5 de dezembro de 2013

SOLIDARIEDADE: O Exemplo da Fla-Santa Inês





Comovida com a situação na qual se encontra o jovem Carlito dos Santos, morador do bairro Sabbak, em Santa Inês, a Fla-Santa Inês - torcida organizada do time no município - doou na tarde dessa quinta-feira (5), uma camisa autografada por ex-jogadores rubro-negros à família do jovem. A família vai leiloar ou rifar o presente para arrecadar dinheiro que será destinado à compra de alimento, uma sonda nova, fraldas descartáveis e medicamentos para Carlito.

O jovem envolveu-se numa briga e foi atingido por golpe de faca na barriga em 2012. ele sofreu pelo menos 3 paradas cardíacas e foi submetido a cirurgias.  O quadro de saúde dele agravou-se a partir de então e, atualmente, Calito sobrevive deitado em uma cama sem condições de locomover-se, além de não conseguir mais falar. Ele é alimentado com um leite especial por meio de uma sonda.


A família não tem condições financeiras para arcar com todas as despesas e pede ajuda. Em outubro de 2012, o Notas do Daniel Aguiar publicou matéria sobre o pedido de ajuda de parentes e amigos de Carlito.


Veja reportagem publicada em outubro de 2013: Solidariedade: Jovem de Santa Inês precisa de ajuda

Por meio do Facebook, o diretor da Fla-Santa Inês, Josino Catarino, comentou a ação:

"Fico feliz por esta grande ação social da FLA SANTA INÊS, graças aos nossos grandes ídolos Julio Urigeller, Adilio, Rodrigo Saboia; a família do Carlito só tem agradecer e contamos com a colaboração de toda a população de nossa cidade e o povo de Santa Inês lhes agradecem", escreveu.

Essa não é a primeira vez que o grupo ajuda pessoas que necessitam de apoio em Santa Inês, seja por meio de campanhas, seja por doações de torcedores.

O blog parabeniza a atitude da Fla-Santa Inês e convida você, caro leitor, a também colaborar de alguma forma.

Carlito dos Santos mora na rua Juscelino Kubitschek, nº 453, Bairro Sabbak - Santa Inês (Em frente ao posto de Saúde do bairro)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.