11 de dezembro de 2013

Santa Inês: alunos do projeto 'Conte até 10: Esporte nas Escolas' são premiados



Participantes do projeto Conte Até 10: Esporte nas Escolas competiram no último fim semana no Campeonato Maranhense de Taekwondo, conquistando quatro medalhas. O programa é promovido pela 4ª Promotoria de Justiça de Santa Inês e tem a proposta de incentivar a prática desportiva entre estudantes de escolas públicas em situação de vulnerabilidade social.

O projeto foi lançado no mês de março de 2013 pelo promotor de justiça Marco Antonio Santos Amorim e conta atualmente com 18 alunos. Os participantes devem estar matriculados em escolas públicas e manter um bom comportamento e bom rendimento escolar.Os quatro alunos que participaram foram premiados: Jorge André Conceição de Jesus, que competiu na modalidade até 54 Kg, alcançou o 1º lugar; Mayra Soares Ramos, na modalidade até 48 Kg, ficou em 2º lugar; Railane Maria Roque, até 36 Kg, conquistou o 1º lugar; e Alilson Silva, que competiu na modalidade até 63 Kg, alcançou o 3º lugar.

As aulas de taekwondo são ministradas pelo professor Yuri Jhonatan Oliveira Rodrigues, faixa preta em taekwondo e que está entre os 10 melhores do país.

O promotor de justiça Marco Antonio Amorim explicou que o projeto é financiado por meio de doações e apadrinhamento, cujos recursos servem para a compra dos quimonos e para o pagamento do instrutor. "Este trabalho nasceu no lançamento do Conte até 10 em Santa Inês e está sendo muito gratificante desenvolvê-lo. No Maranhão, os alunos já estão entre os melhores do esporte e queremos chegar mais longe", acrescentou.

(Redação: CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.