4 de abril de 2019

Santa Inês - Sepultado o corpo de Willdavis, encontrado no Rio Pindaré

Familiares e amigos sepultaram o corpo de Willdavis da Silva Maciel, de 38 anos, na manhã desta quinta-feira (4), no Cemitério de São Benedito, em Santa Inês. Willdavis desapareceu no dia 15 de março e foi encontrado morto no Rio Pindaré no dia 22 de março.

Familiares afirmam que a demora na liberação do corpo se deu porque a Justiça estava aguardando o resultado do DNA para confirmar que se tratava, mesmo, do corpo de Willdavis.

Ainda antes de o corpo ser encontrado, a polícia prendeu o jovem Lucas Teixeira, 21 anos. Testemunhas afirmam que viram Lucas escondendo a motocicleta da vítima em um matagal próximo à Ponte dos Índios, sobre o Rio Pindaré.

Lucas Teixeira foi preso e confessou ter empurrado Willdavis da Silva Maciel de cima da ponte por acidente durante o que ele informou ter sido uma "brincadeira" entre os dois. Com medo, Lucas afirmou, em depoimento à Polícia Civil, decidiu esconder a motocicleta.

Vítima e acusado foram vistos ingerindo bebida alcoólica em um clube de festas localizado no Centro da cidade, na noite de 14 de março, data em que Santa Inês comemora aniversário de emancipação política. De lá, já na madrugada do dia 15, os dois resolveram continuar bebendo em uma comunidade rural do vizinho município de Bom Jardim. Eles foram na moto de Willdavis. Ao passarem sobre a Ponte dos Índios, que liga os dois municípios, eles pararam e, de acordo com a Polícia Civil, Lucas empurrou a vítima que caiu da ponte, no Rio Pindaré.

Familiares de Willdavis afirmam que ele sabia nadar e mesmo que estivesse embriagado e Lucas estivesse falando a verdade sobre ter empurrado por brincadeira, o jovem poderia ter pedido ajuda já que na ponte passam carros constantemente. A família da vítima acredita que Lucas matou Willdavis para roubar a motocicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.