11 de dezembro de 2013

Durma com um (((barulho))) desse - Por Claudivan Alcântara






A lei do silêncio não anda sendo respeitada em Santa Inês-MA, ultimamente. 

É muito comum vermos badernistas romperem a noite em altos decibéis com carros equipados com potentes alto falantes cuspindo falta de cidadania em alto e mau som. 
Não respeitam hospitais, escolas, crianças nem idosos e ainda ameaçam de morte qualquer um que reclamar o direito ao sossego depois de um dia exaustivo de trabalho. 

Somos obrigados a ouvir o que não queremos, a qualquer hora e em qualquer lugar e a contemplar alguns desses vândalos desafiarem as leis expondo armas de fogo intimidando toda sociedade. 

A poluição sonora vem acompanhada de xingamentos, apologia ao crime organizado, às drogas e ao sexo vulgar, numa desarmonia capaz de fazer qualquer “ouvido vomitar”. 

Autoridades apáticas e muitas vezes coniventes não despertam nenhuma esperança de que tal situação mude. A sociedade precisa despertar (voluntariamente) e não dormir no ponto para esse problema que está tirando o nosso sono. 

Por enquanto: Durma com um barulho desses!





4 comentários:

  1. Aqui na nossa comunidade do aeroporto não tem hora para começar a barulheira é geral

    ResponderExcluir
  2. No canecão tem um sujeito de um Celta prata que todos os dias dirige embriagado e andar armado com o seu automóvel. Isso já virou rotina,mas o pior é a atitude da policia militar que a mais ou menos seis meses a população liga e não é atendida. Segundo o próprio baderneiro isso ocorre porque ele tem o apoio da policia. Pessoalmente eu acho que não,mas deve existe um vinculo entre esse marginal e a policia porque nunca somos atendidos.

    ResponderExcluir
  3. Quero saber porque neguem faz nada aqui os vagabundos tam mandando eu trabalho e não posso assiste minha televisão e dorme

    ResponderExcluir
  4. È Realmente as autoridades nao estao nem um pouco preocupada com essa situação. Eu sou moradora do bairro do mercado municipal, proximo ao um bar por nome Bar da Leonarda os carros com som altíssimo que o portao da minha casa ex tremesse e é direto de quinta aos Domingos, eu ja liguei pras autoridades de 10:30 hrs até 02:00 hrs e nada da policia aparecer. eu acho um absurdo isso. será que essa lei nao prevalece pos bares.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.