16 de setembro de 2014

Seba e Marquinhos Corrêa fora da disputa por vaga na AL





Depois de muito vai-e-vem de recursos e despachos, Franklin Seba (SDD) renunciou. O neto dele, que também tem Seba no nome e também é vereador - este do município de Raposa-, é quem pretende amealhar os votos do avô por aqui. Marquinhos Corrêa (PCdoB) teve o registro de candidatura indeferido e decidiu não recorrer. Optou, em consenso com comunistas e simpatizantes de sua campanha em Santa Inês, por apoiar Dr. Amilcar. 

Santa Inês Inês perde, portanto, dois grandes nomes na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Permanecem na corrida eleitoral de 2014 Sousa Neto (PTN) e Dr. Tomaz Martins (PHS). Ambos, também, candidatos a deputado estadual e com grande aceitação popular no Vale do Pindaré.

E, falando em Seba, não poderia deixar de questionar aqui o porquê de o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês, Ademarzinho, ainda não ter concretizado a extinção do mandato de Seba, como determinou a Justiça Federal no último dia 11. Pelo que consta, Seba sequer teria recorrido da decisão do juiz federal Jorge Ferraz de Oliveira Júnior. Neste caso, o que pode ter ocorrido? Será que o vice não recebeu a sentença? Veja abaixo parte de uma das 13 páginas.


O questionamento do blog direcionado ao vereador Ademarzinho se deve tão somente ao que reza o Regimento Internado da Câmara de Santa Inês em seu Artigo 88. Se não, vejamos:


Ou seja, caso haja recusa por parte do vice-presidente em cumprir o que determina o regimento, ele poderá sofrer sansões pesadas, inclusive perder o cargo que ocupa na mesa diretora daquela casa. É esperar pra ver o final da novela. 









2 comentários:

  1. Daniel, querido, Ademarinho é leigo ao quadrado, com certeza ele não sabe nem do que estão falando... É isso que acontece querer a qualquer custo se meter a fazer o que não sabe. Deveria pelo menos já ter tentado aprender. #Ficaadica sr. Ademarinho.

    ResponderExcluir
  2. Cadê o Toinho mala o gordo amigo do sem futuro, não vai ser candidato deputado estadual rsrs...

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.