A previsão é de que em no máximo 30 dias, as quadras centrais do bairro Sabbak já estejam catalogadas. Uma equipe está visitando todas as residências para coleta de dados (tais como o perímetro detalhado da área total, sua localização, a identificação do entorno, com coordenadas georreferenciadas de seus limites) que serão encaminhados ao cartório para a devida regularização. Muito em breve moradores do Sabbak irão receber a documentação
dos imóveis garantindo direito real do uso destes.
O passo seguinte será a regularização fundiária de bairros localizados no entorno do Sabbak. A previsão é de que em 3 anos, todo o território urbano de Santa Inês esteja devidamente regularizado.
Nesta quarta-feira (4), o prefeito Ribamar Alves e a primeira-dama, Luana Costa reuniram-se com a equipe responsável pela coleta de informações no bairro Sabbak. Ribamar falou sobre a importância do trabalho e pediu que a equipe converse bem com os moradores para evitar dúvidas. "Vamos doar as terras regularizadas e não tomá-las, como pessoas de má fé estão espalhando", assegurou o prefeito.
Luana aproveitou a reunião para atualizar as informações sobre os próximos passos a ser tomados pela equipe. "Moradia regular é um direito de todos. Vamos garantir que isso ocorra em Santa Inês", disse a primeira-dama.
A informalidade urbana ocorre na quase totalidade das cidades brasileiras. Embora não
exclusivamente, a irregularidade é, em sua maior parte, associada a ocupações de
população de baixa renda, que historicamente não teve acesso à produção formal de
habitação, e, como conseqüência, é impedida de concretizar, no quadro da legalidade, seu
direito à cidade e exercer plenamente sua cidadania.
Morar irregularmente significa estar em condição de insegurança permanente; por esse
motivo, além de um direito social, podemos dizer que a moradia regular é condição para a
realização integral de outros direitos constitucionais, como o trabalho, o lazer, a educação e a
saúde.
Além de transformar a perspectiva de vida das comunidades e das famílias beneficiadas,
a regularização fundiária também interfere positivamente na gestão dos territórios urbanos, já
que, regularizados, os assentamentos passam a fazer parte dos cadastros municipais.
olha aí rapaz só meninas novas kkkkkk só o filé é assim que ele gosta
ResponderExcluirnao sabe de nada fala besteira
ResponderExcluirATÉ Q ENFIM SANTA INÊS VAI REGULARIZAR SUAS TERRAS DEPOIS DE ANOS SENDO EMPURRADO COM A BARRIGA PELO SEBA, ALEXANDRE, CABRAL BRINGEL E AGORA RIBAMAR VAI RESOLVER O PROBLEMA
ResponderExcluirMAS O SEBA NUNCA COBROU IMPOSTO AOS MORADORES DOS BAIRROS DURANTE O SEU MANDATO DE PREFEITO, ISSO SÓ VEIO ACONTECER DEPOIS QUE O CABRAL E OUTROS SE APODERARAM DO GOVERNO E PASSARAM A COBRAR IMPOSTO CARÍSSIMO AOS MORADORES DOS BAIRROS DE SANTA INÊS. AGORA QUE O POVO SE PREPARE, POIS MAIS IMPOSTO VEM AI, ESSE NEGÓCIO DO RIBA VAI RENDER MILHÕES, E O POVO POBRE É QUEM VAI SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS DE SUAS DIABRURAS É SÓ ESPERAR PARA VER NO PRÓXIMO ANO AS LAMENTAÇÕES SERÃO CRUCIANTES.
ExcluirREGULARIZAR OU FISCALIZAR? QUEM NÃO PAGAR O IMPOSTO PREDIAL NO PRÓXIMO ANO VAI PERDER SEU IMÓVEL, O DÉBITO VAI SER COBRADO JUDICIALMENTE E O SEU NOME IRÁ PARA A LISTA DOS INADIMPLENTES (DIVIDA ATIVA) E ADEUS MINHA CASA E MEU TERRENO.
ExcluirNÃO ADIANTA RESPONDER, O BLOGUEIRO SÓ DEIXA PUBLICADO O QUE LHE INTERESSA, PORTANTO, NUNCA MAIS! ESSA É A ÚLTIMA VEZ QUE PARTICIPO. ISSO VAI PARA O BLOGUEIRO ADEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!
ExcluirIsso leva Dinheiro ao Caixa do Município, esse Ribamala está cada dia ,mas doido pela Grana, mas é um só mandato, cara! ainda bem!
ResponderExcluirPelo menos estamos vendo o que tá sendo feito e os outros... que sumia o dinheiro e não víamos obras. Mas esses comentários são típicos de apaixonados. Mas o importante e que ele tá trabalhando. E quanto ao mandato, isso o povo é que vai decidir nas urnas.
ExcluirSegundo o jornal agora Santa Inês, o salário do prefeito, do vice e dos secretários foi aumentado em caráter de urgência na câmara dos vereadores de Santa Inês.
ResponderExcluirEspero que seja o ultimo mandato,alias esse cara não se elege, sejamos o pleito para deputado federal a sua Dama, acho que vai ser um caos essa apuração, o povo vai dá a resposta ribamala, tens que ir a atras do seu Compadre em Brasília, também não se elege, a sua opção é ir pra Pernambuco pedi uma assessoria ao compadre.....KKKK
ResponderExcluirAproveita Ribamala já passou um ano, como foi rapido cara! .....KKKKK
ResponderExcluirribmar ladrao.
ResponderExcluirQuando se diz que o Riba é ladrão o blogueiro publica, quando se elogia ele (o blogueiro) não dá bolas e se faz de esquecido, quando se paga para ele publicar as coisa boas ele resume os fatos. Adeus! Adeus! Adeus! Fala de mim que eu gosto! Te espero.
ExcluirÉ ISSO AÍ RIBAMAR, DEIXA DAS CONVERSAS E IMPEDIMENTOS DE DR.EDMUNDO, E PROCURA TRABALHAR NISSO, JUNTO COM DR.NICOLAU E MANINHO, QUE DÁ MAIS RESULTADOS....E O POVÃO MAIS HUMILDE AGRADECE.
ResponderExcluirEnquanto isso a Camara aprova em regime de urgencia o Aumento do Salario do Ribamala pra passear em BSB , etá Povo está hora de dizer não a essa gestão, ainda bem que é só um mandato,ainda bem!
ResponderExcluir