4 de dezembro de 2013

Prefeitura de Santa Inês intensifica processo de regularização de terras




A previsão é de que em no máximo 30 dias, as quadras centrais do bairro Sabbak já estejam catalogadas. Uma equipe está visitando todas as residências para coleta de dados (tais como o perímetro detalhado da área total, sua localização, a identificação do entorno, com coordenadas georreferenciadas de seus limites) que serão encaminhados ao cartório para a devida regularização. Muito em breve moradores do Sabbak irão receber a documentação 
dos imóveis garantindo direito real do uso destes.

O passo seguinte será a regularização fundiária de bairros localizados no entorno do Sabbak. A previsão é de que em 3 anos, todo o território urbano de Santa Inês esteja devidamente regularizado.


Nesta quarta-feira (4), o prefeito Ribamar Alves e a primeira-dama, Luana Costa reuniram-se com a equipe responsável pela coleta de informações no bairro Sabbak. Ribamar falou sobre a importância do trabalho e pediu que a equipe converse bem com os moradores para evitar dúvidas. "Vamos doar as terras regularizadas e não tomá-las, como pessoas de má fé estão espalhando", assegurou o prefeito.


Luana aproveitou a reunião para atualizar as informações sobre os próximos passos a ser tomados pela equipe. "Moradia regular é um direito de todos. Vamos garantir que isso ocorra em Santa Inês", disse a primeira-dama.


A informalidade urbana ocorre na quase totalidade das cidades brasileiras. Embora não 
exclusivamente, a irregularidade é, em sua maior parte, associada a ocupações de 
população de baixa renda, que historicamente não teve acesso à produção formal de 
habitação, e, como conseqüência, é impedida de concretizar, no quadro da legalidade, seu 
direito à cidade e exercer plenamente sua cidadania.

Morar irregularmente significa estar em condição de insegurança permanente; por esse 
motivo, além de um direito social, podemos dizer que a moradia regular é condição para a 
realização integral de outros direitos constitucionais, como o trabalho, o lazer, a educação e a 
saúde.

Além de transformar a perspectiva de vida das comunidades e das famílias beneficiadas, 
a regularização fundiária também interfere positivamente na gestão dos territórios urbanos, já 
que, regularizados, os assentamentos passam a fazer parte dos cadastros municipais.


15 comentários:

  1. olha aí rapaz só meninas novas kkkkkk só o filé é assim que ele gosta

    ResponderExcluir
  2. nao sabe de nada fala besteira

    ResponderExcluir
  3. ATÉ Q ENFIM SANTA INÊS VAI REGULARIZAR SUAS TERRAS DEPOIS DE ANOS SENDO EMPURRADO COM A BARRIGA PELO SEBA, ALEXANDRE, CABRAL BRINGEL E AGORA RIBAMAR VAI RESOLVER O PROBLEMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS O SEBA NUNCA COBROU IMPOSTO AOS MORADORES DOS BAIRROS DURANTE O SEU MANDATO DE PREFEITO, ISSO SÓ VEIO ACONTECER DEPOIS QUE O CABRAL E OUTROS SE APODERARAM DO GOVERNO E PASSARAM A COBRAR IMPOSTO CARÍSSIMO AOS MORADORES DOS BAIRROS DE SANTA INÊS. AGORA QUE O POVO SE PREPARE, POIS MAIS IMPOSTO VEM AI, ESSE NEGÓCIO DO RIBA VAI RENDER MILHÕES, E O POVO POBRE É QUEM VAI SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS DE SUAS DIABRURAS É SÓ ESPERAR PARA VER NO PRÓXIMO ANO AS LAMENTAÇÕES SERÃO CRUCIANTES.

      Excluir
    2. REGULARIZAR OU FISCALIZAR? QUEM NÃO PAGAR O IMPOSTO PREDIAL NO PRÓXIMO ANO VAI PERDER SEU IMÓVEL, O DÉBITO VAI SER COBRADO JUDICIALMENTE E O SEU NOME IRÁ PARA A LISTA DOS INADIMPLENTES (DIVIDA ATIVA) E ADEUS MINHA CASA E MEU TERRENO.

      Excluir
    3. NÃO ADIANTA RESPONDER, O BLOGUEIRO SÓ DEIXA PUBLICADO O QUE LHE INTERESSA, PORTANTO, NUNCA MAIS! ESSA É A ÚLTIMA VEZ QUE PARTICIPO. ISSO VAI PARA O BLOGUEIRO ADEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!

      Excluir
  4. Isso leva Dinheiro ao Caixa do Município, esse Ribamala está cada dia ,mas doido pela Grana, mas é um só mandato, cara! ainda bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos estamos vendo o que tá sendo feito e os outros... que sumia o dinheiro e não víamos obras. Mas esses comentários são típicos de apaixonados. Mas o importante e que ele tá trabalhando. E quanto ao mandato, isso o povo é que vai decidir nas urnas.

      Excluir
  5. Segundo o jornal agora Santa Inês, o salário do prefeito, do vice e dos secretários foi aumentado em caráter de urgência na câmara dos vereadores de Santa Inês.

    ResponderExcluir
  6. Espero que seja o ultimo mandato,alias esse cara não se elege, sejamos o pleito para deputado federal a sua Dama, acho que vai ser um caos essa apuração, o povo vai dá a resposta ribamala, tens que ir a atras do seu Compadre em Brasília, também não se elege, a sua opção é ir pra Pernambuco pedi uma assessoria ao compadre.....KKKK

    ResponderExcluir
  7. Aproveita Ribamala já passou um ano, como foi rapido cara! .....KKKKK

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Quando se diz que o Riba é ladrão o blogueiro publica, quando se elogia ele (o blogueiro) não dá bolas e se faz de esquecido, quando se paga para ele publicar as coisa boas ele resume os fatos. Adeus! Adeus! Adeus! Fala de mim que eu gosto! Te espero.

      Excluir
  9. É ISSO AÍ RIBAMAR, DEIXA DAS CONVERSAS E IMPEDIMENTOS DE DR.EDMUNDO, E PROCURA TRABALHAR NISSO, JUNTO COM DR.NICOLAU E MANINHO, QUE DÁ MAIS RESULTADOS....E O POVÃO MAIS HUMILDE AGRADECE.

    ResponderExcluir
  10. Enquanto isso a Camara aprova em regime de urgencia o Aumento do Salario do Ribamala pra passear em BSB , etá Povo está hora de dizer não a essa gestão, ainda bem que é só um mandato,ainda bem!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.