1 de setembro de 2014

Vinte promotores tomam posse na entrância intermediária




Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 1º de setembro, na Procuradoria Geral de Justiça, 20 promotores de justiça tomaram posse na entrância intermediária. Os termos de posse foram assinados pela procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha.

Durante a cerimônia, Regina Rocha pediu aos promotores de justiça que se dediquem a conhecer bem as comunidades das comarcas onde atuarão. “É preciso interagir com os moradores e ter consciência social. A população sempre deseja ter proximidade com o promotor de justiça”.

Discursando em nome dos membros promovidos, o promotor de justiça Hagamenon de Jesus Azevedo (promovido por merecimento para a Comarca de Santa Luzia da Paruá) ressaltou que este momento era aguardado com muita expectativa pelos promotores. “Todos nós vamos fazer o possível para preservar e aprimorar o trabalho da instituição”, enfatizou.

O presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão, José Augusto Cutrim Gomes, parabenizou os presentes e ressaltou que ambos os critérios de promoção, antiguidade e merecimento, são importantes e devem ser valorizados pelos promotores de justiça, como forma de ascensão na carreira. “O critério de merecimento, por exemplo, é necessário para estimular o trabalho do promotor de justiça”. 

Também presente na solenidade, o corregedor-geral do Ministério Público do Maranhão, Suvamy Vivekananda Meireles, ofereceu apoio aos promotores de justiça durante o período eleitoral que se aproxima. “Estamos aqui para ajudar o trabalho de vocês sempre”, completou.

PROMOVIDOS
Pelo critério de merecimento, além de Hagamenon de Jesus Azevedo (Santa Luzia da Paruá), obtiveram a promoção os promotores Crystian Gonzalez Boucinhas (para a 2ª Promotoria de Grajaú); Alenilton Santos da Silva Júnior (7ª Especializada de Imperatriz); Tharles Cunha Rodrigues Alves (2ª de Barra do Corda); Williams Silva de Paiva (4ª Caxias); Ossian Bezerra Pinho Filho (2ª Criminal de Imperatriz); Larissa Sócrates de Bastos (1ª de Santa Inês); Lindenberg do Nascimento Malagueta Vieira (1ª de Bacabal); Weskley Pereira de Moraes (1ª de Grajaú); Bianka Sekeff Sallem Rocha (1ª Criminal de São José de Ribamar).

Pelo critério de antiguidade, foram promovidos: Elisete Pereira dos Santos (para a 2ª Promotoria de Coelho Neto); Maria Cristina Lobato Murillo (1ª Promotoria de Rosário); Lúcio Leonardo Fróz Gomes (2ª de Santa Luzia); Michelle Adriane Saraiva Silva (4ª de Bacabal); Gabriel Sodré Gonçalves (2ª de Porto Franco); Francisco de Assis da Silva Júnior (Tuntum); Fábio Murilo da Silva Portela (1ª de Vitorino Freire); Valéria Chaib Amorim de Carvalho (3ª de Codó); Romero Lucas Rangel Piccoli (1ª de Caxias); Sandro Carvalho Lobato de Carvalho (2ª de Santa Inês).

Também participaram da cerimônia a subprocuradora-geral para Assuntos Jurídicos, Terezinha de Jesus Anchieta Guerreiro, que assinou o termo de posse de Bianka Sekeff Sallem Rocha; a chefe de gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, Sirlei Aires Rodrigues; o assessor especial da PGJ, Emmanuel Guterrres Soares; e os promotores de justiça Gilberto Câmara França Júnior, Reginaldo Júnior Carvalho e Tarcísio José Sousa Bonfim.

Redação: CCOM-MPMA


Um comentário:

  1. Eu só espero esses não sejam iguais a promotora que ajudou o prefeito Ribamala a prejudicar os aprovados no último concurso público de Santa Inês.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.