12 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Santa inês fará melhorias no residencial Sol Nascente



Atendendo a solicitação do Núcleo Gestor e da Associação de Moradores do Residencial Sol Nascente, o prefeito José de Ribamar Costa Alves determinou o deslocamento de equipes da Secretaria Municipal de Obras e Departamento Municipal de Águas ao bairro, para ouvir os moradores e providenciar as reivindicações feitas por eles.

Durante a visita, as equipes verificaram diversos problemas na infraestrutura, como meio-fios e bueiros quebrados, fatores atribuídos ao descuido de motoristas, que contornam sem atentar para as limitações das ruas.

Já o Departamento de Águas verificou vários casos de perfuração nas tubulações de água que abastecem o residencial. Essas perfurações estariam sendo feitas de forma ilegal por ocupantes de áreas de invasões, sem autorização do Departamento de Águas do Município. Com isso, além de danificar as ruas, os invasores estão desviando canalização de água e prejudicando os moradores do Residencial.

PROVIDÊNCIAS

De posse dessas informações, o prefeito Ribamar Alves determinou a imediata recuperação das áreas afetadas e a fiscalização e regularização do abastecimento de água tanto no Residencial como das pessoas que fizeram a canalização ‘clandestina’.

As equipes anunciaram que a previsão para o início dos trabalhos é para a próxima semana.

MOBILIZAÇÕES

O prefeito Ribamar Alves explica que várias ações estão sendo realizadas no Residencial Sol Nascente, onde equipes do Meio Ambiente e Saneamento fazem atividades práticas de conscientização sobre preservação e limpeza; além de palestras e reuniões com o Núcleo Gestor e Associação de Moradores sobre passos importantes para manter o bairro como um modelo para o Município de Santa Inês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.