16 de julho de 2014

Santa Inês: 'Vale a Pena ver de Novo'


OPINIÃO - Repetindo o ato fracassado do último pleito, as viúvas de Bringel e de Cabral separam as escovas e vão tentar mais uma queda de braços nessas eleições de 2014. Com a saída de Roberth e Vianey, o grupão se divide e vai às ruas à cata de votos. 

De um lado, aquele que foi candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Nono, Sousa Neto, que estaria sendo apoiado por Sirino, além do sogro Ricardo Murad. Do outro, o vereador Tomaz Martins Neto, sem muito apoio de expressão política na região, mas querido entre os opositores ao governo Ribamar Alves, em Santa Inês. Ambos candidatos a deputado estadual. 

A novela repete-se aos olhos dos eleitores. Porém, a audiência não é mais a mesma de 2012, já que o final é conhecido por todos. 

Ao que parece, e isso fica bem mais evidente com a saída dos Bringel,  o grupo da oposição vive em permanente disputa interna. Muitos querem comandar e poucos ser comandados. Vale o provérbio: "Panela que muitos mexem, ou a comida queima ou fica crua". Isso foi provado em 2012 nas eleições para prefeito de Santa Inês.

Na ocasião, Cabral e Bringel brigaram e o grupo foi dividido. Bringel lançou Nono Ferreira como candidato a prefeito. Cabral acreditou no pupilo Sirino Rodrigues. Os dois candidatos disputaram os votos internos de modo quase pessoal. Era uma questão de honra sair-se melhor que o outro. Ser prefeito não parecia ser o motivo da disputa. O eleitor, cansado das picuinhas, percebeu a briga e muitos que estavam com eles juntaram-se à maioria que elegeu Ribamar Alves.

Desta vez, as personagens são outras mas, o roteiro parece o mesmo. 
Não subestimem a inteligência dos eleitores! Caso contrário - se Seba conseguir segurar a candidatura - a dupla da oposição ficará aos prantos tal qual protagonistas de novelas mexicanas. 






15 comentários:

  1. Nuca gostei de desse doutor tomas pois ele parece muito falso. Ta entrando so pra atrapalhar e acho ate que tá com Ribamar nessa.

    ResponderExcluir
  2. Pensando aqui com meus botões o que será de nossa Santa Inês com esses cabras no poder. Nenhum deles vale o que o gato enterra e quem conhece a história deles desde os primórdios como eu sabe do que estou falando. Meu voto é a favor de Santa Inês e eu voto em Branco.

    ResponderExcluir
  3. SÃO TODOS UNS BANDO DE SAFADO ISSO SIM MAS RIBAMAR NÃO FICA ATRAZ NÃO. ESSA CORJA TODA ESTA MALTRATANO NOSSA CIDADE E NÃO APARECE NINGUÉM PRA SALVAR LA. ESSA JUVENTUDE DESATENTA PODERIA SE CANDIDATAR E NÃO APOIAR ESSES SAFADOS

    ResponderExcluir
  4. SE OS DOIS TÃO LASCADOS IMAGINE A LUANA 30% ESSA NÃO GANHA NEM PAR OU IMPAR

    ResponderExcluir
  5. Nem Sousa Neto, nem Tomaz, nem Seba. Santa Inês Inês não terá deputado estadual eleito mas federal com certeza dra. Luana Será eleita.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo com dinheiro que tem, ela vai jogar dinheiro fora com os cabos eleitorais fracos, já não tem credibilidade na capital ainda mais nos interiores do Maranhão, esperem pra vê Luana e irmãs cobra40% se tira votos para Deputado Federal, será fim carreira política!!

    ResponderExcluir
  7. O TITULAR DESTE BLOG É MESMO MUITO CARA DE PAU, PASSOU UMA LONGA TEMPORADA SEM PRODUZIR MATERIAS, AGORA VEM FORMENTADO POR ALUGUEM, QUE TÁ TE PAGANDO POR MATERIAS ESPETACULARES E ESPECULATIVAS VEM QUERER TER VANTAGENS DO POVO, TU TÁ PENSANDO QUE O POVO É BESTA... TE LIGA MANÉ...

    ResponderExcluir
  8. Você que se mete a ser blogueiro fala tanto em censura de suas postagens, mas é o primeiro a tolhe os pensamentos dos leitores cerceando, peço ao titular deste blog que não publique esta postagem, mas reflita sobre as sua opiniões que nós leitores temos o livre arbítrio.

    ResponderExcluir
  9. Sinto que não existe um ser humano com a maior ausência de dignidade e caráter que conheço! Defenda seu lado e seu prato, rapaz! Deixe de picuinhas a custo de algo, a tempos atrás criticastes com ódio a TV Mirante, emissora esta que você trabalhou, e hoje, critica do mesmo modo o GRUPO BRINGEL, grupo este que durante as eleições 2012 o integrou e deu a você o cargo de apresentador... Quem te viu quem te ver!

    ResponderExcluir
  10. Acabei de entrar com 2 processos contra você, por danos morais e calúnia, difamação e injúria. Vamos lutar em tribunais, o quanto essa sua língua, melhor, estes seus dedos sem caráter representam.

    ResponderExcluir
  11. pega foooooogoooo hahahahahah por issuh q gostu desse blog. o cara fala a opiniao deleh e o povuh piraaaaaaaaaa. Nammmm

    ResponderExcluir
  12. Panela que dois mexe ou queima ou fica cru e pode torrar também. Mete lenha nos corruptos

    ResponderExcluir
  13. ACOMPANHO O RICARDO MURAD HÁ UM TEMPO E SEI DO CARINHO QUE O POVO TEM POR ELE EM TODO O ESTADO DO MARANHÃO. SOUSA NETO TEM CARISMA E RESPONSABILIDADE. ESSA DUPLA É VENCEDORA. NÃO QUERO DESMERECER OU OUTROS CANDIDATOS DE SANTA INÊS POR QUE NÃO CONHEÇO PESSOALMENTE.

    ResponderExcluir
  14. Quem conhece o Seba sabe da sua dedicação que sempre ele teve pelo povo sofrido de nossa terra. No seu tempo ele fazia a felicidade das nossas crianças a distribuicç de alimento as obras costuro da uma coisa ele disse o tem em pindare foi que as ruas do bairro Santo Antônio não sai o asfalto como das outras que só parece esponja lá no banco santo Antônio foi feito com capricho desde a sua administração e isso é uma prova de competência a estrada que liga os povoados também foi uma obra sua o Seba tem capacidade e ele disse que sua volta a política foi a obra de Deus ele afirmou que depois de algum tempo ele revive agora a lenda da ave fênix que voltou para continuar a sua tarefa que segundo ele a tarefa de ser político e que só deixará depois que for enterrado no São Benedito. Esse cara é o máximo mesmo. Por isso eu gosto dele e o povo de Santa Inês não vai esquecer vamos ě votar nele porque ele merece o nosso voto de gratidão pelo tudo que fez por nós . Por isso eu peço as pessoas de bem vamos ajudar o seringa que ele é o único que merece o nosso voto o. Vai em frente meu seringa ninguém te segurados só deputado estadual 77333. Beijos de uma fiel admiradora que esteve te ouvindo ontem o teu discurso que me deixou chorando de alegria.

    ResponderExcluir
  15. Só quero ver se o povo se Santa Inês reconhece as coisa Boas que Seba fez por nós. Ě hora de se reconhecer o quanto ele foi bom e generoso conosco eu já decorei o seu número 77333 e é nele que eu e tida minha família vamos votar . vai em frente Amigo Seba o ovo vai te colocar onde tu merece lá na assembléia . viva o Seba!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.