Em Nota Pública divulgada na noite desta quinta-feira (19), a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) repudiou a atitude do prefeito do município de Santa Inês, Ribamar Alves, que, ultrapassando os limites da ética e da moralidade, assediou sexualmente a juíza titular da referida comarca, Larissa Tupinambá Castro. A AMMA se solidarizou com a magistrada, a quem prestará a assistência jurídica necessária e acompanhará o caso no âmbito da esfera competente. Abaixo, segue a nota, na íntegra:
NOTA PÚBLICA
A Associação dos Magistrados do Maranhão - AMMA vem a público repudiar a atitude reprovável, sob todos os aspectos, do Prefeito Municipal de Santa Inês, José Ribamar Alves, que, nesta quinta-feira (19), a pretexto de tratar de assuntos relacionados à municipalidade, procurou a Juíza da 2ª Vara daquela Comarca, Larissa Tupinambá Castro, sendo por ela recebido no seu gabinete, oportunidade em que, ultrapassando todos os limites da ética e da moralidade, assediou a magistrada e, em seguida, segurando-a, à força, desferiu-lhe um beijo, tendo sido imediatamente repelido.
Após a intervenção dos funcionários, alertados pelo pedido de socorro da magistrada, o fato foi levado imediatamente ao conhecimento da autoridade policial que já instaurou o procedimento para apuração da conduta delituosa, com a consequente adoção das demais medidas legais.
Trata-se de questão de gênero, onde a magistrada foi atingida em sua dignidade, merecendo, a exemplo de situações assemelhadas de que são vítimas inúmeras mulheres, rigorosa punição .
A AMMA se solidariza com a sua associada Larissa Tupinambá Castro, a quem prestará a assistência jurídica necessária e acompanhará o caso no âmbito da esfera competente.
São Luís, 19 de dezembro de 2013.
GERVÁSIO PROTÁSIO DOS SANTOS JÚNIOR
PRESIDENTE DA AMMA
Fonte: AMMA
Eu quero ver o que os bsbões de plantão irao dizer pra defender este absurdo .ah ja sei vao dizer que e culpa. da administraçao passada
ResponderExcluirEsse prefeito nao presta mesmo, nao chama os concursados e ainda nao reipeita o judiciario. Dotora tamos com voce.
ResponderExcluirEsse prefeito nao respeita a justica, imagine a populacao.
ResponderExcluirEsse careca nao cumpre nada com a justica e ainda desmoraliza a nossa cidade.
ResponderExcluirEsse Ribamala nao chamou mesmo os
ResponderExcluir157 concursados. Ate quando vamo ter que aguentar com essa palhacada.
o unico conselho que eu daria ao prefeito municipapl de santa ines,é que ele va ao estado do ceará e compre vinte jumenta para as mesmas mate essa tara que o perssegue desde jovem, tem muitos jovens no mundo com esse problema,coitada da luana e de nós.
ResponderExcluirEsse prefeito é um tarado tem mais é que ser preso.Agora seus 40 quero ver o que vcs tem a dizer. vote 40, prefeito tarado,justiça nele.
ResponderExcluirgente isso não nenhuma novidade pois esse prefeitinho já faz assedio a muito tempo! Só que agora ele fez com a juiza! È Ribamar parece que as coisas ´pra ti está pegando! Foi precisso ele fazer assedio com a Juisa para poder ser denunciado! DRª COLOCA ESSE MOSTRO NO LUGAR DELE CADEIAAAAAAA! POIS A CADEIA NAO FICOU SÓ PARA PODRES!!!!!
ResponderExcluirRibamar faz o que quer ,nao convaca os concusados e assedia a juiza, ele confia nos 17 advogados que se revesa noite e dia na prefeitura.
ResponderExcluirE agora babões do ribamar a culpa dele ser tarado é da administraçao passsada???? E isso nao e novidade esse rapaz nao respeita ninguem. Tenho pena da familia que passa vergonha todo dia. Toda semana um barraco desse doido
ResponderExcluirPrefeito Hétero.
ResponderExcluiro cabra é macho mesmo
ResponderExcluirIdiota, imbecil, cretino.
Excluiro cabra é macho mesmo.se fosse com um macho, aí sim tava lascado.
ResponderExcluirSe entregou de vez: Anunciou em nota que o fato foi invenção do "Ribamar da Silva" sendo que todos que leem esse blog sabe que isso não é verdade. #CadeiaNele
ResponderExcluirEITA MEU POVO QUE AGORA ESSA CORJA VAI SE LASCAR! RIBA TU FOI MECHER LOGO COM QUEM? COM A JUIZA? EU SEMPRE SOUBE QUE ESSE TRASTE NÃO VALE NADA. Drª PÕE ESSE SALAFRAIO NA CADEIA E ASSIM SANTA INES SERÁ LIBERTA DESSE MONSTRO.
ResponderExcluirNão é a primeira vez que esse vagabundo apronta, já não bastasse o papelão que ele fez quando Amado Batista veio cantar em nossa cidade, que impressão ele levou, do papelão que ele fez no cabaré, em São Luis e agora com uma magistrada. As vítimas dele tem medo de denunciarem. Parabéns doutora pela coragem.
ResponderExcluirquando ele atendia no hospital dele já assediava as pacientes. isso é papel.
ResponderExcluirEsse ex-deputado federal e agora prefeito de Santa Inês, merece é ser capado, esse bandido!!! :D. Vou enviar pro Balanço Geral,para o povo vê as safadezas desse prefeitinho de meia tigela.
ResponderExcluirPra quem comentou que ele "é macho mesmo". Isso não é ser macho, queridos ignorantes, é ser criminoso. Ê machismo.
ResponderExcluir