PUBLICAÇÕES RECENTES

Sebrae promove curso de empreendedorismo em Santa Luzia

12 de fevereiro de 2015


Participantes estão inseridos no projeto Comercio Varejista, desenvolvido pela unidade do Sebrae em Santa Inês

Em cumprimento a mais uma etapa do Projeto Comércio Varejista, que está sendo desenvolvido em municípios atendidos pela regional em Santa Inês, o Sebrae realiza esta semana na cidade de Santa Luzia, uma capacitação direcionada aos empreendedores do comércio a varejo.

O curso é um jogo simulado onde os participantes vivenciam, em três módulos, a criação e a gestão de um pequeno negócio, lidando com todas as variáveis mercadológicas e precisando usar medidas de gestão que possibilitem resultados. Durante a dinâmica, eles só conseguem manter a empresa inteira caso a administrem corretamente, se não, o fracasso é certo.

As aulas começaram na segunda-feira, dia 09, com encontros no auditório da Associação Comercial de Santa Luzia, parceira do Sebrae nas ações que começaram no fim do ano passado, com ampla mobilização no município. 

Para a consultora do Sebrae Maria de Jesus Silva, os participantes do curso aprendem diante da prática diária de um negócio, inclusive com erros que induzem a uma reflexão de como administrar melhor e obter resultados satisfatórios. “A partir das dinâmicas e trabalhos em grupos, os participantes percebem que estão diante de situações vivenciadas todos os dias e precisam tomar atitudes para melhorar seus negócios e ter a certeza que as mudanças são necessárias”, esclarece a consultora.

O gerente da unidade regional do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz, esteve na abertura do curso e destacou o comprometimento do Sebrae para atender as demandas que tem surgido a partir do projeto.

(Sebrae - Santa Inês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags