutz venceu com folga os demais concorrentes. Dos 69 eleitores, 41 optaram por ter o ex-vereador no comando municipal da legenda. Neguinho obteve apenas 17 votos e Francismar ficou com 11.

Diante do quadro de votos válidos apresentado é impossível não registrar o desastroso desempenho de Neguinho Lima. O que aconteceu? Não custa lembrar que o bancário é irmão do vice-prefeito de Santa Inês, Ednaldo Lima (Dino), que alguns acreditavam ter prestígio entre os militantes do PT. As urnas mostraram que não é bem assim. Visivelmente, o vice-prefeito perdeu credibilidade e confiança entre considerável número de pares. Sobrou para o irmão que tropeçou feio nas eleições de domingo.

Apoio do vice-prefeito Dino pode ter prejudicado a
candidatura de Neguinho Lima
Alguns leitores podem até questionar por que enfatizar a derrota do segundo colocado e minimizar a situação de Francismar que obteve apenas 11 votos. A questão, caro leitor, é que este não tem a estrutura política de Neguinho Lima. Longe disso. Para se ter uma ideia, sucessivas reuniões realizadas em São Luis resultaram no apoio direto do vice-governador do Maranhão, Washington Luiz (PT), à candidatura do bancário. Nem isso foi suficiente. Que situação, hein?

Agora é esperar que Deutz faça um bom trabalho e finque a bandeira petista, novamente, nos mais altos mastros políticos de Santa Inês. Não esquecendo, obviamente, de manter a responsabilidade esquecida por alguns cuja falsa sensação de “poder” atingiu patamares mais altos do que a própria ideologia que dizia defender.



12 comentários:

  1. Infelizmente o apoio que vem do prefeito ou vice prefeito pra qualquer pessoa faz é prejudicar. quem diabo quer receber apoio de quem não está bem,?
    Neguinho e Dino e Deutz saiam desse ninho de cobrassssssssssss
    Deutz aproveita e tira o PT da base desse governo sem escrúpulo. voce é honesto foi um bom vereador pois fiscalizava tudo. aí não é o seu lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente anônimo, segundo os petista quem levou o PT para esse nim de cobra foi o próprio Deutz com negociatas de forma individual juntamente com seu Dino como dizem caio de para-queda para ser vice, quanto honestidade eu tenho minhas duvidas. Ele só ganhou porque foi financiado pelo prefeito e mentindo para os filiados enquanto o segundo colocado usou da mesma tática o terceiro esse coitado nem campanha fez.

      Excluir
  2. QUEM MANDA O VICE PREFEITO FICAR BABANDO O PREFEITO. TAÍ SÓ DEU TACA, E VAI SER ASSIM COM A LUANA VAI SER TACA FEIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o contrário, o comerntário abaixo está certo quando diz que o vice virou as costas para o prefeito e se deu mal. essa eleição eu acompanhei de pertinho e vi a disputa de forças entre o vice e o Riba. Melhor para o prefeito e o Dino se deu muito mal.

      Excluir
  3. ESSE DINO PENSOU QUE FOSSE A BALA E VIROU AS COSTA PARA O PREFEITO. SÓ DEU PRA ELE QUE ESTÁ SEM MORAL ATÉ PARA COMPRAR FIADO NA QUITANDA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Quem é Dino afinal de contas? Parece a música do Zeca Pagodinho, EU SÓ OUÇO FALAR.

    ResponderExcluir
  5. O vice prefeito começou bem mais acabou se perdendo por birra familiar depois da saída da irma dele da secretaria de educação. Ele é gente boa mas não é um bom político.

    ResponderExcluir
  6. DINO REALMENTE É UM POLÍTICO RUIM. SABE PORQUE?
    PORQUE POLÍTICO NO BRASIL HOJE SÓ SERVE PRA ROUBAR E O DINO JUNTO COM A IRMÃ NÃO ACEITARAM FAZER CERTAS COISAS NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
    É VERDADE OU MENTIRA SENHORA LÚCIA E LUANA??
    DINO NÃO VIROU AS COSTAS PARA NINGUÉM........... ELE FEZ FOI BOTAR A MÃO NA CONSCIÊNCIA E ENXERGAR OS PRINCÍPIOS QUE SEU ETEVALDO ENSINOU PRA ELE.
    VOCES BABÕES DE RIBAMAR NÃO SABEM É DE NADA..........
    DINO CAIU FORA E FEZ CERTO PORQUE NO DIA QUE A FEDERAL FOR VASCULHAR ESSAS VERBAS DA EDUCAÇÃO O PAU VAI QUEBRAR......................

    ResponderExcluir
  7. Como que o Dino caiu fora? A Lila (irmã), empregada na obra, Edna (irmã) empregada na educação, Marilene Bello (cunhada) empregada na educação, Gesiane (cunhada) empregada na educação, Pai empregado na Assistencia social, e o próprio Dino que nunca abriu mão do seu cargo??? ESSE RAPAZ NUM TEM MORAL NEM PRA FALAR QUE RIBAMAR É CARECA. Ta sim se beneficiando do governo e fica dando uma de SANTINHO. Num tem visão politica nenhuma. O grande problema do DINO é se guiar pela cabeça louca da EDNALVA, que mais uma vez vai dar um tiro no pé dando apoio a familia Sarney. Logo eles que batiam no peito e diziam: SOMOS ANTI-SARNEYSTAS

    ResponderExcluir
  8. PT SAUDAÇÕES SEM COMANDO, SEM COMPETÊNCIA, SEM MORAL VÃO FICAR NAS SOMBRAS DA DILMA E A CIDADE NADA, NADA DE CRESCIMENTO POLÍTICO....

    ResponderExcluir
  9. E o que adianta ser anti-sarney e apoiar Ribamar Alves..........?????????????
    digo de novo que no dia que a federal bater em cima dessas verbas da educação vai ter nego preso.
    Concita Costa empregou o genro....................... praticando isso que moral ela tem pra falar do Sarney????????
    Sarney é uma praga mesmo mas a oposição dele é outra merda.
    Ribamar não tem moral de nada nem pra falar de um cachorroo

    ResponderExcluir
  10. e este genro que se comportar como sub-secretário de administração, sem ter menor habilitação nem competência compatível para o cargo. Sem falar-mos da mínima experiência para tal. Ainda fica por muitas vezes brigando com aLígia, filha de poderosa Solamge.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.