26 de fevereiro de 2015

Santa Inês - Prefeitura anuncia melhorias no trânsito


Entre as diversas ações desenvolvidas no mandato do prefeito Ribamar Alves à frente da Prefeitura de Santa Inês, este mês foram anunciadas medidas que visam melhorar o intenso trânsito no município, por onde trafegam milhares de veículos de todo o Vale do Pindaré e Maranhão Central.

As ações foram anunciadas pela diretora do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Sylvia Janeth Bezerra Rodrigues, que está à frente do órgão desde março do ano passado. Segundo Sylvia, complementando as ações já iniciadas, constam a revitalização da sinalização horizontal, com pintura de faixas de pedestres.

Outra medida será a reativação de semáforos como o das Ruas da Pedra Branca com a Rua do Sol, onde será feita a colocação de controlador de quatro fases, normalizando assim a trafegabilidade que é intensa no local. Além disso, está programada a instalação de semáforo na Rua Governador Sarney com a Rua do Sol, vias com bastante movimentação de veículos.

A diretora do DMT antecipou ainda uma novidade que beneficiará principalmente os moradores dos bairros Ceplac, Vila Parente, São Benedito e adjacências. Segundo ela, será instalado um semáforo à altura do anexo da Escola Humberto de Campos. Lá, explica Sylvia, será instalado um sinalizador com sistema de botoeira, o que facilitará a travessia na Avenida, onde também será feita a sinalização horizontal (faixa de pedestre).

A diretora do DMT explica que além dessas medidas, várias outras ações já foram realizadas, como por exemplo a ativação de convênios com Detran, Correios e Polícia Militar, com vistas à intensificar a fiscalização e aplicar as sanções punitivas cabíveis. Várias mudanças ocorreram, mas, segundo Sylvia, o principal objetivo da DMT é melhorar o trânsito e a trafegabilidade de veículos em Santa Inês, conforme determinação do prefeito Ribamar Alves.

MOTOTÁXI

Outra iniciativa pertinente ao DMT foi a regulamentação do exercício da profissão de mototaxista e dos profissionais de transportes de mercadorias, denominados moto-fretes e motoboys. O Projeto de Lei nº 078, de autoria do Executivo de Santa Inês, foi aprovado e está sendo implementado sob a coordenação do DMT, assim como o serviço de táxi que funciona no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.